[Problema PS3] sem imagem

_diogo

Power Member
boas,

eu tinha a minha ps3 ligada por hdmi, mas como vim de ferias queria liga la pelo cabo original.

liguei tudo mas nao tenho imagem. liguei a ps e carreguei os tais 5 segundos para ela ajustar a imagem mas nao resultou.

alguem sabe como posso resolver o meu problema?:confused:

obrigado
 
boas,

eu tinha a minha ps3 ligada por hdmi, mas como vim de ferias queria liga la pelo cabo original.

liguei tudo mas nao tenho imagem. liguei a ps e carreguei os tais 5 segundos para ela ajustar a imagem mas nao resultou.

alguem sabe como posso resolver o meu problema?:confused:

obrigado

desculpa-me o OFFTOPIC mas realmente ñ percebo nd dessa área...

em que tecla carregas durante 5 segs para ela ajustar sozinha a imagem?

cumps e dsclp a sério...
 
boas,

eu tinha a minha ps3 ligada por hdmi, mas como vim de ferias queria liga la pelo cabo original.

liguei tudo mas nao tenho imagem. liguei a ps e carreguei os tais 5 segundos para ela ajustar a imagem mas nao resultou.

alguem sabe como posso resolver o meu problema?:confused:

obrigado

Felizmente, já tenho isto guardado, então é só fazer copy/paste. XD Manual de instruçoes...pag. 40...só tens de fazer isto...:P

"Desligue o sistema e volte a liga-lo premindo o botão de alimentação na parte dianteira do sistema durante 5 segundos (até o sistema emitir dois sinais sonoros). Será reposta a definição padrão da definição de saída de vídeo."
 
Boa tarde,

Eu tive este problema ontem...
Tinha a PlayStation ligada a uma televisão convencional, desliguei-a e liguei-a um LCD, fiz este passo dos tais 5 segundos e tal... e nada, a única coisa que aparece é a imgem com muita chuva... ou ás vezes fica o ecrã preto, o som sai prefeitamente só a imagem é que não...

Fui hoje á ***** falar com eles, e deram-me o número de assistência da Sony... (707 232 310 de 2ª a 6ª 10H às 22H e Sab. das 10H às 20H).

Vamos ver o que irá se passar...

Abraço as todos vós,
Boas entradas :)
 
Vinha fazer exactamente a mesma pergunta...

O meu irmão tinha a PS3 ligada a um lcd sem hd,mas para fazer umas actualizações levou a PS3 á casa do cunhado.O problema é que fez a ligação por HDHMi...

Quando chegou a casa...não tinha imagem.

Vou ver se esse processo dos 5 segundos resulta...quem souber de mais que ajude sff.
 
A minha continua só a dar som...
Falei com os tecnicos da Sony e eles pediram-me para testar com outros cabos...
Se continuar sem conseguir eles trocam a PS...

Vou ter de esperar 4 semanas.
 
Epah, isso do reset é treta.
Muitas vezes tenho que mudar de av para hdmi e tem que ser tudo manual.
Provavelmente ela dá só som porque a saída de som deve estar configurada para o av e não hdmi.
Quando ligo a ps3 ao lcd por hdmi ligo primeiro por av.
Depois no av selecciono hdmi e muito rapidamente mudo o channel para a entrada hdmi a que a ps3 está ligada, depois é só configurar as saídas de vídeo/áudio.
Depois para retornar ao av é só fazer o processo ao contrário.
 
Estou com o mesmo problema.
Eu tenho uma tv com saida DVI - I e ps3... Hoje, comprei um cabo que numa extremidade tem hdmi e noutra tem DVI-D, portanto os pinos não batem certo mas encaixam.
Será esse o problema?

Obrigado.
 
Epah, isso do reset é treta.
Muitas vezes tenho que mudar de av para hdmi e tem que ser tudo manual.
Provavelmente ela dá só som porque a saída de som deve estar configurada para o av e não hdmi.
Quando ligo a ps3 ao lcd por hdmi ligo primeiro por av.
Depois no av selecciono hdmi e muito rapidamente mudo o channel para a entrada hdmi a que a ps3 está ligada, depois é só configurar as saídas de vídeo/áudio.
Depois para retornar ao av é só fazer o processo ao contrário.

