Ajuda!!! Quero comprar umas colunas 7.1 para PS3!

essas logitech não dão para ter 5.1 nas consolas... nem sei o que é isso de emulação de 2.1 para 5.1... só se tiverem descodificador pro-logic 2. mesmo assim não é dolby digital 5.1.



as ultimas creative que me lembro com o descodificador sao as gd580 que não são nada mais nada menos que umas simples inspire p5800 com o descodificador que falei: ddts-100. e as inspire 5.1 digital 5500.

mas tanto umas como outras tem uma qualidade que deixa um pouco a desejar, principalmente para o seu preço(mais de metade do preço é por causa do descodificador e este, sim, é uma boa peça de hardware).


Se procurares, ainda encontras em algumas lojas o tal ddts-100, é um pouco caro mas compensa e depois a ele, liga umas 5.1 megaworks ou gigaworks da creative e ficas muito bem servido. Ou então se puderes e como preferes Creative, compra as S750... mesmo nao fazendo uso do hd 7.1 que é possivel com o hdmi, usas o dolby digital 5.1 e poes as colunas em compatiblidade de 5.1... ou seja, as laterais(o par de colunas que tem a mais nas 7.1 em relação as 5.1) auxiliam as traseiras, criando ainda mais envolvencia.


No entanto, se fosse a ti, comprava directamente as logitech z5500... apesar de ja trazer tudo(colunas + descodificador), sao do melhor que ha... potencia para mandar a casa a baixo e definição de som sem comparação... para não falar no seu design abusado.


BTW, DDTS-100 a venda: http://www.penanet.pt/index.php?pag...&category_id=18&option=com_phpshop&Itemid=177
 
Ilustres tenho as colunas Creative Inspire 7.1 T7900 e uma PS3.

Estava a pensar comprar o Descodificador Creative DTS-610

Alguém sabe se assim consigo aproveitar o 7.1 da PS3?? Dá para ligá-la com cabo digital ao descodificador, só ainda nao sei como ligar o descodificador às colunas... É que o subwoofer nao tem entrada digital. Ainda assim ligado ao descodificador (ainda nao sei como) consigo "sacar" 7.1 não??
 
Não existem nenhumas colunas 2.1 digital para ligar à PS3? Eu lembro-me de umas colunas da Creative que eram as PS2000, mas não as encontro em lado nenhum. Alguém sabe onde as posso comprar?

São estas:

163247.jpg
 
essas logitech não dão para ter 5.1 nas consolas... nem sei o que é isso de emulação de 2.1 para 5.1... só se tiverem descodificador pro-logic 2. mesmo assim não é dolby digital 5.1.



as ultimas creative que me lembro com o descodificador sao as gd580 que não são nada mais nada menos que umas simples inspire p5800 com o descodificador que falei: ddts-100. e as inspire 5.1 digital 5500.

mas tanto umas como outras tem uma qualidade que deixa um pouco a desejar, principalmente para o seu preço(mais de metade do preço é por causa do descodificador e este, sim, é uma boa peça de hardware).


Se procurares, ainda encontras em algumas lojas o tal ddts-100, é um pouco caro mas compensa e depois a ele, liga umas 5.1 megaworks ou gigaworks da creative e ficas muito bem servido. Ou então se puderes e como preferes Creative, compra as S750... mesmo nao fazendo uso do hd 7.1 que é possivel com o hdmi, usas o dolby digital 5.1 e poes as colunas em compatiblidade de 5.1... ou seja, as laterais(o par de colunas que tem a mais nas 7.1 em relação as 5.1) auxiliam as traseiras, criando ainda mais envolvencia.


No entanto, se fosse a ti, comprava directamente as logitech z5500... apesar de ja trazer tudo(colunas + descodificador), sao do melhor que ha... potencia para mandar a casa a baixo e definição de som sem comparação... para não falar no seu design abusado.


BTW, DDTS-100 a venda: http://www.penanet.pt/index.php?pag...&category_id=18&option=com_phpshop&Itemid=177

quando disse que ela emulava de 2.1 para 5.1 e que por exemplo tens alguns filmes que so tem som 2.1 estas colunas tem uma melhor emulaçao o tal prologic. dizem ser direcionadas a gamers. uma coisa assim parecida visto nao ser pro na materia mas penso que da pa entender. desculpa se nao expliquei bem.:005:
 
Não existem nenhumas colunas 2.1 digital para ligar à PS3? Eu lembro-me de umas colunas da Creative que eram as PS2000, mas não as encontro em lado nenhum. Alguém sabe onde as posso comprar?

