Wii [Wii] Grand Theft Auto Wii? (especulação)

Não sei a veracidade das fotos, mas a Rockstar deve estar com um pé atrás para trazer GTA para a Wii, é que as vendas na Ds não estão a ser nada famosas.
Antes pelo contrário, as vendas estão acima das expectativas:

Chris Olivera, Gamespot: GTA: Chinatown Wars’ is exceeding our expectations and illustrating the power of the franchise on a new platform. We’ve seen a solid lift in sales of ‘Chinatown Wars’ following the launch of the DSi and believe that the product will continue to enjoy a long life at our stores as the buzz around the new handheld gaming experience continues to grow.
Fonte: http://www.mtv.com/news/articles/1609501/20090417/index.jhtml

Alan Lewis, Take-Two: We have and we will continue to support the platform. We think the mature segment of the DS market is growing.

Denise Kaigler, Nintendo of America: The trend is toward ‘evergreen’ games that sell well over an extended period of time instead of in a one-month spike. Call of Duty 4: Modern Warfare for Nintendo DS is a good example. In its first month (November 2007), it sold only 36,000. To date, it has sold through nearly 500,000. Grand Theft Auto: Chinatown Wars is a great game that has received tremendous reviews. We expect that with continued backing, it will follow the same long-tail/evergreen sales route that other top sellers have taken.

Also, vendas do GTA CW DS versus GTA VCS PSP:

GTA Chinatown Wars (NDS):
First week-> Total: 144,087 (97,736 in the EUA and 46,351 in the Europe)
Second week-> Total: 96,468 (57,780 in the EUA and 38,688 in the Europe)
Third week-> Total: 83,700 (48,659 in the EUA and 35,041 in the Europe)

GTA Vice City Stories (PSP):
First week-> Total:143,715 (14,506 in Japan, 50,670 in the EUA and 78,539 in the Europe)
Second week-> Total: 92,111 (6,774 in Japan, 33,670 in the EUA and 51,667 in the Europe)
Third week-> Total: 67,746 (5,168 in Japan, 24,841 in the EUA and 37,737 in the Europe)

Vendeu mais nas primeiras 3 semanas de vendas em dois territórios que um GTA da PSP em 3 territórios. Sure, a margem de vantagem é relativamente pequena e a DS tem uma install base bem mais extensa (e não há vendas no Japão ainda), mas agora vamos considerar os GTA's da PSP (os jogos que mais venderam na plataforma) jogos que venderam mal? que foi uma má escolha? (não ouvi a rockstar a queixar-se da PSP) é que se os numeros que o jogo moveu na DS são maus... então este vendeu pior.

É obvio que é um jogo portátil, não teve a mesma campanha publicitária que um GTA numerado, o tie-ratio de uma consola portátil é menor que uma consola caseira e a demografia é mais nova (e como tal alguma dela não pode possuir o jogo, de um ponto de vista legal) mas raio se as vendas não foram boas.

Que mania que o pessoal tem, de só porque algo não vende 3 milhões na semana em que sai tem de ser flop :/
 
Como nunca joguei nem vi a versão Xbox360 não faço ideia. Podias dizer em quais fotos já agora.

A qualidade gráfica podes tirar qualquer possível dúvida em todas as fotos...

A indicação de botões do comando da XBox 360 estão nas seguintes fotos:

http://games.germanblogs.de/wp-content/uploads/2009/01/gta-4-for-wii-097.jpg
http://games.germanblogs.de/wp-content/uploads/2009/01/gta-4-for-wii-075.jpg
http://games.germanblogs.de/wp-content/uploads/2009/01/gta-4-for-wii-096.jpg
 
Sinceramente não gosto dos gráficos do gta 4. (torna as coisas demasiado realistas..) Prefiro ao estilo dos anteriores.
 
Sinceramente não gosto dos gráficos do gta 4. (torna as coisas demasiado realistas..) Prefiro ao estilo dos anteriores.

Eu se jugar agora é o da DS, pq já me cansei dos outros... always the same...kill kill bang bang..

