Xbox 360 Mass Effect 2 (BioWare)

Bem, a cena dos Rachni, uma raça inteira vai fazer imensa diferença. Até porque eles eram tipo os Tyranids do Mass Effect, e a rainha prometeu que eles iam deixar de ser assim e só queriam estar sossegados num sitio qualquer. Será que estava a falar verdade? Será que vão começar a espalhar o swarm novamente? Será que, quando a porca torcer o rabo, eles vão ajudar o Sheppard contra os Geth? Ou se calhar estão extintos, por isso nem diferença faz!

Decisions, decisions! :D
 
Foi mesmo pena não ter guardado o meu primeiro playtrough que foi mesmo 110% renegade, a matar tudo e todos, gostava mesmo de ver como é que esse playtrough ficava no novo jogo.
 
Estou mesmo muito curioso em relação a isto, tenho 3 playthroughs que posso usar: um full renegade (em que morreu a Ashley e o Wrex, os Rachni tão extintos, morreu o Council), um full paragon (morreu o Kaidan, todos os outros sobreviveram), e um misto (com uma serie de decisões que já não me lembro bem).
 
tenho receio que tudo o que eles andam a "prometer" acerca das decisões do 1 e consequente continuação no 2, se venha a tornar numa enorme banhada.
daqui a uns meses estão a dizer que não era bem assim e que não seria nunca possível conseguir conjugar tantas alterações ao guião do jogo.

um pouco ao género do que começaram por mostrar em vídeos do jogo bem no início, com uns gráficos de cair o queixo e depois acabou por ser "apenas" muito bom :p
 
Caramba, ao ler os vossos posts estou a ficar com "ciúmes". É que só joguei o 1º apenas uma vez :sad:

Estou a ver que vou ter de pegar nele mais umas quantas vezes para preparar terreno para esta sequela.
 
por acaso é curioso que digas isso Old Snake.

acabei pela 1ª vez o ME na semana passada e peguei no Fallout 3. nas primeiras horas de F3, só pensava era em fazer um 2º playthrough do ME. algo que nunca me aconteceu com outro jogo.
 
A OXM de Julho já chegou ao assinantes e vem recheada de conteúdos (10 páginas!) sobre o Mass Effect 2. Mesmo que apareçam por aí os mais que prováveis scans vou ter de comprar esta revista que para o comum dos mortais (leia-se, não assinantes) só deve estar disponível no ínicio de Junho.

2wqqrub.jpg

(fonte)


No fórum oficial há um tópico onde um tipo que tem a revista tem andado a dizer o que vem no artigo. De entre vários detalhes que ele mencionou destaco este quote da revista:
Sweet, he just confirmed Mass Effect 3! But,um,what about Shepard? BioWare's keeping his exact fate a secret until E3, but we saw a lot of the early portion of Mass Effect 2 in our visit,and you definitely play as Shepard for at least a decent chunk of the game.
 
Quase que aposto que o Wrex e a Ashley ou o Kaidan não serão possíveis squad members. O mais provável é terem um pequeno papel na main quest (ou numa sidequest) caso estejam vivos. A Tali também não creio que continue na equipa mas talvez apareça caso passemos pela flotilla dos quarians (e quem leu o 2º livro perceberá que isso é bastante provável).
Se tivesse de dar um palpite diria que somente o Garrus e a Liara continuarão como squad members. Se bem que também possa ser possível que o sobrevivente do par Ashley/Kaidan se mantenha por causa do romance.

Hoje acabei o ME1 completamente renegade e fiquei impressionado com o final bastante diferente. Não que isso seja inovador mas implica 2 cenários bastante diferentes para o Mass Effect 2: num temos a adição dos humanos como espécie integrante do conselho e noutro um conselho exclusivamente humano. Ou eles arranjam um estratagema para convergir estes 2 cenários para algo semelhante ou então teremos galáxias completamente diferentes no ME2 consoante a decisão final do ME1.

Já as outras decisões poderão ter algum impacto no ME2 mas não penso que sejam muito significativas para a main-quest. Talvez sejam o foco de alguma side-quest mais detalhada. E muito provavelmente teremos vários NPCs secundários do ME1 a reaparecer no ME2.

Já disseram que o que se passa no ME2 vai depender do save que tiveres do ME1, o que acho que deveriam fazer era no inicio do segundo darem-nos a opção de escolha de como acabou o primeiro pois senão temos de voltar a jogar o primeiro para mudar os eventos no segundo, por exemplo em acabeie em full paragon, se quisesse que no segundo jogo o conceil fosse inteiramente humano teria de voltar a jogar o primeiro e passalo em renegade (isto também facilita a vida aquem não tem o primeiro e já o desinstalou do PC)
 
É mais pela de não ter saves que outra coisa, pois no PC é perfeitamente normal que mais de 1 ano depois uma pessoa já tenha formatado o PC, ou simplesmente apagado o jogo.
 
A OXM de Julho já chegou ao assinantes e vem recheada de conteúdos (10 páginas!) sobre o Mass Effect 2. Mesmo que apareçam por aí os mais que prováveis scans vou ter de comprar esta revista que para o comum dos mortais (leia-se, não assinantes) só deve estar disponível no ínicio de Junho.

2wqqrub.jpg

(fonte)


No fórum oficial há um tópico onde um tipo que tem a revista tem andado a dizer o que vem no artigo. De entre vários detalhes que ele mencionou destaco este quote da revista:

O que será isso do Xbox Live next Big Thing ? Uma cena para o pessoal nunc ater lag ? isso é que era , especie de Pc...ui era lindo ! Bem para o Gears2 porque nos outros não há LaG...

Venha lá isso do Mass Effect2 :D
 
Começo a achar que isto de o jogo depender das escolhas do primeiro vai acabar por ser uma má ideia.

Quem nunca jogou o primeiro, já não tem saves, queria manter-se com outras escolhas, não vai gostar muito da ideia. Acredito que o que o Cunha Esteves falou, de ter opção de escolhas no inicio, pareça um caminho mais certo.

Fikem bem!
 
Última edição:
Duvido, eles já disseram que era Q4 2009 aka Jan-Mar de 2010. E num dos ultimos videos, um dos gajos até diz spring 2010.

Já tive a ler o topico, coisas interessantes. Já calculava que se fosse jogar como o Sheppard, resta é saber como. Se o Geth do teaser é realmente um especifico, e um dos animators acha que as pessoas vão ligar-se a ele, pode bem haver a hipotese que a mente do Sheppard seja transferida pra um Geth por alguma razão. Especialmente pela tal ideia que o Sheppard foi recrutado para uma missão suicida, como diz no artigo.

E acho que por uma vez na vida vou comprar a OXM lol
 
Nova info da OXM:

Details from the July issue of OXM leaked onto the net, this morning and it’s full of Mass Effect 2 information along with some DLC talk for the first Mass Effect.
It is suggested that you take most of this as rumor until the new issue is released, but E3 will have already happened by then, so when it comes out, more than likely we will already know all of this.
As far as DLC for the original Mass Effect, that is not too much of a shocker because more gameplay for the title was was promised back in february. It will, however, be the last bit of anything until the sequel comes out.
“We are definitely working on a substantial new DLC,” said BioWare to OXM. “We’re finishing it up and making sure that it’s going to be really good, and then we’ll announce it, probably pretty [soon].
“That’ll be the last thing between Mass Effect 1 and 2 in terms of content.”
However, most of the article in the mag talks about what will be shown by BioWare at E3 regarding Mass Effect 2.
Apparently this entails whether Shepard is really dead, the new transit system, exploration of new worlds, who you will play, and more information on Thane.
More is posted after the break.
The information is as follows:

  • You will play as Shepard, but for how long is unknown
  • There is a new species called the Drell and Thane is a new character who is an assassin and may join your party
  • Planets - There will be a Krogan planet, and Illium, an Asari planet, that is like Coruscant from SW. Also there is “Omega” with is like an anti-Citadel in that it’s huge and it’s the bottom of the barrel whereas the Citadel is the height of civilization. Also a Cerebus mothership will act as a location of significance.
  • Story - The ultimate story is still civilization fending off the Reapers, but this chapter will deal with this Cerebus corporation and it’s enigmatic leader. There are human civilizations disappearing and it’s up to Shepard to investigate, it’s termed as a “suicide mission” which may lead to the details of the teaser.
  • New vehicle that controls better than the Mako…a “new” control scheme.
  • Totally revamped inventory system
  • Elevator system revamped where you will get the sense of scope of where you’re at and where you’re traveling.
  • No more texture pop in.
  • Secondary races like Volus and Elcor are much more mobile, giving more depth and makes things more interesting.
  • Choices are more meaningful and there is a real risk that major support characters (i.e. anyone not Shepard) can and will die.
  • Also on the story, they’re super-hyping the ending, saying that it’s much more grand meaningful in ME2.
  • More weapons, more species, more/new team members.
  • returning team members, locations, weapons.
There is loads more over on NeoGAF, so hit the link for more.
Again, don’t take any of this as fact until the new issue of OXM is released.

Fonte


Novos conteúdos para o Mass Effect 1! Sempre dá para entreter enquanto o 2 não chega... :P
 
eu gostava do mako... serei o unico? Como já disse antes vou esperar pelo novo dlc antes de fazer os meus run-throughs finais de Mass Effect. não gosto é que não dê para fazer um disco de jogo ou instalação de dlc... não gosto de estar dependente da internet para receber algo que é meu
 
eu gostava do mako... serei o unico?

Não, eu na altura gostei, e só fiquei virado irreversivelmente uma vez. Mas o que chateia é que a exploração dos planetas tornava-se enfadonha para quem não gostava, e as side-quests em questão como não tinham recompensas substanciais acabavam por ser só irritantes.
 
Não, eu na altura gostei, e só fiquei virado irreversivelmente uma vez. Mas o que chateia é que a exploração dos planetas tornava-se enfadonha para quem não gostava, e as side-quests em questão como não tinham recompensas substanciais acabavam por ser só irritantes.
isso sim, mas o mako não tinha nada assim muito mau...
 
Back
Topo