Lista - Applescripts e Automator

word's to pdf - a minha primeira aplicação com o Automator

Oi, pessoal.

Como prometido hoje mesmo comecei a explorar o Automator.

Já tinha pensado que seria mesmo bom converter qualquer documento docx, .doc, .txt, .rtf, .htm e .html para pdf, sem aquela treta toda de abrir, ir ao imprimir, etc e tal.

Tentei que o Automator me fizesse isso.

Acho que consegui... mas aguardo feedback vosso.


Para converter basta arrastar o documento word (ou dos outros tipos) para cima da aplicação word2pdf.

Se tudo correr como previsto irá ser criada uma pasta com o vosso documento mas no formato pdf.

Download (zip) aqui mesmo.
 
Aqui fica uma aplicação que fiz para quem quiser "pegar" numa apresentação keynote e colocá-la logo em modo de apresentação.

Basta "agarrar" na apresentação e arrastá-la para cima da aplicação que criei.


Download aqui.
 
Boas pessoal.
Estou a tentar desenvolver uma automação que me aumente os tempo em que o computador entra em pausa para "nunca". Para tal, gravo uma automação dessas acções. No entanto, quando corro a automação gravada da-me o seguinte erro: "Verificar as propriedades da acção e experimentar voltar a executar o processo."
Sei que tenho que activar o acesso aos periféricos auxiliares, já o fiz. Mas não consigo ter esta acção em condições...
Se alguem poder ajudar fico agradecido!



Cumprimentos,
Sérgio Vieira
 
Boas..
Andei e explorar a internet afim de saber mais coisas sobre Automator, Shell scripts e AppleScripts.
Fiz esta pesquisa porque queria que o meu macbook pro a uma determinada hora do dia, se ligasse à internet (metendo a password) e executasse um programa e ao fim de um tempo fechasse o programa e o macbook se desligasse.
Para isso tenho duas ideias: 1ª com o automator utilizar vários processos para abrir o programa , fechar o programa etc... 2ª reparei que o automator tem uma "acção" denominada de "exemplos" que tanto quanto percebi reproduz movimentos do rato e teclado, ou seja era interessante se conseguisse por o macbook a reproduzir o que eu fiz com o rato e assim ligava me à net e metia a password e abria o programa e desligava à hora que eu quissesse.
Alguém tem uma sugestão para como fazer isto?
obgd
 
Pessoal eu tenho um applescript que o que faz é escrever comandos no terminal e activalos, mas esses comandos sao caminhos de ficheiros, existe forma de eu colocar esses ficheiros nos contents e no codigo dar o caminho dentro dos contents?
 
Aquilo nao tem nada que saber, a nao ser que nao percebas nada de computadores.

De qualquer forma, eles ja criaram um package para facilitar a "instalaçao"...por isso é so clickar e ja esta.

Depois tens é de saber onde ele guardar as imagens. Ela guarda as imagens na pasta /var/log/authfail. Ha quem tenha criado um workflow no automator para ir ver automaticamente se ha imagens novas...mas isso n precisas...so fazes se quiseres.

Atençao que aquilo n funciona so no login...funciona em tudo o que peça a password.

No outro dia estava a mostrar isso a minha namorada e sem querer descobri que estavam la uma sfotos minhas....fui apanhado sem dar conta ...que vergonha LOL

para fazeres isso segue este link (nunca fiz e parece-me ser algo complicado para quem não tem experiencia nestas coisas, qq das formas estão lá bastantes posts de users)


tks Demiurgo por teres colocado a thread em sticky :)



Alguém tem isto actualmente a funcionar? Como? Tks
 
Caros,


Envio uma aplicação feita por mim em automator que fecha todos os programas abertos no desktop de uma vez, facilitando assim ter que fechar um a um os programas abertos.

É simples no entanto poupa bastante tempo.

Aconselho a fazerem um shortcut da aplicação para a doc de forma a ser mais acessivel e rapido.

Um Abraço

Edgar Guedes

http://rapidshare.com/files/200477575/Quit_all.zip

Já não está online. Será possível refazer o upload?

(A zwame podia guardar ficgeiros como estes nos servidores para que não se perdessem como neste caso. Não era possivel/viável?)
 
Ola, adquiri um MBP de 13 e estava a tentar fazer alguns scripts aqui presentes, no entanto não estou a encontrar a opção de gravar o workflow como finder plugin.

Ja vi alguns videos no youtube, mas o File - Save as Plugin simplesmente não me aparece no menu... será q terei de activar alguma coisa que não sei??

Obrigado pela ajuda!

EDIT: Já consegui descobrir.. no 10.6.6 temos de criar um novo service no automator e não um novo workflow.. estava ai o meu erro.. fica a dica para quem for novo e ficar confuso como eu...
 
Última edição:
oi pessoal!
Já criei uma aplicaçao que fecha todas as aplicaçoes abertas e depois desliga o portatil mas queria saber como se faz para além de fechar todas as aplicaçoes que desligue o bluetooth e o wireless!
Obrigado!
 
Ha uma serie de coisas que gostaria de fazer com o automator mas nao faço a minima ideia de como programa-lo.
Uma delas é simples ja segui todos os passos e nao faz o que realmente quero.

Como o iTunes nao tem listas inteligentes com o parametro "directorio" (todos os files do directorio X iriam para essa playlist), disseram-me que daria para fazer com o Atomator:
Tenho uma pasta com varias subpastas, e pretendo que a cada subpasta:
Musica: Compra 1, Compra 2, Compra 3 etc ... (cada uma delas contem as respectivas compras que eu faço todos os meses) o que eu queria era um Automator para ele criar uma lista automatica com todos os ficheiros da pasta "Musica" e fosse actualizando essa mesma playlist, se eu eventualmente adicionar a "Compra 4", "Compra 5" etc etc...
Ja tentei e nao consigo fazer, será que alguem me pode ajudar com isto?
 
Eu pouco ando no mundo Apple, mas à pouco tempo pediram-me para ajudar no Automator em que uma das partes é ligar-se automaticamente a uma VPN.
Aqui fica o código em Apple script.

Código:
on run {input, parameters}
	tell application "System Events"
		tell current location of network preferences
			set VPNservice to service "NOME DA LIGAÇÃO VPN"
			if exists VPNservice then connect VPNservice
		end tell
	end tell
	
	return input
end run
 
Esse tambem me pode dar jeito xD
Mas precisava mesmo do codigo das playlists e ja experimentei, nao entendo porque nao funciona!

2:
Tenho outro que tambem deverá ser mais dificil:
Que é para fechar todas as aplicações, desligar o Wireless e o Bluetooth, abrir e activar o InsomniacX, e no final abrir uma aplicação.
Ate agora tenho isto: http://cl.ly/260q0c2A3M2F193L0N01
Talte-me o codigo para desligar o Wireless o Bluetooth e para activar o insomniacX
 
Back
Topo