GRUB Error 22 no Magalhães

Westmoreland

Power Member
Boa Tarde.

A minha irmã tem um PC Magalhães , só que ela pôs-se a mexer em coisas que não sabe e desligou o PC. Quando voltou a ligar aparecia a mensagem: GRUB Loading Stage1.5.


GRUB Loading. please wait...
Error 22


Já andei pela internet à procura de algo mas não encontrei nada.

Começo a ficar desesperado. Será que alguém sabe de algo que eu possa fazer?

Cumps.
 
Se tiveres um Live CD de Linux (ou USB...) podes fazer o boot a partir dele e ver se consegues ver os discos, pelo menos para recuperar os dados. Se os discos estiverem intactos podes tentar voltar a instalar o GRUB, mas depende do que tiver acontecido (em que coisas a tua irmã estava a mexer). Se as partições foram danificadas ou apagadas pode ser mais fácil reinstalar o sistema.
 
Ela disse que estava a mexer com os discos (ela tem 13). E pelo que li , este erro acontece quando a partição é apagada. Mas eu tentei usar um USB BOOT e não resultou. Se alguém souber como reinstalar o sistema com este erro agradeço qualquer ajuda...
 
O que é que falhou no USB boot? Esse dispositivo USB funciona noutros computadores? O boot por USB está ativado na BIOS? Pode ser preciso carregar numa tecla durante o boot (F8, F12, varia) para escolher a drive USB.
 
Back
Topo