As nossas novas aquisições...

Status
Fechado a novas mensagens.
Também quero uma... lol Por acaso ontem estava a falar com uma pessoa e uma cena que curti na Tamron é a distância mínima de focagem ser 29cm, enquanto a da Canon é 14cm.

Se não conseguir encontrar uma 50-135 sou capaz de ir para uma dessas também.
 
Também quero uma... lol Por acaso ontem estava a falar com uma pessoa e uma cena que curti na Tamron é a distância mínima de focagem ser 29cm, enquanto a da Canon é 14cm.

Se não conseguir encontrar uma 50-135 sou capaz de ir para uma dessas também.
estas ekivocado, a distancia minima de focagem da tamron é 29cm e da canon é 30cm, como a tamron extende, a distancia acaba por ser 10cm pra tamron e 15cm pra canon.

estou a falar da tamron 90mm e da canon 100mm.
 
Também quero uma... lol Por acaso ontem estava a falar com uma pessoa e uma cena que curti na Tamron é a distância mínima de focagem ser 29cm, enquanto a da Canon é 14cm.

Se não conseguir encontrar uma 50-135 sou capaz de ir para uma dessas também.

Junta-te ao clube! :D

Btw, a Canon não extende, esta passa ao dobro do tamanho, portanto a distância vai dar quase ao mesmo, para 1:1 ...
 
Ahah, já a tinhas visto por lá :p

Ainda pensei numa Tokina, mas passei à frente, pelas reviews fiquei apaixonado por esta.
por esse preco tb nao tinha pensado 2x.

mas mm a comprar novo, se tivesse um sistema nikon acho k iria a mesma para essa, para canon a da marca e superior (mais 5cm de working distance, USM+FTM, assim como o preco infelizmente).

a nikon tem menos variedade em macro...
 
O flash externo parece-me ser essencial.
A 1:1, com a lente totalmente estendida, quando o flash da própria máquina dispara, a lente faz sobra sobre o que se está a fotografar... :D
(tenho a tokina 100mm)

Podes sempre tentar uma solução destas com a bela da embalagem Ariel :)

25963128-L.jpg
 
E que bonito que fica!!! :D

De qualquer forma, deve resultar. O flash muito directo torna os olhos do insectos mais homogéneos. Deixa de se notar bem os hexágonos característicos.
 
Junta-te ao clube! :D

Btw, a Canon não extende, esta passa ao dobro do tamanho, portanto a distância vai dar quase ao mesmo, para 1:1 ...

Eu por enquanto ainda não me queria juntar ao grupo dos "rastejantes". lol É mesmo esgotar as hipóteses para a Tokina, talvez considerar a Sigma e só depois partir para uma dessas.

Já agora, alguém quer um remote trigger? Precisava de mais um receptor, mas aquilo não dá para mandar vir só o receptor. Se alguém quiser, manda-se vir um conjunto com mais que um receptor e fico com o outro receptor.
 
Bah, essa tamron ou uma sigma 105mm estão na minha wishlist para breve. Mas depois deste consumo de lentes, vou deixar aqui algo bem diferente. Comprei um mini-estúdio para fotografia de produtos/industrial porque tinha alguns pedidos para este tipo de trabalhos. Cá ficam umas fotos:

10zcl92.jpg



2wfpcad.jpg



whxhj8.jpg



28thp8z.jpg



2vltz85.jpg



Conjunto constítuido por:

Kit Estúdio 2x Walimex 420W com Softbox Striplight 30x120cm + Softbox 90x60 €458.00
Sombrinha Branca de 84cm €18.90
Walimex Tripé Básico Completo 3570 €26.90
Fundo em Tecido Branco Liso €69.90
Sistema de Porta-Fundos €99.90
Cubo de Luz Walimex 6191 €44.90
Conjunto Disparador RF Walimex €65.90

Total: €784.40

Testes para breve, estou sem tempo para testes a sério.:p Talvez ainda esta semana.

Cumps,
michael c
 
Última edição:
És tu e eu strobe, eu vou precisar é de trocar de quarto...:p Isto ocupou-me tudo. Lá vou ter de fazer disto apenas um estúdio/escritório. Rui, passa cá por casa que podes usar à confiança e ainda me explicas umas coisas.:p

Cumps,
michael c
 
És tu e eu strobe, eu vou precisar é de trocar de quarto...:p Isto ocupou-me tudo. Lá vou ter de fazer disto apenas um estúdio/escritório. Rui, passa cá por casa que podes usar à confiança e ainda me explicas umas coisas.:p

Cumps,
michael c

Quando voltar à casa de férias talvez dê aí um salto... É só o dobro do caminho. :p
 
Bah, essa tamron ou uma sigma 105mm estão na minha wishlist para breve. Mas depois deste consumo de lentes, vou deixar aqui algo bem diferente. Comprei um mini-estúdio para fotografia de produtos/industrial porque tinha alguns pedidos para este tipo de trabalhos. Cá ficam umas fotos:

Conjunto constítuido por:

Kit Estúdio 2x Walimex 420W com Softbox Striplight 30x120cm + Softbox 90x60 €458.00
Sombrinha Branca de 84cm €18.90
Walimex Tripé Básico Completo 3570 €26.90
Fundo em Tecido Branco Liso €69.90
Sistema de Porta-Fundos €99.90
Cubo de Luz Walimex 6191 €44.90
Conjunto Disparador RF Walimex €65.90

Total: €784.40

Testes para breve, estou sem tempo para testes a sério.:p Talvez ainda esta semana.

Cumps,
michael c

:drooling: sim senhor, um belo mini-estúdio..
eu só com isto: Kit Estúdio 2x Walimex 420W com Softbox Striplight 30x120cm + Softbox 90x60 €458.00 já me dava por bastante satisfeito..
tens de mostrar umas fotos.. e se não te importares depois fotografa também os light setups que vais usando para a malta ver ;)

Rui, manda-me uma PM com informações mais detalhadas, se calhar estou interessado..

cumps
 
Epá, se tivessem por perto eu deixava que vocês usassem quando quisessem, mas dúvido que vocês estejam perto de mim porque eu vivo no fim do mundo.:p Warlord, acho que um bom conjunto de estúdio tem sempre aplicação e dá jeito. Embora eu também não investisse quase 800€ nele se não fosse para tirar rentabilidade a nível monetária, para uso pessoal/doméstico confesso que não o compraria.:p

helius, dont worry, eu espero aprender bastante com este conjunto e sempre que faça fotografia irei fotografar os setups de iluminação até para eu próprio rever e estudar como poderei melhorar numa próxima. Não é nada de especial o estúdio, mas já dá para fazer muita coisa e duas vezes 420W ainda é muita luz. Eu hoje tive só mesmo a testar se tudo funcionava e é impressionante a evolução para quem vinha de dois candeeiros de 30€ com luzes de 100W.:) Mas em principio devo trocar a striplight por uma softbox igual à outra. Isto porque de pouco ou nada me vai servir, prefiro ficar com duas softboxes iguais para simetrias.:p

Em breve dou novidades com fotos geradas com a ajuda deste equipamento.

Cumps,
michael c
 
Epá, se tivessem por perto eu deixava que vocês usassem quando quisessem, mas dúvido que vocês estejam perto de mim porque eu vivo no fim do mundo.:p Warlord, acho que um bom conjunto de estúdio tem sempre aplicação e dá jeito. Embora eu também não investisse quase 800€ nele se não fosse para tirar rentabilidade a nível monetária, para uso pessoal/doméstico confesso que não o compraria.:p

helius, dont worry, eu espero aprender bastante com este conjunto e sempre que faça fotografia irei fotografar os setups de iluminação até para eu próprio rever e estudar como poderei melhorar numa próxima. Não é nada de especial o estúdio, mas já dá para fazer muita coisa e duas vezes 420W ainda é muita luz. Eu hoje tive só mesmo a testar se tudo funcionava e é impressionante a evolução para quem vinha de dois candeeiros de 30€ com luzes de 100W.:) Mas em principio devo trocar a striplight por uma softbox igual à outra. Isto porque de pouco ou nada me vai servir, prefiro ficar com duas softboxes iguais para simetrias.:p

Em breve dou novidades com fotos geradas com a ajuda deste equipamento.

Cumps,
michael c

epá mudas-te para coimbra e montamos um estúdio a meias :p
 
Warlord, acho que um bom conjunto de estúdio tem sempre aplicação e dá jeito. Embora eu também não investisse quase 800€ nele se não fosse para tirar rentabilidade a nível monetária, para uso pessoal/doméstico confesso que não o compraria.:p
disseste td...eu a gastar 800€ para uso pessoal seria em algo k fosse usar bastante, neste momento faz-me falta uma tenda de luz para macro, agora c/ esse setup as luzes ficariam sub-aproveitadas ja para n falar da imensa tela branca. uma tenda 60*60cm e 1-2 focos de luz de alogenio ja me chegava e sobrava, faco a festa com menos de 100€...

agora se td esse setup custasse 200€, ai ate fazia o sacrificio, pq acabaria por mais cedo ou mais tarde por tirar partido dele, mas 800€ e mt fruta, ou melhor, e uma boa lente para a kal iria dar bastante uso :P
 
Sim, eu até agora também me desenrasquei com a minha lightbox homemade e as tais luzes e candeeiros de 30€, lol. Mas como é para fins mesmo profissionais prefiro não andar a brincar com coisas sérias.:p

Já pensei muitas vezes na lente que comprava com este €, mas epá, luzes também fazem falta e para o que eu pretendo fazer são fundamentais...:p

Se alguem quiser uma lightbox homemade barata que me mande uma PM.:007:

Cumps,
michael c
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo