Wii Mini-reviews de jogos Wii, Wiiware, Virtual Console, portáteis e Gamecube

Review: Definitiva

Plataforma: Wii

Jogo: No More Heroes

Género: Hack n' Slash - Adventure


Apresentação: 7.5 - Simples navegação e acesso a funções. Não dá mais do que é pedido mas cumpre na perfeição.

Gráficos: 8 - Esta é uma nota racional. Se fosse pelo que senti ao jogar, dar-lhe-ia 9/10 sem problemas, dado que até as limitações técnicas contribuem para um ambiente fantástico. A direcção artística é soberba

Som: 9.5 - Tudo assenta que nem luvas a este título. A música é excepcional no seu todo!

Jogabilidade: 9- Foi dos primeiros jogos third-party em que senti que o uso do Wiimote estava no ponto, sem wagling desnecessário e com as opções que se pediam. Apenas não lhe dou 10 pela câmara, que realmente podia ser melhorada, embora seja de fácil habituação. A condução na cidade pode ser bastante melhorada.

Last appeal/replay value: 7.5 - As missões entre assassinos pode-se tornar repetitiva para alguns e a interacção com a cidade requer melhorias Em termos de replay value, o jogo pouco puxa a um re-play, mas quando analisado tem bastantes opções para tal, que passam por coleccionar todos os cartões de wrestling, comprar todas as roupas disponíveis, aprender todos os golpes disponíveis e fazer as missões opcionais. Pessoalmente, tive todo o prazer em fazer tudo isto... nas duas dificuldades disponíveis.

Nota final: 9 - Este jogo está no meu top3 desta geração (não só Wii). É simplesmente excepcional para o que se propõe! Divertido, irónico, com lutas épicas. Obrigatório!

Melhor do jogo
- Lutas com os assassinos (simplesmente fabulosos, cada um à sua maneira)!
- Jogabilidade de combate
- Som
- Narrativa

Pior do jogo
- Missões entre missões principais algo repetitivas
- Interacção com a cidade
- Interacção com as outras personagens

:arrow: No More Heroes - Mais informações aqui
 
Double post para propor colocar sempre no final link para a thread no forum que fala no jogo ;)

É sempre uma boa ideia, mas eu também estou a ligar todos os jogos analisados aos tópicos oficiais aqui na zwame (se estes existirem), tal como indiquei no primeiro post no ponto 2.4 ;)

Review adicionada! :)
 
Review: Definitiva

Plataforma: Wii

Jogo: Star Wars: The Force Unleashed

Género: Third-Person Action

Apresentação: 7 - O jogo tem uma boa apresentação, os menus são intuitivos tal como dentro da nave em que podemos personalizar o nosso Aprendiz, escolher a roupa e personalizar o sabre de forma simples e fácil.

Gráficos: 7.5 - Os gráficos ao longo de todo o jogo não são grande coisa, podiam estar um pouco mais trabalhados. É quase uma vergonha nos vídeos tentarem transparecer uma certa emoção na personagem, fazendo-lhe uma aproximação até à cara e depois os gráficos não corresponderem e ter uma imagem "feia".

Som: 8 - Tem varias musicas caracteristicas da serie Star Wars, que acho que qualquer fã gosta de ouvir :009:

Jogabilidade: 8 - A jogabilidade é muito simples. No inicio do jogo vamos tendo vários tutoriais que explicam como usar os poderes da força por exemplo. No avançar do jogo, torna-se tudo um pouco repetitivo: abanar o wiimote/nunchuck, nos boss's rodar o wiimote ou o nunchuck e levantar ou depois abanar um ou o outro numa sequência sempre igual para o mesmo tipo de boss.

Lasting appeal/Replay value: 7 - Depois de acabar o jogo temos a oportunidade de o recomeçar, com todos os poderes da força e itens que já apanhamos até então. Dá a oportunidade de tentar apanhar todos os 200 holocrons, vários sabres e cristais espalhados ao longo do jogo pela 2ª vez, visto não ser possível regressar ao planetas anteriormente visitados depois de passar a missão.

Nota final: 8 - O jogo é bastante divertido de se jogar, principalmente para alguém que goste da serie. Peca pela sua curta longevidade (demorei 7 horas e pouco a acabar o jogo).

