Configurar SMC7904WBRA para Repetidor

Hokage

Power Member
Boas caros,

O meu problema é o seguinte, neste momento tenho o router da Meo(Thomsom) a distribuir wireless, o problema está que o router está no 2º andar e eu no 1º, ou seja não consigo apanhar um sinal satesfatorio, por vezes nem mesmo sinal apanho.
Neste momento farto de o sinal ir abaixo queria configurar um router que tenho aqui SMC7904WBRA para repetidor, para expandir o sinal. Se alguem souber como o fazer agradecia :p

Aguardo Respostas,
Cumps Hokage
 
Já tens solução? estou com o mesmo problema com o mesmo router.

Boas caros,

O meu problema é o seguinte, neste momento tenho o router da Meo(Thomsom) a distribuir wireless, o problema está que o router está no 2º andar e eu no 1º, ou seja não consigo apanhar um sinal satesfatorio, por vezes nem mesmo sinal apanho.
Neste momento farto de o sinal ir abaixo queria configurar um router que tenho aqui SMC7904WBRA para repetidor, para expandir o sinal. Se alguem souber como o fazer agradecia :p

Aguardo Respostas,
Cumps Hokage
 
todas as tentativas de repetição de sinal wireless que fiz com SMSs não foram propriamente positivas. creio que o WDS so funciona convenientemente com outros equipamentos da SMC. e mesmo assim, é chato de configurar.

Por outro lado, arranjei uns access points da tp-link, bastante baratos, que funcionam de forma perfeitamente competente, e são facilimos de configurar para repetir sinais wireless na maior parte dos casos (i.e. encriptações WPA, sem grandes complicações com radius e por aí fora.. que não creio que sej ao teu caso)
 
tal e qual.
tens por exemplo este: http://www.tp-link.com/en/products/prodetail.aspx?mid=010303010102&id=406
na ***** costumas ter disso à venda... ainda não vejo essa marca à venda em muitos outros lugares.

tens uma função de repetidor universal, que basicamente permite o AP ligar-se a uma rede wieless existente (tens as redes disponiveis num site survey, se não quizeres ter trabalho de andar a copiar MACs), e redistribuir o sinal.
nota que se redistribuires o sinal num AP com o mesmo SSID, para poderes fazer roaming entre APs, as coisas ficam mais chatas de testar. o tp-link tem uma ferramenta que dá jeito para fazer diagnosticos de utilização, e como é habitual, também tens a possibilidade de ver os MACs dos dispositivos ligados.

Seja como for, o roaming em redes com wireless redistribuido, nem sempre funcionam propriamente bem.
 
Boas

O Koncaman deve-se estar a referir a compatibilidades, já tive alguns AP's em rede WDS e nem todos os PC's portateis funcionavam bem (os mais antigos), alguns mudavam de rede(desligava a antiga e ligava na nova) cada vez que outro AP ficava com sinal mais forte, em vez de fazer roaming automatico (sem perder a ligação de rede).

Cumprimentos
Judas
 
Back
Topo