Drive Seagate 7200.12

Status
Fechado a novas mensagens.
O tempo de acesso, talvez, a taxa de transferência não, pelo menos pelas fotos....
pelas imagens:

1gb: 238MB/s e 12.5ms
500gb: 219MB/s e 16.1ms

ou seja, o de 1gb será melhor em ambos os aspectos, neste benchmark específico... se bem que em xp tenha obtido resultados ligeiramente melhores...
 
pelas imagens:

1gb: 238MB/s e 12.5ms
500gb: 219MB/s e 16.1ms

ou seja, o de 1gb será melhor em ambos os aspectos, neste benchmark específico... se bem que em xp tenha obtido resultados ligeiramente melhores...
O burst normalmente de pouco vale, pois é a velocidade de leitura dos dados que estão na cache do disco...o que interessa mais é a velocidade média, pois esse burst só é atingido no início de cada ciclo de leitura/escrita.

Sendo assim:
500GB: 109 MB/s @ 16.1 ms
1TB: 89 MB/s @ 12.5 ms

A partir daí é preciso alguém que pegue no modo de funcionamento do disco, se não for "secreto" e faça as contas. O melhor e mais fiável ainda, acaba por ser pegar nos dois e testar com aplicações do dia a dia.
 
O burst normalmente de pouco vale, pois é a velocidade de leitura dos dados que estão na cache do disco...o que interessa mais é a velocidade média, pois esse burst só é atingido no início de cada ciclo de leitura/escrita.

Sendo assim:
500GB: 109 MB/s @ 16.1 ms
1TB: 89 MB/s @ 12.5 ms

A partir daí é preciso alguém que pegue no modo de funcionamento do disco, se não for "secreto" e faça as contas. O melhor e mais fiável ainda, acaba por ser pegar nos dois e testar com aplicações do dia a dia.
Eu diria que a razão dos melhores tempos de acesso do disco de 1TB deverão ter haver com o facto de maior quantidade de informação estar disponível nas zonas exteriores dos 2 pratos, precisamente por o disco ser maior ao possuir o dobro dos pratos. As cabeças terão de se deslocar menos para aceder a essa informação. Falta saber como o HDTach efectua os testes de tempos de acesso e se o que digo fará sentido.

Não tenho a certeza se estou a ler bem a coisa, mas pelo menos é certo e sabido que em teoria é assim que funciona. Pode haver ainda a hipótese de os discos terem firmwares diferentes com optimizações diferentes que alterem os resultados, não sei.
 
Acabei de comprar um 7200.11 1Gb. O que acham? Fiz boa compra ou era melhor um .11? Cumps

provavelmente querias dizer, 1Tb e .12...

eles dizem que há qualquer problema no firmware dos .11, por isso eu n me metia num... teria ido de certeza para um .12 se a seagate fosse a única escolha...
 
não considero que sejam melhores... são todos muito equivalentes... os 7200.12 não estão muito felizes no single platter, mas o de 1tb tem uma performance bastante boa, e já muitos sites de reviews o recomendam em alternativa ao samsung f1 que era uma das referências...
 
sim, mas depois da mancha que fica na imagem da empresa e do receio de o que tens lá poder ir à vida eu n arriscava... discos para mim, samsung ou western...
 
Comprei um Seagate 500GB SATA II 16MB SP (7200.12).
Montei-o ontem e estou muito satisfeito mesmo, é bastante rápido. :)
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo