ZONBOX - Actualizações de Firmware

Status
Fechado a novas mensagens.
?? Podes explicar? É que não vejo a lógica.

A qualidade de imagem nesse caso, depende do deinterlacer da tua TV, ou da box, caso a box mande 720p para fora.

O problema é visível em imagens com linhas horizontais, que ficam aos saltos, entre a linhas par e ímpar.

Também será visível com linhas verticais, mas só se a TV for fullHD.
 
Está bem, mas isso já é assumir que é mal feito o deinterlacing, não me parece que possamos basear uma argumentação nesse pressuposto.

O problema é precisamente precisares do deinterlacing. Por outro lado, não existem deinterlacers milagrosos, apenas deinterlacers que mascaram o problema.
 
O problema é precisamente precisares do deinterlacing. Por outro lado, não existem deinterlacers milagrosos, apenas deinterlacers que mascaram o problema.

Não exageres, qualquer televisor escolhido com o mínimo de cuidado faz um bom deinterlacing.

Aliás, o primeiro problema de deinterlacing que constantei foi com a Meobox IPTV. Esta Zonbox por exemplo faz o deinterlacing sem problemas.
 
entao alguem sabe se existe actualizaçao para as zon box por cabo?? ja que hoje inicia os novos canais myzen!! que transmitem em full hd 1080i
 
Estava-me a referir a reviews que testam o deinterlacing também com "resolution test patterns", por isso, a resolução é exactamente um dos aspectos testados.

As conclusões são normalmente no sentido de haver deinterlacing perfeito de fontes 1080i sem perda de resolução. Isto, claro, com imagems estáticas, que era o que estávamos a falar.
 
A minha zonbox HD+DVR já actualizou o software, mas não encontro a opção para 1080i, nem os myzen mudam automaticamente para 1080i, tenho de testar se o bug das gravações já foi corrigido.

Já agora a HD+, ainda não teve actualização de software.
 
A minha zonbox HD+DVR já actualizou o software, mas não encontro a opção para 1080i, nem os myzen mudam automaticamente para 1080i, tenho de testar se o bug das gravações já foi corrigido.

Já agora a HD+, ainda não teve actualização de software.

Hmmm... afinal sempre há actualização!!!!!
Podes por favor informar à malta as novidades da actualização?
 
Versão de software, 6.0.3, nagraguide 6.8.2.7

O mosaico continua a ser igual ao da powerbox, e a pesquisa continua a ser para brevemente!

Ou seja não mudou nada, resta saber se o bug das gravações já está resolvido.

Zonbox HD+DVR Cabo 160Gb Porto.
 
As conclusões são normalmente no sentido de haver deinterlacing perfeito de fontes 1080i sem perda de resolução. Isto, claro, com imagems estáticas, que era o que estávamos a falar.

A única forma de não teres perdas de resolução, é assumires que o teu sinal só tem 540 linhas. Neste caso estás quase ao nível do PAL.

Não é deinterlacer que "invente" resolução.

Quais são os test patterns que tens visto ?
 
Vários, um exemplo é o que utiliza campos de linhas pares com 540 linhas brancas e ímpares com 540 linhas pretas.
Um deinterlacing correcto mostra 1080 linhas alternadamente brancas e pretas.

Tens por exemplo aqui dados sobre um teste realizado nos EUA a 74 modelos de 2007 (e já estamos em 2009). Na altura 64.86% dos televisores faziam o deinterlacing de 1080i correctamente sem perda de resolução.

Se vires os resultados por marcas, notas que:
-Todos os Panasonic FullHD passam o teste
-Todos os Samsung FullHD passam o teste
-Todos os LG FullHD passam o teste
-Todos os Sony FullHD passam o teste

Ou seja, o deinterlacing de fontes 1080i é feito sem perda de resolução nas principais marcas. E isto com modelos de 2007.
 
Caros Clientes,

Nova versão de Software ZON BOX HD+ DVR (com disco) Satélite


Dia 16 de Abril foi lançada uma Nova versão de Software ZON BOX HD+ DVR (com disco) Satélite

Nova versão:

Versão SSU: 2.0.3

Versão NagraGuide: 6.9.2.7


Principais sintomas resolvidos nas nova versão de SSU e Nagraguide:

1. Resolvidos os macroblocos em canais HD.

2. Já é possível por a gravar dois eventos consecutivos no mesmo canal mesmo tendo configurado um tempo de inicio de X minutos antes do inicio da gravação.

3. Já não é possível ter o mesmo nome para duas pastas de Favoritos.


Principais funcionalidades introduzidas nas novas versões de SSU e Nagraguide:

1. REC icon já desaparece do ecrã ao fim de alguns segundos, de modo a evitar marcas constantes em TV's plasma.

2. Tecla DVR já dá acesso directamente o meu de gravações e a tecla de GUIA dá acesso directamente o EPG.

3. Agora, durante Play das gravações, além do ícone Play aparece também informação do tempo da gravação.

Cumprimentos,

http://foruns.zon.pt/forum/index.php?showtopic=11117
 
E isso mesmo, tanta coisa para nada, nada de actualizaçoes de software, nada de nada, o pessoal ja começa a ficar impacientes..a zon devia apostar mais na qualidade de serviço no que em publicidade!!!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo