Fontes de alimentação-discussão geral ANTIGA

Status
Fechado a novas mensagens.
Pelo o que vi tens uma HD4870 certo? 1º ficas com uma fonte muito à justa para o consumo full load do sistema e 2º mais dia menos dia a fonte queima ou leva algum componente (não é preciso pesquisar muito para entenderes o que te digo). Resumindo, aguentar aguenta, mas tanto pode aguentar 1 ano como 1 mês.
 
Boas pessoal

Ando com uma vaga ideia muito urgente de mudar esta fonte que acho que é isso que lhe posso chamar e queria saber umas opiniões.

Como tou numa de poupar queria saber se para o meu sistema uma OCZ sthealtxstrem 600w chega ou é melhor ir para uma OCZ Gamexstream 600?


Cumpz
 
Boas pessoal

Ando com uma vaga ideia muito urgente de mudar esta fonte que acho que é isso que lhe posso chamar e queria saber umas opiniões.

Como tou numa de poupar queria saber se para o meu sistema uma OCZ sthealtxstrem 600w chega ou é melhor ir para uma OCZ Gamexstream 600?


Cumpz

São iguais apenas a StealtXStream é mais barata.
 
O que acham melhor, tendo em conta que os preços são semelhantes: Uma LC power 600W ou uma corsair cx-400W. A LC é dual rail e a corsair single. Já sei que as corsair são as mais fiáveis, eu tenho uma e estou realmente satisfeito. Mas em termos de sistema qual aguenta melhor? A malta aqui costuma ser muito corsair fan.
 
o que é que consideram em termos de amperagem. a amperagem do 12V tem de ser a superior ??'
eu de fontes nao percebo muito, porque comprei esta e ela ta-me a fazer o pc encravar. por gostava que me indicassem um tuto para escolher u ma boa fonte ou que me dessem umas dicas
 
O problema destas threads com muitas páginas é que às tantas ninguem tem pachorra para ler tudo.
Os 12v alimentam os componentes principais do PC. As outras linhas irão alimentar uns 50W e tudo o resto vai para as linhas de 12v. Um PC actual (Quad+gráfica de200€) tem consumos à volta dos 300W o que significa que precisará de ter linhas de 12v capazes de alimentar 250W.
Cada ampere equivale a 12W logo 250W/12 dá à volta de 21 amperes necessários.
No entanto estes valores são todos aproximados e não passa pela cabeça de ninguem comprar por exemplo uma fonte de 25 amperes nos 12v para um sistema actual, convem dar alguma folga. Pelo teu sistema não me parece que falte potência à tua fonte. Poderá ter é algum problema em manter uma voltagem constante e criar instabilidade.
Qualquer LC Power de 550W é suficiente caso não queiras gastar muito dinheiro.
 
Qualquer LC Power de 550W é suficiente caso não queiras gastar muito dinheiro.

Review da LC Power 550w Green Power (LC6550GP V2.0): http://www.matbe.com/articles/lire/342/comparatif-de-105-alimentations/page57.php


Citação traduzida da conclusão da review:
A conclusão é simples, estas fontes são armadilhas, puras e simples. Com um preço entre os 30 e os 40 euros, estão no limite da vigarice. (...) Em suma, a evitar a todo o custo.
Prós: Nada
Contras: Tudo

000000053004.png


(Nota final de 0 estrelas, numa escala de 5 estrelas)



Adenda: Para quem tiver a ideia de dizer que isto é claramente uma perseguição por parte de quem fez a review à LC Power, tal não se encontra mais longe da verdade. A LC Power 480w Scorpio, também entra neste super comparativo de 105 fontes e recebeu uma nota final de 3.5 estrelas.

É de salientar também que face aos péssimos resultados desta LC 550w GP, eles testaram não uma fonte, mas duas, precisamente para despistar o que poderia ser o resultar de uma fonte com defeito. Porém, o comportamento das duas LC Power 550w GP foi exactamente igual.


Nota final: A LC Power é uma marca com muitas fontes à venda no mercado. As LC Power Scorpio e Ozeanos, assim como a Hyperion, a Arkangel e a Monolith são boas fontes, ainda que por vezes tenham problemas de nomenclatura. As LC Power Green Power e as Silent, de 550/600w são fontes de gama baixa e que não servem para computadores que não sejam, também eles, de gama baixa e com um consumo baixo. Persistir em recomendar este género de fontes para configurações de gama média-alta, é, mais do que um acto de inconsciência, um acto de má-fé.
 
Última edição:
Ah Ah Ah :001:
Agora estiveste bem! Fizeste-me rir.

P.S. Esqueceste-te de dizer algumas coisas que tu sabes mas de propósito não referiste. Chama-se ser parcial, tendencioso ou manipular a informação para defender uma opinião.
O que tu sabes e não referiste é que essa review é à versão 2.0 e que as que se encontram mais à venda são as 2.2.
O que tu sabes e não referiste é que carradas e carradas de gente tem dessas fontes cá em Portugal e não há noticias de que dêem problemas (mesmo a versão 2.0). São muito fiáveis.
O que tu sabes e não referiste é que aquilo que tu chamas um sistema de gama média alta tem consumos nos 12v à volta dos 250W-300W e que no caso da LC Power 600W GP ela fornece 432W. Parece-te pouco?
O que tu afirmas e não fundamentas é que só dão para máquinas de baixo consumo. É a tua opinião pessoal, nada mais.
Há lojas a venderem Quads com GTX285 com a LC 600W GP. Tens alguma noticia de que avariem? Sabes alguma coisa que eu não saiba? Há quem tenha Quads Phenom II com HD4870 numa LC de 550W...
Má fé é outra coisa, é por exemplo, acusar uma pessoa de fazer algo que ela não fez.
Em relação a essa review eles abriram a fonte, examinaram os componentes e acharam que eram de muito má qualidade daí terem dado essa nota. Respeito essa opinião porque tem um fundamento, resulta de uma investigação, no entanto não explica a fama de fiabilidade de que as LC Power não se livram. Acho estranho uma review tão negativa ser depois desmentida no dia-a-dia por quem tem fontes dessas.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo