Pilhas?!?!?!?!!

hugoboss59

Power Member
Pessoal, digam de vossa justiça. quais as melhores pilhas recarregáveis para a vossa máquina.

Relação preço/qualidade

2100 ou 2700???

A marca importa, ou nem por isso???

Obrigado e cumprimentos.
 
Pessoal, digam de vossa justiça. quais as melhores pilhas recarregáveis para a vossa máquina.

Relação preço/qualidade

2100 ou 2700???

A marca importa, ou nem por isso???

Obrigado e cumprimentos.

Quantos mais mAh tiver melhor.... a marca, é relativo.. mas existe pilhas carregáveis de 1,2V e outras de 1,5V (mais dificeis de encontrar e mais caras), mas no entanto as de 1,5V são melhores.

1 abraço
 
Isso já foi discutido aqui em mais do que um sítio, mas a conclusão é que cada cabeça a sua sentença.

A minha sentença é: A não ser que gastes pilhas às carradas (esvazias dois ou mais sets entre cargas), a melhor relação preço/qualidado, tendo em conta também a factura da electricidade, são as de 2100 mAh de baixa descarga (Sanyo Eneloop ou similares). As 2800 mAh não são deste tipo: um mês sem uso e ficam sem carga. Também há de 2100 mAh deste género.

Depois depende do que encontras nas lojas: perto de mim o mais barato que encontrei sao as Panasonic Infinium.

[ThunderS];3773385 disse:
Quantos mais mAh tiver melhor.... a marca, é relativo.. mas existe pilhas carregáveis de 1,2V e outras de 1,5V (mais dificeis de encontrar e mais caras), mas no entanto as de 1,5V são melhores.

Neste momento, só as marcas conceituadas (Uniross, Sanyo, Panasonic) têm as novas pilhas de baixa descarga e estas estão limitadas (actualmente) a 2100 mAh, pelo que mais mAh não é necesariamente melhor. Quanto a voltagem 1.2V vs. 1.5V, isso é só verdade para equipamentos analógicos (lanternas, etc.). Para equipamentos digitais a diferença é irrelevante. Tendo em conta o preço e a falta de disponibilidade das 1.5V recarregáveis é melhor esquecê-las.
 
Última edição:
Retirado de outro Topico:

Compra um pack do tipo hibrido, tem menos capacidade mas são constantes na potencia entregue,são faceis de detectar nas prateleiras, vêm assinaladas na embalagem como pilhas recarregaveis prontas a usar("ready-to-use"/"pre-charged) e de baixa descarga , na worten tens sony e Uniross e no ***** tens GP. O pack de 4 custa +-16€, as sony vêm em packs de 2 a 9€ se não estou em erro.

Vantagens perdem pouca carga ao longo do tempo
entrega de Potencia mais estavel que as Pilhas NiMH normais apesar de terem menor capacidade
já vêm carregadas

Ex: Sanyo Eneloop (as originais e as mais Conceituadas, dificeis de encontrar)
GP - ReCyko
Sony - CycleEnergy
VARTA - Ready2Use
Uniross Hybrio
Duracell - ActiveCharge
Duracell - Pre-charged
.
.
.

Boas Fotografias
 
Aproveito para perguntar por um carregador de pilhas rápido. Tenho pilhas da GP de 2100mAh (que são excelentes), e tinha carregador rápido da mesma marca (que era mesmo brutal), mas deu o berro (reconhece as pilhas mas não carrega).

Um assim bom e não muito caro, que agora com o flash externo vai dar-me jeito.
 
Epá... eu não sei porque mas não vou muito nessa conversa de "carregadores rápidos". Tenho cá para mim que estar a dar uma descarga muito grande de corrente nas pilhas (para que carreguem rapidamente) não lhes deve dar muita saúde...

Eu uso 1 carregador "normal" da GP que leva cerca de 12 ou 14 horas a carregar as pilhas, e o conjunto carregador + 4 pilhas hibridas = 20 euricos. Como normalmente deixo as pilhas a carregar de noite, não me serve de muito que seja "rápido" ou não, e sempre não desgasta as pilhas tão depressa...

Mas para durar 12 a 14 horas (mais um pouco, vá) já tenho o carregador Sony da máquina digital da minha namorada, queria algo mais rápido. Obrigado pela dica, de qualquer modo :), o preço é interessante.
 
30 minutos tambémnão, mas considero aceitável o tempo que a bateria da minha Nikon demora a carregar, cerca de 2 horas. Até umas 6 horas, no máximo, é o que procuro.

Andei a procurar e encontrei um barato e até vem com duas pilhas porreiras
(Carregador Pilhas Uniross X-Press Mini com 2 Pilhas Ni-MH AA 2100 mAh)

Por 13 euros acham porreiro? É que não consigo ver em nenhum lado o tempo de carga desta porcaria :\

Depois por 20 euros tenho o mesmo carregador mas com pilhas melhores
(Carregador Pilhas Uniross X-Press Mini + 2 Pilhas Hybrio AA 2100 mAh)

Eu nem precisava das pilhas (mas também não me importo de ficar com mais duas) mas não vejo o tempo de carga deste carregador em lado nenhum :\

Com 22 euros já arranjo um Sony quem vem com duas pilhas deles que carrega em 6 horas, mas já começa a ser esticado, não me apetecia gastar tanto :\
 
Última edição:
ruimoura lembro-me de a semana passada ter visto alguns carregadores rápidos Uniross em clearance na www.*****.co.uk e estavam bastante baratos.

Uniross SPRINT 90 Min Fast Battery Charger + 4 x AA 2100mAh (50% discount applied) - £7.50 (já com portes)
 
Última edição:
ruimoura lembro-me de a semana passada ter visto alguns carregadores rápidos Uniross em clearance na www.*****.co.uk e estavam bastante baratos.

Uniross SPRINT 90 Min Fast Battery Charger + 4 x AA 2100mAh (50% discount applied) - £7.50 (já com portes)


Olha excelente ... Como é que funciona isso do desconto? Era mesmo esse que estava a ver agora, depois de ver o teu post :D
 
Back
Topo