O da DS junta a velha vista com gráficos 3d :) um mini world bem renderizado:p

Se fizerem um para a wii, que o façam diferente :)
 
Antes pelo contrário, as vendas estão acima das expectativas:

Fonte: http://www.mtv.com/news/articles/1609501/20090417/index.jhtml


Also, vendas do GTA CW DS versus GTA VCS PSP:

Vendeu mais nas primeiras 3 semanas de vendas em dois territórios que um GTA da PSP em 3 territórios. Sure, a margem de vantagem é relativamente pequena e a DS tem uma install base bem mais extensa (e não há vendas no Japão ainda), mas agora vamos considerar os GTA's da PSP (os jogos que mais venderam na plataforma) jogos que venderam mal? que foi uma má escolha? (não ouvi a rockstar a queixar-se da PSP) é que se os numeros que o jogo moveu na DS são maus... então este vendeu pior.

É obvio que é um jogo portátil, não teve a mesma campanha publicitária que um GTA numerado, o tie-ratio de uma consola portátil é menor que uma consola caseira e a demografia é mais nova (e como tal alguma dela não pode possuir o jogo, de um ponto de vista legal) mas raio se as vendas não foram boas.

Que mania que o pessoal tem, de só porque algo não vende 3 milhões na semana em que sai tem de ser flop :/

Essa das vendas acima das expectativas não me convence para ser sincero (embora também possa ser o caso de estar a analisar mal a situação). Caso os números da NPD estejam perto da realidade, então penso que não há dúvidas de que o 1º mês do jogo na América foi um flop, tendo em conta n factores, como a userbase da consola (apesar da questão demográfica que focaste). No que toca à Europa, tem-se mantido estável em alguns tops.

Quanto aos da PSP, passaram a marca dos 3 milhões (ou andam à volta disso, olhando para os comunicados oficiais), o que é muito bom. O da DS ainda terá de caminhar bastante para chegar a tal, se é que o vai conseguir (depende do ritmo que consiga manter).

Agora se isso terá impacto numa futura versão Wii... não creio. São duas plataformas bem distintas.
 
Ouch... Se é fake, é um fake MUITO BEM FEITO. :eek:

/me wants it :eek: (sim, ainda estou de ressaca de ter acabado o Chinatown Wars a 100%)
 
Essa das vendas acima das expectativas não me convence para ser sincero (embora também possa ser o caso de estar a analisar mal a situação). Caso os números da NPD estejam perto da realidade, então penso que não há dúvidas de que o 1º mês do jogo na América foi um flop, tendo em conta n factores, como a userbase da consola (apesar da questão demográfica que focaste). No que toca à Europa, tem-se mantido estável em alguns tops.

Quanto aos da PSP, passaram a marca dos 3 milhões (ou andam à volta disso, olhando para os comunicados oficiais), o que é muito bom. O da DS ainda terá de caminhar bastante para chegar a tal, se é que o vai conseguir (depende do ritmo que consiga manter).
A questão aqui é que as vendas na PSP foram muito boas e ninguém vai dizer o contrario, mas quando sai um GTA DS e vende mais no primeiro mês que um Vice City Stories que vendeu mais de 3 milhões de unidades ao longo da sua vida fala-se logo em flop. Os GTA's a PSP foram jogos que ficaram meses/anos nos tops PSP e continuam a vender mas não foram 3 milhões num dia, ou 1 milhão numa semana/mês, e a cauda de vendas na DS (ou a descida cíclica de vendas) está a ser mais longa/constante que a do, neste caso, vice city stories, por si só um jogo que teve pernas.

Flop até à data não é a não ser que houvessem expectativas irreais (as de um GTA portátil vender tanto como um GTA numerado numa consola caseira, ou ter uma taxa de penetração comparável) ilusão essa que os retailers como o gamestop/ebgames claramente não tinham, e que acredito na inteligencia da Rockstar/Take-two para não esperar agora se, para a take2 em si está um pouco abaixo ou um pouco acima da previsão... não sei, mas o que estou a dizer é que deve estar em linha porque eles não são parvos.

Se a tendencia se invertesse aí sim podia ficar àquem do vice city stories e àquem das vendas totais que a rockstar queria/previa do jogo, que acredito que ainda não tenha alcançado (isto porque GTA é um jogo que estatisticamente tende a continuar a vender, e algo que a rockstar já espera dele), mas nesta altura para isso suceder (ficar àquem do VCS) é mesmo preciso que a tendencia se inverta, porque não é essa. Não me parece uma tendencia nada má; como tudo podia ser ainda melhor (as vendas do VCS também podiam ter sido "ainda" melhores, deste prisma).

