Programa para placa de TV

IDreamX

Membro
Boas pessoal da informática

o meu caso é este: á uns tempos o programa que eu usava para ver tv no meu pc (Asus Home Theather) pirou e nem reinstalando consegui polo a funcionar...resultado fiquei sem programa para usar a minha placa de tv...

a minha questao era a seguinte: que programa é que voces me aconselham para ver Tv no pc? (atenção utlizando placa nao programas de ver tv através da net) pode ser freeware ou software é na boa...a Placa simplesmente chama-se Asus Tv Fm Card.

PS: se o programa tiver suporte para rádio melhor mas se não tiver tambem é na boa;)

cumps
 
bem ja exprimentei o Dscaler...mas ao fazer search dos canais o programa encrava sempre nao sei porque...por isso agradecia outras alternivas...

cumps e obrigado
 
K!Tv
É simples, pratico, leve.

Quando estava em Windows, não queria outra coisa :)

#edit: esqueci-me de mencionar que é Open Source :)
 
Última edição:
obrigado pessoal já tenho o K!Tv a bombar:)

EDIT: pessoal agora surgiume outra duvida...no site diz que podemos gravar tv com este programa...como fazelo? nao encontro nenhum função para isso =s

já agora nao conhecem nenhum programa especificamente para ouvir rádio?
 
Última edição:
loool brigado mas a minha pergunt nao era essa...tou a perguntar por um programa para usar a minha placa de TV mas só a função rádio ;) mas brigaddo na mesma
 
no video signal

mekie... tenho um problema. Tenho a placa tv pixelview play tv pro e tenho dscaler instalado encontro os canais e o som em principio ta bom pq antes alterava o som e o programa fechava sozinho e dps alterei umas cenas no audio mix e ja deu..
mas em questao a imagem aparece um erro q diz "no video signal" podera ser eu ter tv cabo e a fonte de tv ser cabovisão? duvido mas pode ser
qualquer ajuda e bem vinda...
Tass
 
e uma das coisas q eu n sei e o modelo da placa pode ser tanto phillips ou LG, ha alguma maneira de ver qual e o modelo exacto e q tenho umas drivers a parte e prgt qual o modelo e cm n sei tenho q andar a advinhar... se pudessem ajudar era porreiro e q tou-me a passar com esta mrd! tb pq ja tentei no showshifter, chris tv 2 e dscaler e continuo sem imagem...:s

Tass
 
O melhor software que já usei foi sem dúvida o Showshifter, mas assim que saíu o Service Pack 2 do WinXP, deixou de funcionar com a minha placa de TV (Pixelview PlayTV Pro). Mas digo que o programa era excelente para ver TV, radio e pra gravar era fenomenal. Tinha um menu muito completo com muitas escolhas de codecs video e audio, facilmente se experimentava e se chegava a uma boa relação qualidade/tamanho.

Agora tenho usado o ChrisTV para ver só TV e quando quero gravar alguma coisa (normalmente documentarios do Canal Historia) uso o Windows Movie Maker com um dos settings pre-definidos. Não fica tão bem na relação qualidade/tamanho do que usava no Showshifter, mas dá pra desenrascar. :)

EDIT: A razão do showshifter tb não funcionar aqui é provavelmente devido às drivers obsoletas que a Pixelview PlayTV Pro tem... não são actualizadas há dois anos +/-.
 
Última edição:
A minha placa e a pixelview play tv pro pv-bt878 rev 9.k e o modelo e a Tvision-TVF8533-B/DF.
E agr ja encontrei os canais... mas tenho sempre so um canal sempre o recordeuropa .. aquele brasileiro... e cm o meu tuner model n constava na lista do dscaler nem em outro programa, exprimentei todas e houve cinco modelos que deram imagem mas so um canal:

Philips 1236D ATSC/NTSC input 2

Temic 4002 FH5 Pal B/G

Temic 4002 FY5 ( pal D/K/L)

Temic 4032 FY5 ( PAL M/NTSC)

Temic 4062 FY5 ( Pal)


Alguem me ajude.... era um porreirao!
 
Última edição:
Back
Topo