São tantos problemas, por onde começar?

Ora bem, isto para mim é um desafio difícil, talvez para um de vós seja de fácil resolução.

Tentando ser breve:

Desconfio que uma pen com virus que trouxe da universidade esteja na origem disto. Pois passado pouco tempo depois de a ter usado no meu PC, o primeiro sinal foi o

1)
Internet Explorer, agora demora cerca de 20 segundos a ir para a página inicial quando o ligo (Mozilla tudo normal). Este foi o unico erro que aconteceu nos dois PC's.

2) depois disso.. reparei que quando liguei tanto a máquina fotográfica por Usb, como Pens, diz "unidade não está formatada, deseja formatar?". E não saio desse ponto. Ou seja, usb para pens e maquinas deixou de funcionar. Porém o rato está por usb e continua tudo normal.

3) ao criar uma unidade virtual com o Daemon reparei que não aparecia, simplesmente não dava. Nesse momento lembrei-me de ver se o Cd-rom e Dvd estavam a funcionar.. coloquei Cds, nem sinal de vida. Só dizem que não existe disco na unidade.

4) A internet, apesar dos 18mb, tem estado bastante mais lenta, então a visualizar videos é onde se nota mais, demoram bastante mais a carregar (nos dois exploradores).

5) Por fim um problema menor que já resolvi, as pastas ocultas não me apareciam quando clicava na opçao para as poder visualizar, a opçao voltava para Nao visualizar pastas ocultas. Um anti spyware resolveu.

Pois bem, neste momento tenho aqueles estes problemas. Sei que a solução mais fácil é reinstalar o XP, porém neste momento essa seria mesmo a minha última opção, por razões diversas. Convém dizer que já utilizei o Ad-ware, CCleaner e Spybot. Tenho o Kaspersky actualizado e no scan rápido não detectou nada de mais.

Sugestões?

Obrigado a quem teve a paciência de ler.

Cumprimentos
 
Oforhiahrage agradeço a ajuda ;)

Porém continua tudo igual apesar de ter feito exactamente esses passos. Isto é estranho de mais para a minha compreensão.
Estive mais ou menos 10 dias sem anti-virus, pois tinha acabado a licença do AVG. Neste momento tenho o Kaspersky, ja fiz scan completo, e nada.

Alguma ideia?


Obrigado. Cumps
 
Não é uma solução prática mas experimenta.

pressiona na tecla do windows + E (abre o windows explorer)

coloca o CD na drive e clicka na letra da respectiva drive (não clickes na letra da drive do lado direito, só no lado esquerdo).
 
stblink

Obrigado, mas continua a dizer: "insira um disco na unidade".


O que eu sei é que fiquei sem a possibilidade de usar Cd's e Pen's, e não percebi porquê. Antivirus, Anti-spywares.. já corri esses programas. Por isso deve ser algo mais complexo..
 
Se fores pensar bem, o tempo que já perdeste de volta desta situação, já dava para teres formatado a máquina, reinstalado o SO e instalado a maio parte das coisas que precisas.
Se pensares assim talvez no futuro verás que de facto há coisas que não vale a pena perder muito tempo.

Hasta!
 
Ora bem, isto para mim é um desafio difícil, talvez para um de vós seja de fácil resolução.

Tentando ser breve:

Desconfio que uma pen com virus que trouxe da universidade esteja na origem disto. Pois passado pouco tempo depois de a ter usado no meu PC, o primeiro sinal foi o

1) Internet Explorer, agora demora cerca de 20 segundos a ir para a página inicial quando o ligo (Mozilla tudo normal). Este foi o unico erro que aconteceu nos dois PC's.

2) depois disso.. reparei que quando liguei tanto a máquina fotográfica por Usb, como Pens, diz "unidade não está formatada, deseja formatar?". E não saio desse ponto. Ou seja, usb para pens e maquinas deixou de funcionar. Porém o rato está por usb e continua tudo normal.

3) ao criar uma unidade virtual com o Daemon reparei que não aparecia, simplesmente não dava. Nesse momento lembrei-me de ver se o Cd-rom e Dvd estavam a funcionar.. coloquei Cds, nem sinal de vida. Só dizem que não existe disco na unidade.

4) A internet, apesar dos 18mb, tem estado bastante mais lenta, então a visualizar videos é onde se nota mais, demoram bastante mais a carregar (nos dois exploradores).

5) Por fim um problema menor que já resolvi, as pastas ocultas não me apareciam quando clicava na opçao para as poder visualizar, a opçao voltava para Nao visualizar pastas ocultas. Um anti spyware resolveu.

Pois bem, neste momento tenho aqueles estes problemas. Sei que a solução mais fácil é reinstalar o XP, porém neste momento essa seria mesmo a minha última opção, por razões diversas. Convém dizer que já utilizei o Ad-ware, CCleaner e Spybot. Tenho o Kaspersky actualizado e no scan rápido não detectou nada de mais.

Sugestões?

Obrigado a quem teve a paciência de ler.

Cumprimentos


1) Limpa o histórica , cookies , tudo... para ver se fica mais rapido.
 
Back
Topo