Melhor do jogo
- Sentir que fazemos parte do universo Star Wars
- A banda sonora que nos vai acompanhando ao longo de todos os momentos
- As "largas" alternativas que temos para personalizar o Aprendiz, tal como o sabre, a cor do laser e a roupa que usa

Pior do jogo
- Tornar-se repetitivo passado algum tempo a jogar
- Curta longevidade
- Gráficos pouco apurados


Thread do jogo
 
Última edição:
Review: Definitiva
Plataforma: Virtual Console (SNES)
Jogo: Super Metroid
Género: Acção/Aventura

Apresentação: 9 - A partir do momento inicial que se vê que este jogo é especial. Com uma introdução muito ao estilo de filme, com um laboratório desolado até parar no ecrã de título, o jogo transmite charme desde o momento em que se inicia.

Gráficos: 10 -
Não existe ponto fraco no jogo no departamento gráfico. Excelente variedade de inimigos e paisagens onde a repetição mal se nota. Ponto de destaque: Samus.

Som: 10 -
Possivelmente a melhor banda sonora num Metroid. A música é uma presença muito rara, surgindo nas situações de stress e faz um bom trabalho em incutir o sentido de urgência. Na sequência inicial, por exemplo, no laboratório destruído impera um silêncio sepulcral. Surge o Ridley e a música começa, pautando o ritmo da luta e posterior fuga.

Jogabilidade: 10 -
O jogo que definiu a Samus no modelo 2D que depois foi resgatado anos mais tarde no GBA e que tão bem funciona. Nunca no jogo se sente que a personagem não responde ou fica sem controlo. Excepto nos saltos com recurso às paredes, onde o timing é implacável e pode levar a frustração.

Lasting appeal/Replay value: 9 -
Há muito para fazer e imensos lugares a visitar. O mapa é enorme e as áreas diversas. Encontrar todos os power-ups não é totalmente simples e vão exigir muita exploração. Como em muitos jogos do estilo, após a conclusão, voltar a ele pode ser complicado para alguns, pois voltar a "reequipar" a Samus de novo pode ser maçador.

Nota final:
10 -
Um jogo, simplesmente, soberbo, pelo qual a idade não passou.

Melhor do jogo
Tudo no jogo está definido ao pormenor. Desde o aparecimento dos bosses à progressão no jogo. Sente-se que nada foi deixado ao acaso. Não há razão para não ser adquirido imediatamente.

Pior do jogo
Após a conclusão, voltar a jogá-lo pode não ser fácil. Para os peritos, o jogo é muito simples de ser concluído.
 
Reviews ao starwars e ao metroid adicionadas.
Não encontrei tópico oficial para o metroid, por isso liguei-o ao topico da lista europeia de virtual console e wiiware. Se por acaso existir um tópico melhor ao qual possa ligar coloquem ai o link para poder trocar. :)
 
Review: Definitiva
Plataforma: Wii Ware
Jogo: Art Style: Orbient
Género: Estratégia/Puzzle

Apresentação: 7 - O jogo possui uma apresentação e aspectos minimalistas, com um recurso muito reduzido a cores e efeitos. Algo a entender, sendo os jogos "Art Style" baseados nos "Bit Generation" do GBA, reminiscentes do aspecto gráfico
dos primeiros jogos de vídeo.

Gráficos: 6 -
O jogo não prima pela beleza gráfica, nem é esse o interesse do mesmo.

Som:
7
- Bastante aceitável, e apropriada ao jogo. Tem um ritmo pausado, seguindo a linha do jogo.

Jogabilidade: 9 -
A estratégia empregue no controlo do planeta é muito original, oferecendo uma interessante forma de interacção com a restante paisagem. Além disso, controlamos um planeta à deriva!

Lasting appeal/Replay value: 9 -
O jogo consege ser viciante, pois em causa está o tempo que levamos a completar cada cenário e depois, a pontuaçao obtida. Infelizmente, não tem leaderboards para aumentar ainda mais a competição.

Nota final:
8 -
Não é um jogo para todos, mas é um bom jogo para descomprimir se tudo o resto farta. Serve bem para passar o tempo, pois os níveis são bastante rápidos de completar se houver um mínimo empenho. É um verdadeiro jogo arcade.

Melhor do jogo
A originalidade do conceito.

Pior do jogo
Extremamente simples visualmente, mesmo escondendo sob essa fachada um jogo com uma extrema complexidade. O aspecto minimalista e pouco uso da paleta de cores pode desencorajar.
 
Review: Definitiva
Plataforma: Virtual Console
Jogo: Super Street Fighter II' - The New Challengers
Género: Luta

Apresentação: 9 - O jogo é por demais conhecido para ter que justificar a nota. Apenas não dou 10 pois o som não acompanha a animação do Ryu (merecia ser mais grave) e a música no menu desapareceu.

