Período máximo de reparação.

CoolZero

Power Member
O que se passa é o seguinte:
Gostaria de saber qual é o período máximo que um determinado produto pode estar em reparação, accionando a garantia do mesmo.

Certamente existe um período máximo, ou seja, compramos um produto, vem avariado ou avaria pouco tempo depois, vamos ao representante para arranjar e ele não pode ficar a arranjar o produto para sempre.

Deve haver alguma lei que determine estes períodos e era isso que gostava de saber....

Caso não existe nenhuma lei... acho q vou abrir uma empresa de reparações.. ora vejamos, recebo um plasma topo de gama para reparar, envio ao fabricante e pago o arranjo, recebo-o de volta, instalo-o na minha casa... e daqui a 5 anos devolvo-o ao cliente.. arranjado e ainda lhe cobro o dinheiro

Está aki um assunto parecido.. só reparei depois de por esta thread.... sorry...
PS: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=75487
 
90 dias se ñ estou em erro. Passado esse tempo são opbrigados a dar o produto arranjado ou um em substituição de qualidade igual ou superior.
 
aquando a entrega do produto para reparação compete ao consumidor exigir uma declaração da loja na qual virá escrito o tempo de reparação. Após esse periodo de tempo é que o consumidor pode exigir o produto reparado, a troca por um igual ou superior ou no caso de o produto nem sequer ter sido reparado indeminização (num tribunal perto de si ...) todavia se forem centros de reparação autorizados podem e devem de fazer queixa na sede em portugal ou na comunidade europeia a explicar toda a situação.
 
Morpheus disse:
aquando a entrega do produto para reparação compete ao consumidor exigir uma declaração da loja na qual virá escrito o tempo de reparação. Após esse periodo de tempo é que o consumidor pode exigir o produto reparado, a troca por um igual ou superior ou no caso de o produto nem sequer ter sido reparado indeminização (num tribunal perto de si ...) todavia se forem centros de reparação autorizados podem e devem de fazer queixa na sede em portugal ou na comunidade europeia a explicar toda a situação.

O centro de reparação é a Seque, representante da marca Canon em Portugal.

Isso da declaração... é algo que não me parece dentro da lei.. o que os impede de escreverem 5 anos de período de reparação? :P
 
CoolZero disse:
O centro de reparação é a Seque, representante da marca Canon em Portugal.

Isso da declaração... é algo que não me parece dentro da lei.. o que os impede de escreverem 5 anos de período de reparação? :P
Tipo, não terem clientes por saberem isso. Claro q 5 anos é um abuso, mas todas as lojas dão um prazo ao cliente de cerca de 60 dias e após isso substituem. É uma questão de bom senso e fidelização.
 
Back
Topo