Nintendo [Wii/WiiU] Qualidade de Imagem

Boas, existe alguma cabo componente sem ser o oficial que recomendem?
Eu vi um na game (da marca deles) e o big ben que tmb ja foi aqui falado na *****.. a dif de preços é de 1€ sendo o da game o mais caro, gostaria de saber a vossa opinião e ja agora se algum tem um destes ou os testou que tal?? :P
 
comprei um cabo da logic 3 de componentes, mo ***** de sintra, por 14,49€ e a qualidade de imagem melhorou realmente imenso! o unico jogo que ainda tenho é o brawl, mas ficou bem mais nitido, e muito mais fluido. a tv e uma bravia de 32'' ja com uns 2 aninhos, nao sei quanto custou (foi o meu pai que comprou) hd ready. mas melhorou mesmo muito o caboi na minha opiniao vale mesmo a pena.
 
Sim eu também ja comprei o meu da Bigben (com conectores dourados) e o resultado também foi bastante satisfatorio, tanto a nivel de imagem como de som, acho que é um optimo upgrade para a wii :)
 
Depois de ler o que aqui foi dito fiquei apreensivo.

Comprei uma Wii (para abrir no Natal) e como é óbvio ainda não verifiquei a qualidade da imagem.

A consola vai ser usada em 2 tv´s diferentes.

No lcd (37´e full hd) já estou a ver que vou ter de comprar um cabo de componentes.

No entanto na CRT (82cm) será que compensa assim tanto o cabo rgb sobre aquele que vem na consola?

2 cabos da bigben já ficam por mais de 35€:(
 
Pois quanto ao rgb n sei se compensa assim tanto é uma questão de fazeres uma pesquisa na net sobre isso, é sempre a melhor maneira e sempre podes ver umas imagens para comparar.
 
Bem pessoal, espero que me consigam ajudar.

Ontem fui comprar um LCD de 42": Philips 42PFL5603. O objectivo é acima de tudo gaming. Eu sempre fui um adepto do CRT (continuo na minha que a qualidade é bem melhor), mas sinceramente nunca pensei ficar tão desiludido. O problema é que não sei se esta desilusão é por eu ser demasiado exigente se por de facto a TV ser uma treta.

Antes de mais, algumas fotos (desculpem a qualidade):

p7180547um6.jpg


p7180552sl2.jpg


p7180553wh9.jpg


p7180550di7.jpg


p7180555wm1.jpg


p7180554ll9.jpg


p7180557yh7.jpg


As fotos foram tiradas de muito perto por isso parecem embaciadas.

OK... há bastantes coisas a atrofiarem-me na imagem... mas aqueles jaggies em todos os modelos poligonais são demais :( Experimentei montes de settings na TV e isto foi o melhor que consegui, com Sharpness no 0 (que faz a imagem ficar com mais blur mas disfarça mais), cabo componentes oficial da Nintendo, nos settings da Wii escolhi EDTV/HDTV e 16:9... e acho que é tudo

Portanto, as minhas questões são:

- Estes jaggies são "normais" em televisões deste tamanho ou é mesmo TV de má qualidade?

- Há algum setting na Wii que me tenha passado ao lado?

- Alguém já teve destas coisas e conseguiu "escondê-las"?
 
Dazkarieh, esse modelo não é propriamente recente, e se a minha memoria não me falha tem pelo menos 2 anos... de qualquer das formas podes sempre regular as opções de imagem (alem do sharpness) da TV, ajuda bastante. Experimenta reduzir o brilho...

Notas jaggies no Mario Kart? O Metroid Prime 3, também notei uns quantos... Mario Galaxy muito pouco (grande parte deles estao só no planetário).

Se nao gostas da TV, podes sempre pedir o dinheiro de volta... 15 dias/30...:(
 
Experimenta com 576i ou 480i. Parece parvo, mas a televisões rascas têm ao menos que fazer 1 upscale bom, o standard de transmissão das TV, portanto é capaz de ser melhor assim.
 
Experimenta com 576i ou 480i. Parece parvo, mas a televisões rascas têm ao menos que fazer 1 upscale bom, o standard de transmissão das TV, portanto é capaz de ser melhor assim.

lol... as TV's com menor qualidade, o problema está mesmo no upscale.

A Philips tem bons modelos... a serie 7x e 9x sao um espetaculo...agora nao compras é nehnuma de 42" por 850€! :/
 
Dazkarieh, esse modelo não é propriamente recente, e se a minha memoria não me falha tem pelo menos 2 anos... de qualquer das formas podes sempre regular as opções de imagem (alem do sharpness) da TV, ajuda bastante. Experimenta reduzir o brilho...

Já dei a volta a isso tudo. Já experimentei dezenas de combinações. Isto foi mesmo o melhorzinho :(

Notas jaggies no Mario Kart? O Metroid Prime 3, também notei uns quantos... Mario Galaxy muito pouco (grande parte deles estao só no planetário).

Não testei o Mario Kart. Apenas Mario Galaxy e Metroid, as openings.

Se nao gostas da TV, podes sempre pedir o dinheiro de volta... 15 dias/30...:(

Acho que é mesmo o destino dela...