Gráficos: 9 - Com tantos lutadores, ainda conseguiram adicionar frames para tornar as animações mais suaves. Cenários diversificados e bem representativos da origem de cada lutador. Os cenários da velha guarda foram actualizados com bons pormenores.

Som: 5 -
O ponto mais fraco do jogo. Abomino os sons. Talvez por ter sido bem habituado com o Street Fighter II, odeio o que fizeram às vozes.

Jogabilidade: 10 -
Perfeita, simplesmente.

Lasting appeal/Replay value: 10 -
Com tantos lutadores e muitos modos de jogo, há muito para experimentar. Basicamente não tem fim.

Nota final:
9 -
O som, o som....

Melhor do jogo

Tudo. É o ponto alto das versões do Street Fighter II e o jogo que mostra o que o Street Fighter é.

Pior do jogo
O som. Os gráficos numa TV HD podem ficar feios.
 
O que é que isto ainda faz aqui? Sticky já!

Review: Defenitiva
Plataforma: Nintendo Wii
Jogo: The Legend of Zelda: Twilight Princess
Género: Acção/Aventura/Puzzle

Apresentação: 10 - Tudo está acessível de uma forma simples e eficaz. O jogo nunca jogo nunca se torna chato de navegar.

Gráficos: 9 - Paisagens lindas e memoráveis com enorme atenção ao detalhe, um hyrule vivo e realistico. É do melhor que a Wii tem para oferecer.

Som: 8 - Sons épicos e memoráveis, com muitos clássicos de Zelda à mistura, peca no entanto pelo uso de MIDI.

Jogabilidade: 10 - Nunca mais quero voltar ao esquema de controlos dos antecessores, o gameplay é bom, fluído e intuítvo. É acessível a iniciados e ao mesmo tempo um desafio para veteranos. É perfeito.

Lasting appeal/Replay value: 8 - Um mínimo de 40 intensas horas de jogo, vale a pena cada cêntimo. No entanto, quando termina, termina, mas é um jogo que vai parar à consola algumas vezes ainda nos próximos anos.

Nota final: 9 - Necessário em qualquer colecção.

Melhor do jogo
O épico Zelda que todos esperavam.
Gráficos, Som e Jogabilidade do melhor que a Wii tem para oferecer.
40+ horas de jogo intensivas e emocionais com uma história muito rica.

Pior do jogo
O som é muito bom mas podia ser orquestrado.
 
Última edição:
reviews ao Legend of Zelda e Street fighter adicionadas. :)
Deixo aqui mais uma:

Review: Definitiva

Plataforma: gamecube

Jogo: Pikmin 2

Género: aventura/pseudo-rts (têm um género muito próprio :p)

Apresentação: 9 - Menus muito bem desenhados e estilizados e de fácil acesso, tanto fora como ingame. Todo o conjunto flui muito bem com o jogo. Cut-scenes em CGI bastante boas.

Gráficos: 9 - cenários bonitos, variados, e com bastantes efeitos visuais de luz e agua muito bem conseguidos. Podiam ter um pouco mais de definição quando aproximados ao máximo. Os personagens têm um design muito próprio, "simple yet effective ;)).

Som: 8.5 - Efeitos de som no geral muito "queriduchos" :P, mas que encaixam na perfeição. As músicas, tal como o resto do jogo, têm um estilo muito próprio, são giras mas podiam ser orquestradas.

Jogabilidade: 9.5- Muito boa mesmo, o jogo controla-se quase que instintivamente desde o primeiro minuto (desde que se preste atenção ao tutorial). Pequenos problemas com a AI dos Pikmins, mas raramente acontece.

Last appeal/replay value: 9.5 - pra cima de 2 dezenas de horas de jogo (vai depender do jogador), montes de objectos para encontrar, modo chalenge cooperativo com montes de missões e modo versus frenético e supreendentemente bem conseguido.

Nota final: 9.2 - Um jogo extremamente viciante, pra mim é tudo aquilo que o primeiro deveria ter sido (sem desprimor para esse, também gostei muito dele :)). Se conseguirem encontrá-lo barato e não quiserem gastar muitos €€ na versão "Play on Wii" (comprei o meu a 10€ no ***** :D), comprem que não se arrependem. Se alguém tiver a versão wii diga de sua justiça se vale a pena. :)

Melhor do jogo
- Estilo de jogo diferente de quase tudo o que anda por ai
- extremamente viciante
- longevidade (em comparação com o 1º)

Pior do jogo
- embora os cenários sejam lindos com a camara afastada, ficam algo desfocados com o zoom no máximo
- falta de um modo cooperativo para passar o jogo normal
 
Review: Definitiva

Plataforma: wii


Jogo: Excite Truck

Género: racing

Apresentação: 7.5 - Embora sejam funcionais e de fácil utilização, podiam ser um pouco mais ... não sei, bonitinhos, talvez? :p

Gráficos: 8 - para um jogo de primeira geração, até tem uns gráficos bastante bons, sem falhas na framerate, ou com poppings. Dos poucos cenários existentes, pelo menos são variados entre si.

