Tópico "mas que Lente comprar?"

Status
Fechado a novas mensagens.
boas malta

venho pedir um conselho, apareceu-me recentemente a possibilidade de adquirir uma UGA por um preço aparentemente interessante (aqui está a UGA em questão http://www.*****.de/product_info.php/products_id/11969).

A pergunta é, fico bem servido no que qualidade óptica construção etc diz respeito? ou haverá no mercado algo mais barato e com boa relação qualidade/preço?

Abraço e fico à espera de comments xD

João
 
boas malta

venho pedir um conselho, apareceu-me recentemente a possibilidade de adquirir uma UGA por um preço aparentemente interessante (aqui está a UGA em questão http://www.*****.de/product_info.php/products_id/11969).

A pergunta é, fico bem servido no que qualidade óptica construção etc diz respeito? ou haverá no mercado algo mais barato e com boa relação qualidade/preço?

Abraço e fico à espera de comments xD

João

Quer a nível de construção quer a nivel de qualidade óptima bate-se muito bem. Especialmente a nível de construção devo dizer que é mesmo das melhores que aí andam.
E o sistema de MF é um mimo.

Pessoalmente é uma objectiva por quem nutro um gosto especial, mas não invalida a imparcialidade da minha opinião ;)

Preço no mercado segunda mão deverá rondar os 300~350€
 
Quer a nível de construção quer a nivel de qualidade óptima bate-se muito bem. Especialmente a nível de construção devo dizer que é mesmo das melhores que aí andam.
E o sistema de MF é um mimo.

Pessoalmente é uma objectiva por quem nutro um gosto especial, mas não invalida a imparcialidade da minha opinião ;)

Preço no mercado segunda mão deverá rondar os 300~350€
obrigado pela opinião ;)

fico à espera de mais :P
 
estive a ver o comprovativo de lentes. E vi lá outras que também achei de certo modo interessantes. Alguém sabe me dizer se a sigma 10-20 e a tamron 10-24 são em termos de qualidade de imagem equivalentes à tokina 12-24?

P.S. : outra questão, entre esta Tokina AT-X Pro DX II 12-24mm f4 e esta Tokina XR 12-24mm f/4 Pro Dx vale a diferença de preço (quase o dobro!)?
 
as 2 melhores UGAs para a tua makina sao a canon 10-22 ou a tokina 11-16. td o resto e ligeiramente inferior (opticamente e qualidade de construcao). agora tens tb de ter em conta o factor preco claro. se tiveres atento no forumfotografia consegues arranjar uma destas em 2ª mao por bom preco, tens e de ser rapido pq elas literalmente voam.
 
eu conheço o forum e foi de lá que tirei a tokina :)

eu sei que elas voam depressa, a partir de agora e após adquirir a próxima lente, vou começar a juntar para a uga. xD

tenho uma paergunta a fazer-te ja agora, o teu grip é o oficial? se sim, então esquece, senão é o original, onde o arranjas-te e preço? (esse será o meu próximo investimento para "aumentar" o corpo e a durabilidade das baterias)

abraço e obrigado pela ajuda
 
hong kong acho, ja comprei varias coisas de la e nunca tive problemas, mas sim, e uma kestao de sorte/azar. o meu passou felizmente :) geralmente o k fica retito sao produtos de valor maior ou de interesse para os alfandegarios, um grip ninguem ker :P mas ja se sabe k existe essa possibilidade, de ***** forma e mm k fike retido sai quase mais barato do k comprar apenas 1 bateria extra ca...ja houve outro user k comprou no mm sitio tb sem problema.

@Angell'S: exactamente esse conjunto a esse user.
 
as 2 melhores UGAs para a tua makina sao a canon 10-22 ou a tokina 11-16.


Oh pá.. A Tokina 11-16 F/2.8 para a Canon só perde mesmo no range do zoom e no sistema de focagem que não é USM de resto não é inferior em nada..

As Tokinas ao contrario das Sigma e Tamrons têm uma construção excelente, melhor do que qualquer Canon ou Nikon do segmento de grande consumo.. Têm um feeling mecanico impecavel e não aquela sensação plastica que actualmente caracteriza todas as lentes abaixo dos 750 ~ 1000 euros..

E a nivel optico a Tokina é simplesmente soberba.. É a maior luminosa da concorrencia e em termos de resolução, mesmo totalmente aberta a F/2.8 chega para a concorrencia..


É obvio que a Canon pelo range extra que tem, acaba por ser uma proposta muito apetecivel.. Mas a Tokina para quem pretender apenas uma ultra grande angular e não precisar daquilo que vai dos 16 aos 22 mm, acaba por ser uma proposta melhor..
 
Oh pá.. A Tokina 11-16 F/2.8 para a Canon só perde mesmo no range do zoom e no sistema de focagem que não é USM de resto não é inferior em nada..

As Tokinas ao contrario das Sigma e Tamrons têm uma construção excelente, melhor do que qualquer Canon ou Nikon do segmento de grande consumo.. Têm um feeling mecanico impecavel e não aquela sensação plastica que actualmente caracteriza todas as lentes abaixo dos 750 ~ 1000 euros..

E a nivel optico a Tokina é simplesmente soberba.. É a maior luminosa da concorrencia e em termos de resolução, mesmo totalmente aberta a F/2.8 chega para a concorrencia..


É obvio que a Canon pelo range extra que tem, acaba por ser uma proposta muito apetecivel.. Mas a Tokina para quem pretender apenas uma ultra grande angular e não precisar daquilo que vai dos 16 aos 22 mm, acaba por ser uma proposta melhor..

o que me leva mesmo a ficar em duvida com a tokina vs canon é mesmo esse range que vai dos 16-22 lol também já pensei que isso poderá não ser o pior de dois mundos, pode é levar-me a necessitar no futuro de arranjar uma lente que substitua a do kit com esse range lol

mas andei a ler um pouco aqui e ali e realmente parece que a tokina fica bem a par e par com a canon (para além de ser relativamente mais barata) mas também por agora não vai ser (não pode ser) investimento..o dinheiro não estica lol (com muita pena minha xD)

agora uma questão que li/ouvi e queria meter aqui para ouvir opiniões, é verdade que a construção e qualidade das sigma peca um bocado (li que vêem sempre com problemas ou que é raro encontrar uma que esteja 100% boa) é verdade?

cumps
 
prefiro a versatilidade da canon do k a abertura da tokina, IMO MT dificilmente te encontras numa situacao em k a diferenca de f/2.8 para f/3.5 faça a diferenca entre 1 foto blured ou sharp. kando estas perto destes limites montas o tripe/flash dependendo da situacao e ate podes usar uma abertura inferior para maior detalhe.

a canon por exemplo controla melhor o flare do k a tokina, melhor no CA, melhor nas distorçoes, tem uma distancia minima de foco inferior e maior magnificacao, foca mais rapido e mais silenciosamente.

e 1mm (10mm vs 11mm) parece k nao mas faz mt diferenca na prespectiva.

dd k tenho a lente rapidamente cheguei a conclusao k as fotos resultam melhor se inserires na composicao um objecto perto de ti, nessas situacoes tens de usar inevitavelmente uma abertura pekena para manteres detalhe no background, ja k devido a prespectiva tens de te colocar a centimetros do objecto, e se keres background f/2.8 de nd te serve...

se ate o nosso amigo ken rockwell diz para escolher a 10-22, kem sou eu para duvidar? :)

PS: ignorando tds os outrso factores, a nivel de sharpness sao identicas mas com vantagem pra tokina nos cantos.
 