Experimenta com 576i ou 480i. Parece parvo, mas a televisões rascas têm ao menos que fazer 1 upscale bom, o standard de transmissão das TV, portanto é capaz de ser melhor assim.

Mudar isso nos settings da TV? Não está lá nenhuma opção para isso... :confused:

Obrigado pelas participações.

A Philips tem bons modelos... a serie 7x e 9x sao um espetaculo...agora nao compras é nehnuma de 42" por 850€! :/

Não terei problemas em dar mais se a qualidade justificar ;)
 
Não testei o Mario Kart.
Mudar isso nos settings da TV? Não está lá nenhuma opção para isso... :confused:

experimenta o Mario Kart, eu nao vejo jaggies nenhuns nele. Os settins que o VVhat fala é na Wii e nao na TV.

Passa por aqui e aqui. São sites de referencia para quem quer comprar uma TV e saber o que vai levar pa casa.
 
Última edição:
lol... as TV's com menor qualidade, o problema está mesmo no upscale.(...)

Precisamente. Mas como têm que fazer pelo menos o uspcale de TV aceitávelmente, e essa a resolução com que se comportam melhor. Falo por experiência própria, é parvo um gajo comprar cabos por componentes para depois ligar à TV a consola com um sinal enterlaçado, mas tv não sabe o que fazer com um sinal progressivo.
 
experimenta o Mario Kart, eu nao vejo jaggies nenhuns nele. Os settins que o VVhat fala é na Wii e nao na TV.

Experimentei e de facto tem muito muito menos. Mas tem um pouco... hmmm

Vou experimentar com cabo RGB.

Passa por aqui e aqui. São sites de referencia para quem quer comprar uma TV e saber o que vai levar pa casa.[/QUOTE]

Isso foi mais do que visitado... e o problema é esse... quanto mais via mais de confundia.

Aliás, as minhas principais escolhas acabam por ser a 656 da Samsung e W4000 da Sony, mas por uma questão de poder trocar acabei por trazer esta. Tenho medo é que depois mesmo com essas não me contente...

Edit: Bem, experimentei a 480i e está de facto MUITO melhor. Experimentei depois a 576i e já pouco ou nada notei.

Ainda noto uns jaggies... agora sinceramente tenho quase a certeza que os estou a notar porque estou naquela de raparar neles, por ser uma coisa nova, etc... ou seja, nesta altura não consigo ter a noção clara de isto ser defeito de TV ou algo "normal", muito avolumado por excesso de zelo meu.
 
Última edição:
Eu diria que é muito devido a uma resolução de 480 para um monitor com 42'' de tamanho. A imagem estica bastante e apercebe-se mais esses jaggies. :(

O meu lcd é de 32'' por isso não posso me manifestar mas se em certos jogos os noto é natural que notes muito mais...

Dazkarieh, esse tamanho não é demasiado grande para essa distância? Não seria melhor trocar por um televisor mais pequeno (37''/32'') mas de superior qualidade (atenção, não quero insinuar que o que tens não é bom porque não estou minimamente por dentro dos modelos ;)).
 
Eu diria que é muito devido a uma resolução de 480 para um monitor com 42'' de tamanho. A imagem estica bastante e apercebe-se mais esses jaggies. :(

O meu lcd é de 32'' por isso não posso me manifestar mas se em certos jogos os noto é natural que notes muito mais...

Dazkarieh, esse tamanho não é demasiado grande para essa distância? Não seria melhor trocar por um televisor mais pequeno (37''/32'') mas de superior qualidade (atenção, não quero insinuar que o que tens não é bom porque não estou minimamente por dentro dos modelos ;)).

Para a distância considero o tamanho ideal 40"/42". Claro que ponderaria um de 37" no caso de se justificar.

Agora de tarde peguei na Wii e toca de ir dar uma voltinha e fazer testes on-site. Experimentei primeiro nos modelos que também se encontram na lista (656 da Samsung e W4000 da Sony), assim como num Pioneer Kuro de 42" e no PZ81 da Panasonic para apenas ter noção da diferença, dado que plasma está fora de questão.

Bottom line is... epá, para mim o "problema" está lá em todas. Mais ou menos (na Kuro pareceu-me menos), estavam lá. É claro que não estive ali intensivamente a mexer nos settings das TV's para aperfeiçoar isto aquilo, mas pelo menos notei.

Dito isto, nunca fui um gajo picuinhas na questão de imagem (antes desta TV acho que nunca tinha mexido nos brilhos e contrastes e afins de nenhuma televisão antes), e por isso agora que o estou a ser não sei se o problema é "real" ou excessiva atenção ao detalhe nesta fase (algumas das fotos acima foram tiradas e 4.5cm da TV...). Não terei problemas em dar mais 200 ou 300€ pelas LCD's referidas acima... o que tenho medo é que depois estas questões estejam lá na mesma. O problema complica-se por ser uma televisão que ninguém tem e não poder comparar...

EDIT: Nenhum entendido quer vir mamar um almoço à borla a Alhandra de fazer-me uma avaliação à TV? :D
 
Back
Topo