[MEO IPTV] Concelhos com NET a + de 8Mbps de downstream

Aguiar da Beira pertence apartir da agora ao grupo das centrais equipadas com MeoIPTV.
Já solicitei migração. Quando tiver mais informações, coloco aqui.....


Boas.
Desde ontem com o Serviço Net16+Voz+TV (1 box) activo e já cm chatices:



Telefonei para lá, reclamei e avisei que se dentro dos 15 dias para resolução de contrato nã estivesse tudo resolvido, podiam vir buscar tudo.
Hoje, estve grande parte do dia sem net.
Quando cheguei a casa o resultado era este com uma TV ligad:



Está melhor, mas se a minha em Adsl dava 22M (tive-os reais com um Dslam Siemens), agora tenho que ter o 16M. Ainda nao vou desistir....
 
Adicionados,

RenatoFaria Funchal
Tiagu Lagos
joaojacinto Aguiar da Beira



O pessoal que detalhe mais as centrais, porque num mesmo concelho podem existir varias.
Senao sabes qual é a que te serve usa o kmz do google earth como link no post da primeira pagina.
 
Barramento retirado na central de Póvoa de Sobrinhos - Rio de Loba Viseu.

24050653.png


Ao máximo da ligação.

 
Boas.
Desde ontem com o Serviço Net16+Voz+TV (1 box) activo e já cm chatices:



Telefonei para lá, reclamei e avisei que se dentro dos 15 dias para resolução de contrato nã estivesse tudo resolvido, podiam vir buscar tudo.
Hoje, estve grande parte do dia sem net.
Quando cheguei a casa o resultado era este com uma TV ligad:



Está melhor, mas se a minha em Adsl dava 22M (tive-os reais com um Dslam Siemens), agora tenho que ter o 16M. Ainda nao vou desistir....

joaojacinto, a tua ligação está perfeitamente normal. Tás sincronizado a 16 Mbps, e com uma box ligada, a velocidade é normalíssima...

Cumps
 
joaojacinto, a tua ligação está perfeitamente normal. Tás sincronizado a 16 Mbps, e com uma box ligada, a velocidade é normalíssima...

Cumps


Olha que não é. Essa velocidade é conseguida quer a Box esteja ligada ou não.
Não passa dos 12M, embora esteja sincronizado a 16M. Inclusive já liguei para o Sac, e segundo os testes feitos por eles (achei bastante engraçado o velocimetro usado - Speedmeter.fcn), com todas as ligações e box's desligadas, obtive 3.55Mbps quando deveria ter dado segundo eles 7.71Mbps (logo a seguir fiz o teste no Medvel e speednet e deu-me sempre 12M:lol:).
Já abriram um processo e inclusice veêm-me trocar o modem TG784 que está a ter muitas quebras de linha, reinicia muitas vezes o power e coloca o meu pc sem net embora tennha -tv.
Vamos vêr o que vai dar.......
 
Olha que não é. Essa velocidade é conseguida quer a Box esteja ligada ou não.
Não passa dos 12M, embora esteja sincronizado a 16M. Inclusive já liguei para o Sac, e segundo os testes feitos por eles (achei bastante engraçado o velocimetro usado - Speedmeter.fcn), com todas as ligações e box's desligadas, obtive 3.55Mbps quando deveria ter dado segundo eles 7.71Mbps (logo a seguir fiz o teste no Medvel e speednet e deu-me sempre 12M:lol:).
Já abriram um processo e inclusice veêm-me trocar o modem TG784 que está a ter muitas quebras de linha, reinicia muitas vezes o power e coloca o meu pc sem net embora tennha -tv.
Vamos vêr o que vai dar.......

Só existe uma explicação: Se com uma box ligada (a ver TV) tens 12 Mbps e se sem nenhuma Box ligada continuas a ter 12 Mbps, então só posso imaginar que estejas barrado a 12 Mbps, o que é no mínimo estranho...

Cumps
 
Só existe uma explicação: Se com uma box ligada (a ver TV) tens 12 Mbps e se sem nenhuma Box ligada continuas a ter 12 Mbps, então só posso imaginar que estejas barrado a 12 Mbps, o que é no mínimo estranho...

Cumps

Nao e so esse user comigo esta igual com ou sem box's ligadas a minha velocidade e sempre esta, eles (a PT) dizem que a minha linha nao aguenta mais que e que posso fazer...

zd110.jpg
 
Só existe uma explicação: Se com uma box ligada (a ver TV) tens 12 Mbps e se sem nenhuma Box ligada continuas a ter 12 Mbps, então só posso imaginar que estejas barrado a 12 Mbps, o que é no mínimo estranho...

Cumps


Novo ponto de situação:

Trocaram-me o Modem TG784 pelo o TG787. Melhorou da noite para o dia.
Já não cai a net, não reinicia a corrente, já tenho net no pc mesmo com o P2P ligado e o proprio P2P bem mais rápido.
Em Relação á velocidade, novas alterações:

Com televisão ligada (1 box):



Com Televisão desligada:



Mesmo assim, não acho que esteja devido, pois no folheto, dizem velocidades de internet até 16M e a minha linha admite, 21M, logo deviam colocar no máximo e barravam a Net a 16M e o resto ficava para a televisão. Ainda vou reclamar, pois ainda estou no periodo de 15 dias e caso não façam nada, ameaço com a rescisão a vêr no que dá.....
 
http://img17.imageshack.us/my.php?image=boxdesligada.jpg

Mesmo assim, não acho que esteja devido, pois no folheto, dizem velocidades de internet até 16M e a minha linha admite, 21M, logo deviam colocar no máximo e barravam a Net a 16M e o resto ficava para a televisão. Ainda vou reclamar, pois ainda estou no periodo de 15 dias e caso não façam nada, ameaço com a rescisão a vêr no que dá.....


Não esquecer que, até pode aguentar 21 M num serviço Internet Normal, mas no MEO (e em qualquer IPTV, penso eu), convém o SNR ser mais elevado para não ahver pixelizações e a qualidade ser um pouco melhor...
Não devia influenciar tanto a velocidade, mas...

Cumps
 


Estarei com barramento também e tenho bem mais de 8Mb/s? Consigo sacar a 1,4MB/s, sem a box ligada.
É que se não estivesse barrado iria ter o dobro de upload, certo?
 


Estarei com barramento também e tenho bem mais de 8Mb/s? Consigo sacar a 1,4MB/s, sem a box ligada.
É que se não estivesse barrado iria ter o dobro de upload, certo?

Pela indicação do speedtest nao estas barrado a 8 Mbps em downstream. O que não implica que tenhas o dobro do upload obrigatoriamente.
A largura de banda de upstream (upload) esta relacionada com os valores de atenuação e SNR da tua linha. Sugiro que fales com o SAC tecnico (2º linha) e peças para tentarem aumentar o upload para 1Mbps.

Novo ponto de situação:

Trocaram-me o Modem TG784 pelo o TG787. Melhorou da noite para o dia.
Já não cai a net, não reinicia a corrente, já tenho net no pc mesmo com o P2P ligado e o proprio P2P bem mais rápido.
Em Relação á velocidade, novas alterações:

Com televisão ligada (1 box):



Com Televisão desligada:



Mesmo assim, não acho que esteja devido, pois no folheto, dizem velocidades de internet até 16M e a minha linha admite, 21M, logo deviam colocar no máximo e barravam a Net a 16M e o resto ficava para a televisão. Ainda vou reclamar, pois ainda estou no periodo de 15 dias e caso não façam nada, ameaço com a rescisão a vêr no que dá.....

De 1,5MB/s para 1,75MB/s so com mudança do router nada mau.

É só para informar que Lamego ja bomba sem limites....

:004:

Nalgas nao duvido, mas adiciona um screenie e especifica a sub-estaçao em lamego para adicionar á lista sff.

boas.

mais 1 sem barramento... depois de email enviado.. eis a prova:



central de Carapeços (Concelho Barcelos)

adicionado, obg.
 
meosembarramentoa8mmbps.jpg



E parece que chegou a minha vez.

Atingi um pico de 1,43MB/s portanto assumo como esse o maximo, para registo fica a media
12:10:28 (1.31 MB/s) - 'slackware-11.0-install-d1.iso.1' gravado [687970304]

12 minutos e 10 segundos para sacar uma iso de 656MB nada mau.

Pena, apenas as 3 maiores ilhas dos Açores poderem benefeciar destas velocidades, estando as restantes 6 locadas no ADSL com os ridiculos e hipoteticos 4Mbps.
Parece que as contrapartidas do Gov. Regional á PT so cobriam as que tinham mais eleitores, mas enganam-se se pensam que me comem por tolo. O Cesar é primo do Socas, e vao ser mais 4 anos de um intervalo publicitario. Mas esse e' outro rant!


Pelo que tenho andado a perceber por ai, por esse pais fora, os limites andam a ser levantados do 1MB/s para 1,4MB/s. A PT pelos vistos nao mostra assim tanto medo aos 100Megabits da ZON e anda a lançar agora os peanuts que manteve guardados a' malta.

Mas deixem so passar a euforia, que nao tarda vou criar outro topico para ver quem e' que esta efectivamente acima dos 11 Mbps :D.
 
Back
Topo