Disco de 320gb só reconhece 200gb .. wt* ?

dbandit

Power Member
Boa noite !!

Comprei recentemente um disco externo Lacie 2.5" de 320gb á uma semana a trás na ***** em Aveiro.
Sei que a capacidade de um disco nunca é a que eles afirmam na caixa do produto agora pergunto-me se é normal um disco destes perder 20gb pois só me detectava 300Gb mas eu nessa situação estava para ir à loja para pedir informações, mas andei sempre a adiar até que ontem á noite o meu PC so detectava 200gb !!!>(>(8|
Testei nos dois portáteis da casa e era a mesma coisa 200Gb Certos decidi entao copiar tudo para o meu PC o que tinha no disco e formatar NTFS (predefinição)... e mesmo assim apenas detecta 200Gb será isto algum defeito de fabrico ??

Obrigado
 
tentaste criar alguma partição no disco? e teria ficado o resto por particionar?

vai as ferramentas admnistrativas e ve atraves do gerenciamento de armazenamento o estado do disco
 
nao teras ai alguma partiçao oculta de 100GB?
e sim é normal ter 300GB em vez de 320GB , a unidade de calculo do fabricante é diferente.
 
Comprei um disco de 640 Gb (anunciados) e na realidade tem 596 Gb!

Provavelmente foi o que disseram em cima.. Deves ter espaço por particionar.
 
hmmm talvez seja mesmo esse o prob .. eu instalei recentemente o linux ... e nao devo de me ter apercebido de que tinha o disco ligado ... vou agora entrar com o ubuntu e formatar lá em NTFS
 
Aproveito para perguntar também se é normal ter comprado um disco de 500Gb e só detectar 464Gb?

Já o dividi em duas partições e não sobrou espaço nenhum, está a ser todo utilizado e a capacidade no total são 464Gb na mesma.
 
Aproveito para perguntar também se é normal ter comprado um disco de 500Gb e só detectar 464Gb?

Já o dividi em duas partições e não sobrou espaço nenhum, está a ser todo utilizado e a capacidade no total são 464Gb na mesma.

Boas sim é normal eu tenho um disco de 750Gb e na realidade só traz 698Gb isso tem haver com a conversão de bytes para GB.Podes fazer a conversão neste site http://www.convertunits.com/from/GB/to/byte onde diz GB colocas o que tem na realidade 464Gb e fazer converter para bytes e vai-te dar o que vem de fabrica.
Cumps
 
Última edição:
Resolvi o problema .. arranjei um programa e tratei do assunto !!
agora tenho os tais 300gb ;) a partição;) foi criada pelo linux !! mas pronto tudo resolvido =D obrigado a todos
 
Boas sim é normal eu tenho um disco de 750Gb e na realidade só traz 698Gb isso tem haver com a conversão de bytes para GB.Podes fazer a conversão neste site http://www.convertunits.com/from/GB/to/byte onde diz GB colocas o que tem na realidade 464Gb e fazer converter para bytes e vai-te dar o que vem de fabrica.
Cumps


Eu utilizei o site que deste ai, supostamente o meu disco é de 160Gb como vem no portatil mas aqui diz que tenho 139, no site com 139Gb ele na realidade tem 149Gb. Isto é normal?
 
Experimenta ler o post acima do teu...

foi ver agora as definicoes de armazenamento diz 149 afinal xD mas e estranho aparece la o disco com 139 e depois aparece ao lado so a dizer 9,77Gb depois em baixo a dizer saudavel(activo,configuração EISA), peco desculpa pela ignorancia mas o que e isso? e e normal o disco parecer estar em particao?
 
Eu não sei, mas talvez com um printscreen se perceba melhor :)

Provavelmente é uma partição escondida para se poder reinstalar o sistema operativo (prática comum nos portáteis).
 
Se isso for um portátil e leres o manual, deve lá estar uma combinação de teclas que podes usar no arranque para 'limpar tudo' e resinstalar o sistema operativo (pelo tamanho e aparência do teu desktop, diria que é Windows Vista).

É nessa partição que estão os ficheiros de instalação. No fundo, a partição substitui o DVD do Windows Vista + programas do portátil.
 
Back
Topo