Taxa de penetração na userbase DS comparável à da PSP também não é com certeza, a DS tem bem mais unidades vendidas que a PSP, e bem mais unidades que a PSP tinha quando saiu o jogo em questão, mas... não vejo porque seria. All in all, quero ver os resultados ao fim de um ou dois anos de vendas mas não acho que, com a informação que temos cá fora que possa ser classificado como um flop, está a ter bons numeros e boas pernas, agora é manter.

Se influencia ou não uma versão Wii... Isso não sei e como dizes são plataformas separadas, mas acho que há conclusões que podem tirar que atinjem as duas plataformas; a demografia Nintendo é mais vasta neste momento (lider de mercado=massas) e a userbase "core" da empresa nunca teve GTA e normalmente ignora-o ou teve de comprar outras plataformas para usufruir dele, como tal a taxa de penetração do franchise na wii nunca pode ser à primeira tão grande como a de plataformas como... a PS3. Comparável até certo ponto ao facto de salvo erro o GTA ter vendido melhor na PS3, apesar de a install base mundial ser mais pequena, que na própria X360 (com o DLC extra). Não para dizer que as vendas não seriam boas ou que não tinham potencial, mas teriamos provavelmente uma situação paralela a esta, em que um primeiro jogo (e provavelmente não numerado, a não ser que fosse uma port/adaptação a vir tarde, o que é sempre castrado em vendas) nunca teria as vendas iniciais de um GTA numerado nas outras. Parece-me obvio, e no entanto algo que podia ter bastantes pernas e ser uma demografia muito apetecivel (acredito que foram as massas que impulsionaram vendas de 12 milhões do san andreas na ps2)
 
A questão aqui é que as vendas na PSP foram muito boas e ninguém vai dizer o contrario, mas quando sai um GTA DS e vende mais no primeiro mês que um Vice City Stories que vendeu mais de 3 milhões de unidades ao longo da sua vida fala-se logo em flop. Os GTA's a PSP foram jogos que ficaram meses/anos nos tops PSP e continuam a vender mas não foram 3 milhões num dia, ou 1 milhão numa semana/mês, e a cauda de vendas na DS (ou a descida cíclica de vendas) está a ser mais longa/constante que a do, neste caso, vice city stories, por si só um jogo que teve pernas.

Flop até à data não é a não ser que houvessem expectativas irreais (as de um GTA portátil vender tanto como um GTA numerado numa consola caseira, ou ter uma taxa de penetração comparável) ilusão essa que os retailers como o gamestop/ebgames claramente não tinham, e que acredito na inteligencia da Rockstar/Take-two para não esperar agora se, para a take2 em si está um pouco abaixo ou um pouco acima da previsão... não sei, mas o que estou a dizer é que deve estar em linha porque eles não são parvos.

Se a tendencia se invertesse aí sim podia ficar àquem do vice city stories e àquem das vendas totais que a rockstar queria/previa do jogo, que acredito que ainda não tenha alcançado (isto porque GTA é um jogo que estatisticamente tende a continuar a vender, e algo que a rockstar já espera dele), mas nesta altura para isso suceder (ficar àquem do VCS) é mesmo preciso que a tendencia se inverta, porque não é essa. Não me parece uma tendencia nada má; como tudo podia ser ainda melhor (as vendas do VCS também podiam ter sido "ainda" melhores, deste prisma).

Taxa de penetração na userbase DS comparável à da PSP também não é com certeza, a DS tem bem mais unidades vendidas que a PSP, e bem mais unidades que a PSP tinha quando saiu o jogo em questão, mas... não vejo porque seria. All in all, quero ver os resultados ao fim de um ou dois anos de vendas mas não acho que, com a informação que temos cá fora que possa ser classificado como um flop, está a ter bons numeros e boas pernas, agora é manter.

Se influencia ou não uma versão Wii... Isso não sei e como dizes são plataformas separadas, mas acho que há conclusões que podem tirar que atinjem as duas plataformas; a demografia Nintendo é mais vasta neste momento (lider de mercado=massas) e a userbase "core" da empresa nunca teve GTA e normalmente ignora-o ou teve de comprar outras plataformas para usufruir dele, como tal a taxa de penetração do franchise na wii nunca pode ser à primeira tão grande como a de plataformas como... a PS3. Comparável até certo ponto ao facto de salvo erro o GTA ter vendido melhor na PS3, apesar de a install base mundial ser mais pequena, que na própria X360 (com o DLC extra). Não para dizer que as vendas não seriam boas ou que não tinham potencial, mas teriamos provavelmente uma situação paralela a esta, em que um primeiro jogo (e provavelmente não numerado, a não ser que fosse uma port/adaptação a vir tarde, o que é sempre castrado em vendas) nunca teria as vendas iniciais de um GTA numerado nas outras. Parece-me obvio, e no entanto algo que podia ter bastantes pernas e ser uma demografia muito apetecivel (acredito que foram as massas que impulsionaram vendas de 12 milhões do san andreas na ps2)

Atenção que eu apenas considerei como flop o primeiro mês do jogo no mercado americano, pois por tudo o que li, ficou aquém até das expectativas mais baixas. Seja como for, se tiver "pernas" para chegar aos milhões, obviamente que não será considerado um flop. Mas para isso, ainda vamos ter que esperar algum tempo. Como disseste, o GTA é um franchise que consegue manter um bom ritmo de vendas constantes, portanto é esperar para ver se se sucede o mesmo com esta versão. Ainda é cedo para avaliar a prestação do jogo.

No que toca à Wii, apesar de concordar com o teu ponto de vista, algo me diz que o jogo provavelmente teria um sucesso inicial considerável, ao contrário do que aconteceu nas portáteis. Mas claro que isso dependeria sempre da Rockstar, e da campanha publicitária para o jogo. O franchise é fortíssimo na América, tal como a userbase da Wii, logo seria apenas uma questão de dar a conhecer o jogo, tal como o fizeram para as versões X360/PS3. Como fizeste referência aí, o GTA é um jogo para as "massas", e algo bastante casual (pode dizer-se assim... tenho experiência de ver pessoal conhecido que nem liga muito a jogos, a dar uns toques no GTA, nem que seja para atropelar pessoas). Tem esse "dom", de agradar facilmente ao 1º impacto.
 
No que toca à Wii, apesar de concordar com o teu ponto de vista, algo me diz que o jogo provavelmente teria um sucesso inicial considerável, ao contrário do que aconteceu nas portáteis. Mas claro que isso dependeria sempre da Rockstar, e da campanha publicitária para o jogo. O franchise é fortíssimo na América, tal como a userbase da Wii, logo seria apenas uma questão de dar a conhecer o jogo, tal como o fizeram para as versões X360/PS3. Como fizeste referência aí, o GTA é um jogo para as "massas", e algo bastante casual (pode dizer-se assim... tenho experiência de ver pessoal conhecido que nem liga muito a jogos, a dar uns toques no GTA, nem que seja para atropelar pessoas). Tem esse "dom", de agradar facilmente ao 1º impacto.
Sim, acredito que vendesse bem mais de "entrada" na Wii que na NDS, o publico da NDS é misto mas tem tendência a ter mais menores de idade que verão interdito o acesso ao jogo, e claro... o Tie-Ratio das consolas caseiras fora do Japão é muito superior ao das portáteis, e tal também é verdade para a Wii.

Dito isto, não acredito que vendesse de entrada o que vendeu o GTA4, ou comparável, por várias razões, desde hype train/impacto/evolução gráfica (blim blim gráfico), não ser numerado e se fosse um GTA4 vem tarde, depois é um jogo que a maior parte das pessoas que quisesse ter jogado já jogou e claro... seria vitima de comparações. E o facto de a Rockstar nunca ter lançado nenhum GTA numa consola caseira Nintendo até à data tem de ter repercussões; é um franchise estabelecido, mas estabelecido fora das plataformas que antecederam a Wii. E depois... há jogadores e jogadores, e eu pessoalmente não me imagino a comprar um GTA não obstante de apreciar o apoio, production values de topo e empenho de ver um jogo com a qualidade do GTA CW DS a sair na DS vindo de uma developer americana. E a Wii também precisa disso, sem duvida.
 
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