o que me leva mesmo a ficar em duvida com a tokina vs canon é mesmo esse range que vai dos 16-22 lol também já pensei que isso poderá não ser o pior de dois mundos, pode é levar-me a necessitar no futuro de arranjar uma lente que substitua a do kit com esse range lol
k lente pensar a vir ter no futuro? eu sonho com uma L, 24-70 ou 24-105 IS. ficar com um buraco dos 16 aos 24 acho demais para o estilo de fotografia k faco, ja para n falar k aguento mais tempo a lente na makina por conseguir esticar ate aos 22, caso contrario andava sempre a trocar :(

a 11-16 e no entanto o complemento perfeito pra Tamron 17-50 ou pra 17-55 f/2.8 IS, mas eu kero uma risca vermelha :005:
 
prefiro a versatilidade da canon do k a abertura da tokina, IMO MT dificilmente te encontras numa situacao em k a diferenca de f/2.8 para f/3.5 faça a diferenca entre 1 foto blured ou sharp. kando estas perto destes limites montas o tripe/flash dependendo da situacao e ate podes usar uma abertura inferior para maior detalhe.

a canon por exemplo controla melhor o flare do k a tokina, melhor no CA, melhor nas distorçoes, tem uma distancia minima de foco inferior e maior magnificacao, foca mais rapido e mais silenciosamente.

e 1mm (10mm vs 11mm) parece k nao mas faz mt diferenca na prespectiva.

dd k tenho a lente rapidamente cheguei a conclusao k as fotos resultam melhor se inserires na composicao um objecto perto de ti, nessas situacoes tens de usar inevitavelmente uma abertura pekena para manteres detalhe no background, ja k devido a prespectiva tens de te colocar a centimetros do objecto, e se keres background f/2.8 de nd te serve...

se ate o nosso amigo ken rockwell diz para escolher a 10-22, kem sou eu para duvidar? :)

PS: ignorando tds os outrso factores, a nivel de sharpness sao identicas mas com vantagem pra tokina nos cantos.
compreendo (quase tudo) o que disses-te mas também tens de ver a diferença de preço (tanto nova como em segunda mão) que ainda é um tanto ou pouco grande lol

já agora, vi esta uga tamron 11-18, pelo o que sei já sai um pouco do "campo" das anteriores, mas mesmo assim é lente para valer a pena ou é do tipo "esquece lá isso" ? tive a vê-la também um pouco com ideia de iniciação às UGAs (visto o orçamento ser curto). lol já agora, preço em segunda mão que vocês "dariam" por esta lente?

lol

cumps

pequeno edit para poupar espaço:

k lente pensar a vir ter no futuro? eu sonho com uma L, 24-70 ou 24-105 IS. ficar com um buraco dos 16 aos 24 acho demais para o estilo de fotografia k faco, ja para n falar k aguento mais tempo a lente na makina por conseguir esticar ate aos 22, caso contrario andava sempre a trocar :(

a 11-16 e no entanto o complemento perfeito pra Tamron 17-50 ou pra 17-55 f/2.8 IS, mas eu kero uma risca vermelha :005:
eu sonho com a mesma lente que tu (e já realizei o sonho por uma semana - emprestada lol) e ai sim..o buraco vai ser grande.. secalhar não tanto para o tipo de fotos que pratico no momento mas talvez vá influenciar pelo simples buraco (grande de mais).

lol

pronto..com isto tudo lá vou ter de poupar os euróis para comprar a canon lol

ou então não poupo compro na mesma a tokina e depois se for necessário "despacho-a" lol
 
Última edição:
novas estao com 80€ de diferenca de preco, nao e assim tanto, tendo em conta k um filtro PL para elas custa mais k isso :P

e eskeci-me de referir k a canon nao vem c/ hood, k pode encarecer ainda mais caso keiras comprar a parte.

epah ja vi varias 10-22 em 2ª mao c/ acessorios entre os 400€ e os 500€ (ainda em garantia), tokinas nao as tenho visto c tanta frekencia mas deve andar nesses valores tb.

se tivesse uma nikon ia sem duvidas pra tokina, agora na canon tens uma excelente alternativa, cm te disse, esta atendo a elas em 2ª mao...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo