Tópico Oficial MEO ADSL

olá pessoal!

estou a pensar tambem em aderir ao meo.

digam-me uma coisa: qual a melhor box do meo? qual estão a distribuir agora?

e os homegetaway? qual o melhor?

Abraço.
 
Basicamente eu também gosto mais da scientific atlanta pois tem o relogio que dá bastante jeito para saber também o estado da box, e como é preta é bastante discreta.
Tenho um router 2wire e uso-o por cabo e wireless, nunca tive qualquer problema ao contrário do que muito se argumenta, mas consta que o wireless do thomson é melhor, como já fui com um amigo/técnico fazer uma instalação com ele, já vi ambos os routers e ambas as box, devo dizer que o thomson estéticamente também fica muito bem e que embora mais pequena, não me agrada tanto a pinta da motorola. Em termos de resposta nas box, são bastante semelhantes em relação às de 160 GB pois em relação ás scientific atlanta de 80 GB era muito mais lenta pois tinha menos ram ao que parece.

edit:
Dory:Sim, mas saliento que até agora não tenho queixas do 2wire, mas o thomson é fixe para ligar um disco extero para servir como unidade de rede e partilhar impressoras e usar voip.
 
Última edição:
Basicamente eu também gosto mais da scientific atlanta pois tem o relogio que dá bastante jeito para saber também o estado da box, e como é preta é bastante discreta.
Tenho um router 2wire e uso-o por cabo e wireless, nunca tive qualquer problema ao contrário do que muito se argumenta, mas consta que o wireless do thomson é melhor, como já fui com um amigo/técnico fazer uma instalação com ele, já vi ambos os routers e ambas as box, devo dizer que o thomson estéticamente também fica muito bem e que embora mais pequena, não me agrada tanto a pinta da motorola. Em termos de resposta nas box, são bastante semelhantes em relação às de 160 GB pois em relação ás scientific atlanta de 80 GB era muito mais lenta pois tinha menos ram ao que parece.

então, na tua opinião: Scientific Atlanta e Thomson

certo? :)
 
Sobre a Motorola não posso falar, mas sobre a Scientific Atlanta posso dizer que tem um problema: não faz bem o deinterlacing. Se a resolução de saída for 480p ou 720p (p=progressive) a imagem treme em zonas de alto contraste como por exemplo o logo da Sic Notícias sobre um fundo branco.

Se estiver definida como 1080i (i=interlaced) já não tem esse problema, mas a qualidade de upscale também não é a melhor...

O melhor era ter uma opção de enviar o sinal como o recebe sem o trabalhar, porque não parece fazer um grande trabalho..
 
Olá amigos.

Desde já, os meus votos de bom Natal (atrasados) e um bom Ano de 2009.

Quanto ao MEO - e depois de já ser ter passado um ano e já não beneficiar do desconto adicional - pergunto se de facto alguém já ligou para o SAC e se conseguiu, através de ameaça de desistência, voltar a beneficiar deste desconto acidional. Também pergunto se alguém já anulou o serviço - com consequente desmontagem - e voltou aderir?

Uma outra questão que queria colocar prende-se com as novas boxes da Motorola: alguém as tem, qual o feed-back e se as podem comparar com as da SC. Atlanta... É que de todas as pessoas que conheço, mesmo com instalações recentes, ninguém tem as da Motorola...

É que ainda estou à espera da troca da minha, por incompatibilidade de HDCP com o TFT Philips... Desde de Dezembro de 2007...

Uma abraço,

1 - Podes desistir mesmo porque não dão mais desconto.

2 - A motorola são iguais em tudo no funcionamento, apenas com a diferença de aparência e o disco é MUITO mais silencioso.

3 - A novas motorola ainda NÃO resolvem o problema do HDCP com a Philips.

No dia 1 de Outubro estive em minha casa o responsável de aquisições das boxes da Meo, para perceber o que se passava com as minha 5 ou 6 reclamações, junto com a assistência técnica Philips com uma televisão nova (32PFL9632) para trocarem a minha por uma nova.... porque o problema era da TV.

Resultado. Ambas as boxes Meo deram o erro com a mnha televisão. Entãoi o técnico da Philips disse para eu ficar com o LCD novo (mesmo modelo) que tinha esse problema resolvido, uma vez que sabiam que essa deficiência existia e trouxe um com a deficiência corrigida.

Ligam o novo LCD e PIMBA.. erro no HDCP.

E lá fiquei agarrado outra vez, sem ninguem assumir a responsabilidade, sendo apenas detectada uma INCOMPATIBILIDADE entre o Meo e este modelo Philips.
 
Eu tenho Meo há uma semana, 3 boxes Motorola mais Router Thomson. Não posso fazer comparação com os equipamentos "antigos" porque nunca os usei, nem sequer lhes pus a vista em cima, mas em relação ao equipamento que tenho só posso dizer bem. O router é de facto bastante bom e estável, tal como as boxes, que ainda não me falharam uma única vez, portanto... cliente satisfeito :)
 

E lá fiquei agarrado outra vez, sem ninguem assumir a responsabilidade, sendo apenas detectada uma INCOMPATIBILIDADE entre o Meo e este modelo Philips.
Possa grande azar.. ainda se fosse um lcd da feira, agora um philips ainda por cima série 9, é preciso ter mesmo azar :eek:
Mas o MEO não pode assumir a culpa disso, porque infelizmente para ti parece que és caso isolado e o problema deve ser mesmo do lcd.
 
Eu tenho Meo há uma semana, 3 boxes Motorola mais Router Thomson. Não posso fazer comparação com os equipamentos "antigos" porque nunca os usei, nem sequer lhes pus a vista em cima, mas em relação ao equipamento que tenho só posso dizer bem. O router é de facto bastante bom e estável, tal como as boxes, que ainda não me falharam uma única vez, portanto... cliente satisfeito :)

Eu tenho ligação 16mb, mas tenho apenas 2 box´s. No entanto uma 3ª Box iria me facilitar bastante num problema aqui em casa com o emissor de vídeo wireless. Como é a qualidade de imagem vinda da 3ª box? Uma 3ª box irá piorar a qualidade de imagem emitida pelas outras box´s? A net fica mais lenta?

Tenho algumas dúvidas em relação a isto...

Eu tenho Router Thomson TG787 e duas box´s SC. Atlanta.

Outra dúvida que tenho é o porquê de não ser possível instalarem mais do que uma box com disco rígido?
 
Sobre a Motorola não posso falar, mas sobre a Scientific Atlanta posso dizer que tem um problema: não faz bem o deinterlacing. Se a resolução de saída for 480p ou 720p (p=progressive) a imagem treme em zonas de alto contraste como por exemplo o logo da Sic Notícias sobre um fundo branco.

Se estiver definida como 1080i (i=interlaced) já não tem esse problema, mas a qualidade de upscale também não é a melhor...

O melhor era ter uma opção de enviar o sinal como o recebe sem o trabalhar, porque não parece fazer um grande trabalho..
Padeço do mesmo problema. No meu LCD FullHD (Sharp) tenho de ter a imagem em 1080i no Meo de modo a não ter o tal tremelique nas zonas de alto contrasto. Nota-se bem em logotipos e letras. 720p deveria ter a imagem mais fluída mas está sempre a tremer, o que inviabiliza essa escolha.

Como se portam as da Motorola neste caso?

Bat
 
Possa grande azar.. ainda se fosse um lcd da feira, agora um philips ainda por cima série 9, é preciso ter mesmo azar :eek:
Mas o MEO não pode assumir a culpa disso, porque infelizmente para ti parece que és caso isolado e o problema deve ser mesmo do lcd.

Não é caso isolado porque o outro LCD do mesmo modelo que estaria em perfeitas condições acusa o mesmo problema. É mesmo do modelo porque o técnico da Philips verificou a série e eram de séries diferentes.

O que acontece é que muita gente nao se queixa.

UPDATE:

E uma coisa que me está a deixar EXTREMAMENTE apreensivo é que o software das boxes que servirão de suporte ao serviço de fibra são idênticas, estou já a prever que tb terão esta incompatibilidade.
 
Última edição:
Alguem me sabe dizer o que tenho que fazer para me aumentarem a velocidade?

Tenho isto:

Tempo de funcionamento:12 dias, 5:05:41
spacer.gif

Tipo de DSL:G.992.5 annex A
spacer.gif

Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]:509 / 12.287
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]:422,82 / 4,29
spacer.gif

Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]:12,0 / 15,0
spacer.gif

Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]:8,5 / 16,5
spacer.gif
Margem SN (cima/baixo) [dB]:30,5 / 25,0
spacer.gif
ID do fornecedor (local/remoto):TMMB / BDCM
spacer.gif

Perda de enquadramento (local/remoto):0 / 0
spacer.gif
Perda de sinal (local/remoto):0 / 0
spacer.gif
Perda de alimentação (local/remota):0 / 0
spacer.gif
Perda de ligação (remota):0
spacer.gif

Erro em segundos (local/remoto):0 / 0
spacer.gif

Erros de FEC (ativo/inativo):2 / 0
spacer.gif
Erros de CRC (cima/baixo):2 / 439
spacer.gif
Erros de HEC (activo/inactivo):16 / 195

Ja tive 16Mbips mas agora passei para 12 nao sei porque.
Há algum e-mail da meo que eu possa perguntar se é possivel? ou tenho que telefonar.

Liga para o suporte e pede para reporem a velocidade. Provavelmente foi algum problema no dslam e reconfigurou para valores de defeito (ou algo do género).
 
Apesar de haver opiniões diferentes sobre os vários equipamentos, recordo que não tens possibilidade de escolha, isto é, são instalados os que houver na altura...

Não é bem assim, geralmente, os técnicos andam com motorolas e SA nos carros. Routers é que já é raro aparecerem os 2wire. Se for pedido outro modelo e o técnico tiver, metem...
 
Não é bem assim, geralmente, os técnicos andam com motorolas e SA nos carros. Routers é que já é raro aparecerem os 2wire. Se for pedido outro modelo e o técnico tiver, metem...
E já agora qual é o melhor? Sa ou Motorola?
Como referi, ontem iam a minha casa instalar o MEO, mas 5 horas, 3 router e 2 Boxes depois foram embora sem nada ficar instalado. Montes de problemas com as máquinas, detecção da linha, etc. Ao fim de 5 horas conseguiram que tudo funcionasse (apesar da net estar apenas a 3.6 mbps), mas a box estava constantemente a dar erro de conexão.

Vão voltar hoje e por isso se medisserem qual a melhor box, pode ser que eles tenham das 2!

P.S.: Não sei se ajuda mas a box que tentaram ontem era toda preta com mostrador. Qual seria?
 
E já agora qual é o melhor? Sa ou Motorola?
Como referi, ontem iam a minha casa instalar o MEO, mas 5 horas, 3 router e 2 Boxes depois foram embora sem nada ficar instalado. Montes de problemas com as máquinas, detecção da linha, etc. Ao fim de 5 horas conseguiram que tudo funcionasse (apesar da net estar apenas a 3.6 mbps), mas a box estava constantemente a dar erro de conexão.

Vão voltar hoje e por isso se medisserem qual a melhor box, pode ser que eles tenham das 2!

P.S.: Não sei se ajuda mas a box que tentaram ontem era toda preta com mostrador. Qual seria?

Preta com mostrador é SA. Não é normal tanto tempo. Já tinhas linha?
 
Não é caso isolado porque o outro LCD do mesmo modelo que estaria em perfeitas condições acusa o mesmo problema. É mesmo do modelo porque o técnico da Philips verificou a série e eram de séries diferentes.

O que acontece é que muita gente nao se queixa.

UPDATE:

E uma coisa que me está a deixar EXTREMAMENTE apreensivo é que o software das boxes que servirão de suporte ao serviço de fibra são idênticas, estou já a prever que tb terão esta incompatibilidade.

Não percebo é porquê que a Philips não te trocou por outra com as mesmas características mas de modelo diferente. A PT fez-o com as boxes.

Porquê que para a fibra as boxes deveriam ser diferentes? Os canais e conteúdos TV vão ser os mesmos...
 
Não é caso isolado porque o outro LCD do mesmo modelo que estaria em perfeitas condições acusa o mesmo problema. É mesmo do modelo porque o técnico da Philips verificou a série e eram de séries diferentes.

O que acontece é que muita gente nao se queixa.

UPDATE:

E uma coisa que me está a deixar EXTREMAMENTE apreensivo é que o software das boxes que servirão de suporte ao serviço de fibra são idênticas, estou já a prever que tb terão esta incompatibilidade.

Correcto. De isolado não há nada... Só aqui no Forum há uns 5 ou 6 utilizadores que têm TFT Philips (da geração 96xx e 97xx) com problemas de HDCP com as boxes do MEO...

Estava esperançado que este problema já estivesse ultrapassado com as novas boxes da MOTOROLA, como tinha já aqui sido reportado por um outro membro deste fórum, pois na altura falava-se numa implementação incompatível do protoclo HDCP nas boxes da Sc. Atlanta - algo que nas da MOTOROLA já tinha sido "normalizado"...

A questão que aqui fica é a PHILIPS não reconhece o problema - porque efectivamente os TFTs estão OK - e o MEO tarda em o resolver - eventualmente por sermos uma percentagem muito minoritária (os proprietários de TFT PHILIPS) de clientes afectados por este problema...

Seja como for, lá irei entrar em contacto com o SAC do MEO para ver se consigo fazer com que se desloque um técnico a casa.

Deixo um pedido a todos os utlizadores deste fórum: se alguém teve este problema de HDCP entre as boxes do MEO e os TFTs PHILIPS e o conseguiu resolver que nos diga como, por favor!

Um abraço!
 
Back
Topo