São estas:

163247.jpg

Isto é um verdadeiro museu só deve encontrar usado ou num armazem enconstado xD já são um coto antigas xD.

Era muito caras ao preço que isso era hoje já nem vale a pena comprar compras um sistema 5.1 pelo mesmo.

https://www.amazon.com/dp/B00005AUJY/ref=nosim?tag=zwame-20
 
voces martelam sempre na mesma tecla...


1) para que umas 2.1 digitais? Não precisas do cabo optico para tirar 2.1, apenas da banana vermelha e branca... já foi ai postado a tabela do que se precisa para obter varios tipos de som..

2) acho que o DTS-610 não é um descodificador externo mas uma maneira de ligares o pc(com as habituais saidas analogicas de conulas) a um decoder AV(que inclui descodificação Dolby Digital, DTS, etc) por coxial ou saida optica... ou seja, simplesmente transforma o som analogico proveniente do pc para som digital para ligação ao decoder...

O DDTS-100, ligas um cabo optico da ps3 ao INPUT optico dele e umas colunas analogicas ao OUTPUT de colunas no ddts-100...

este faz precisamente o contrario... ou seja, tem OUTPUT digital e INPUT analogico...


por o menos foi o que eu percebi da descrição da Creative.


Shy, sim acho que percebi mas essas não servem para tirar 5.1 verdadeiro nas consolas.. isso posso garantir.
 
Isto é um verdadeiro museu só deve encontrar usado ou num armazem enconstado xD já são um coto antigas xD.

Era muito caras ao preço que isso era hoje já nem vale a pena comprar compras um sistema 5.1 pelo mesmo.

https://www.amazon.com/dp/B00005AUJY/ref=nosim?tag=zwame-20

Eu sei que eram caras na altura. Sairam ao mesmo tempo que a PS2 e na altura custavam cerca de 60 contos. Visto que o meu orçamento não dá nem por sombras para comprar umas z5500 acho que já devo arranjar estas colunas por um preço fixe. Ou então arranjar um descodificador barato porque ja tenho umas creative inspire 5300.
 
E relativamente ao DDTS-100, alguém sabe onde se pode adquirir? Eu vi por aqui algures a falarem num site (PÉnaNET julgo eu mas ainda tava cara). Haverá sítios mais baratos??
 
as logitech z5500 dao para ligar directamente por cabo optico pois tem descodificador...

as creative, tanto umas como outras não têm por isso não enganem(ou não se enganem) a dizer que é so ligar o cabo optico... vão ligar o cabo optico a que? so se for ao buraco que o subwoffer tem...


em tenho as gigaworks s750 no pc e as z5500 na xbox... na verdade as gigaworks são superiores(mais potentes) mas a diferença não é muito grande.

mas entre quaisquer umas dessas para as 7.1 normais... nem tem comparação... basta ver as especificações...

meu caro, para sua informação a PS3 tem entrada optica tal como a PS2
 
Já por aí andam uns tópicos sobre este assunto mas aqui fica a minha opinião.

1) 7.1 só por HDMI por cabo óptico só tens 5.1

2) Por esse preço para 7.1 compras o A/V e já não é mau: aconselho o Onkyo 606 e para teres colunas que acompanhem o Amplificador tens de gastar pelo menos uns 150€ (e isto é mesmo a procurar o mais barato).

3) Mais vale ficares pelos 5.1 porque contas pelos dedos de uma mão os BR com 7.1, DVDs já encontras alguns mas tens sempre os 5.1 como alternativa.

4) Vejo sempre as Logitech Z5500 como opção e para jogos até é uma opção válida e de boa qualidade, se queres filmes HD com som a condizer procura outra opção, as Z5500 não tem LPCM 5.1 só vão até aos 2.0 (para quem não sabe LPCM é som sem qualquer compressão ao contrário de DD e DTS).

5) Para o orçamento apresentado considero as Sony DDWG800 a melhor opção, podes comprar aqui por um bom preço.
 
Eu tenho umas Creative Inspire 7.1. Se bem percebi , para BR e mesmo DVD's não vale a pena estar a pensar que vou usar os 7.1 totalmente, mas sim 5.1 apenas. Tudo bem com isso.

O que preciso para ligar a Ps3 às Creative é um descodificador? Se sim, aconselham-me algum EM CONTA :P ? Sem descodificador não me servem de nada as colunas ?

Já agora, continuo a precisar de um descodificador para ligar as mesmas colunas a um LCD ?


Obrigado desde já,
Cumprimentos,
 
Back
Topo