Treta não é...resultou com o meu irmão.
 
yap, em 1000 resulta a 1. Congratz.
Acho que é mais o contrario... e quando não dá é pq as pessoas o fazem mal... Ou não esperam o suficiente e largam no primeiro beep, ou o fazem com a consola já ligada (que é o que mais acontece, e pela maneira que foi escrito o posto do _diogo parece k fez mesmo erro), etc...

A CONSOLA TEM QUE TAR DESLIGADA, e ao ligar envez de carregarem no butao e largar ficam sempre lá com o dedo. Simples, a consola faz reset as definições de video para o que vem de origem. Não é uma coisa que funciona pra uns e nao para outros, funciona sempre.

Se ainda não tens imagem então o problema é mm dos cabos/tv/whatever.
 
Última edição:
yap, em 1000 resulta a 1. Congratz.


Resulto com a ps3 do meu irmão, com a ps3 de um amigo, com a ps3 do amigo do meu irmão.

Há para não falar que a minha foi comprada em segunda mão a um utilizador da zwame e que aconteceu o mesmo porque a minha tv é uma das velhitasss.

Nespresso What Else
 
Última edição:
Boas pessoal, tambem já me aconteceu isso e descobri que o problema éra mesmo da tv, quando ligava a ps3 por HDMI no meu LCD Samsung ele automáticamente detectava a entrada HDMI e a imagem aparecia e o som tambem da ps3

Uma vez o meu cabo HDMI estragou-se e só podia comprar outro no fim-de-semana
Como queria jogar fui buscar o cabo que veio com a ps3, liguei tudo e de repente nao deu imagem nem nada

Andei as voltas para descubrir a soluçao, quando mudei para entrada de TV normal é que descubri que enquanto tentava jogar, a TV ainda ia para o modo de receber HDMI e que o modo AV estava disponivel, entrei em modo AV e Voilá :-D

Apareceu imagem, som, tudo o que devia aparecer

Por isso o meu conselho é verificarem as definiçoes das vossas TVs para verificar se elas estao mesmo a receber imagem da ps3, pois podem nao estar

Cumpz :victory:
 
PS3 slim:

1. Ligar o aparelho premindo o botão de alimentação 15 ou mais segundos, até que o aparelho desligue.

2. Proceder do mesmo modo até ouvir 2 sinais sonoros seguidos.

3. Desligar a PS3 da tomada. (estando a ps3 ligada)

4. Ligar a PS3 novamente com a TV no canal de AV ou HDMI respectivo e dar a indicação desejada.
 
PS3 slim:

1. Ligar o aparelho premindo o botão de alimentação 15 ou mais segundos, até que o aparelho desligue.

2. Proceder do mesmo modo até ouvir 2 sinais sonoros seguidos.

3. Desligar a PS3 da tomada. (estando a ps3 ligada)

4. Ligar a PS3 novamente com a TV no canal de AV ou HDMI respectivo e dar a indicação desejada.


Nao me leves a mal, mas acho k desligar a ps3 pelo cabo da tomada nao é o melhor a fazer. A forma como o daimon falou é mais certa

Edit: So agora percebi k tavas a falar da SLIM, desconheço o sistema, nao levem o meu post a serio.
 
Última edição:
Nao me leves a mal, mas acho k desligar a ps3 pelo cabo da tomada nao é o melhor a fazer. A forma como o daimon falou é mais certa

O que o daimon disse: ..desligar o sistema e voltar a ligar, 5 seg...

No meu caso, a ps3 slim 2010, após os dois "bips" não desliga a não ser pela tomada, tendo esta interreptor ou não.
Pode variar de caso para caso. No meu teve que ser assim.

()
 
Boa tarde, eu comprei ontem uma sony full hd e hoje quando fui tentar ligar a ps3 pelo hdmi, nao deu nada, apenas apareceu um ecra preto sem som. Como nao deu fui buscar o cabo original da ps3 e liguei pelo scart. Aí ja funcionou. Eu tentei esse metodo dos dois bips, e ao ligar a ps3 ele diz que detectou uma entrada hdmi disponivel e pergunta se a quero usar para o som e o video. Eu digo que sim e novamente o ecra fica preto. Sera do cabo hdmi que esta estragado? Outra coisa que acho estranha e que nas definicoes de apresentacao da ps3 diz la que a definicao de saida actual e de 576i. Sera que algum me pode ajudar? Please
Desculpem a minha ignorancia, mas isto nao me é de todo uma area familiar.

Obrigado
 
Back
Topo