Som: 7 - Efeitos sonoros cumprem, mas a música é mesmo muito mázinha. Felizmente é possivel usarmos a nossa própria música, senão esta nota era muito inferior. :D

Jogabilidade: 9 - Muito acessivel, e com um pouco de treino já estão a destruir os outros corredores e a mandar 1080's :P

Last appeal/replay value: 8.5 - alguns achievements e novos carros para desbloquear, e é muito viciante de jogar, pra quem gosta de um estilo mais arcade

Nota final: 8 - Embora esteja um pouco "rough around the edges", é capaz de proporcionar bons momentos de diversão graças ao control acessivel e ao estilo arcade viciante. Se o encontrarem baratinho comprem-no, é muito fixe. :)

Melhor do jogo
- extremamente viciante
- podermos usar a nossa própria música
- uma opção interessante enquanto não surge um novo F-zero

Pior do jogo
- pouca variedade de cenários
- a música do jogo é bastante fraquinha
 
Cá fica a minha contribuição. Espero que gostem . Ah e podiam por este topico em sticky

Review:
Definitiva
Plataforma: Wii
Jogo: Super Mario Galaxy
Género: Plantaformas 3D
Apresentação: 9 - Aparecem 6 planetas em que o player pode mudar para um mii ou personagens da Nintendo!
Gráficos: 10 - Gráficos espectaculares , mas penso que se fosse em HD seria ligeiramente melhor.
Som: 9.5 - Uma banda sonora espectacular, acho que é impossível não gostar
Jogabilidade: 10 - Jogar com o wiimote e o nuckchuck é muito divertido, os níveis foram feitos tanto para casual gamers e hardcore gamers.
Lasting appeal/Replay value: 9.5- Single player fenomenal, pode-se jogar com 2 players mas não muito interessante. Depois de acabar existe uma surpresa mas acho que é um jogo para jogar para sempre.
Nota final: 10- Para mim e para muitos o jogo perfeito. Se o possuidor da wii não tiver este jogo , não sabe o que perde.
Melhor do jogo
Jogabilidade
Banda Sonora
História
Pior do jogo
Acaba-lo.
 
Última edição:
Review: Definitiva
Jogo: Pro Evolution Soccer 2009
Plataforma: Wii
Género: Desporto/Futebol


Apresentação: 9 - Menus simples, dividos por páginas e onde não falta praticamente nada, bom uso do IR do wiimote.
Gráficos: 7 - Algum blur exagerado e menos definição relativamente ao 2008, mas mesmo assim está superior à maioria. Apesar disso as animações estão mais realistas.
Som: 7.5 - Gostei da música dos menus e a nível de jogo cumpre perfeitamente.
Jogabilidade: 9 - O melhoramento do point and pass usando o IR e a implamentação dos comandos clássicos tornam este PES no melhor que eu ja joguei em termos de jogabilidade, para ser perfeito só faltava ter compatibilidade com o comando GC e poder jogar 1 vs 1 com clássico e controlo avançado. É sem duvida o ponto forte do jogo.

Last appeal/replay value: 9 - Existem imensos modos de jogo, em single e multiplayer (incluindo online) e mais clubes e ligas licenciadas. Um jogo a caminhar para a perfeiçao.
Nota final: 8.5 - O melhor jogo de futebol que existe actualmente para a wii, com quase tudo que têm as versões das outras plataformas e ainda o controlo avançado que eleva o jogo para outra dimenção.

Melhor:
-Controlos (Avançado e tradicional)
-Modos de jogo (Single e multi-player)

Pior:
-Gráficos
-Comando GC nao compativel
 
Review: Definitiva
Plataforma: Wii
Jogo: Madworld
Género: Acção
Apresentação: - 8 Menus simples (nada a acrescentar)
Gráficos: - 8 Apenas usa 5 cores: preto e branco (quase tudo), vermelho (sangue), amarelo (onomatopeias e alguns elementos do hud), e uma outra cor que não revelo pois leva a spoilers. Simula na perfeição o aspecto dos comics noir.
Som: - 7 Banda sonora adequa-se ao jogo, bom uso de efeitos sonoros
Jogabilidade: - 9 Bom uso dos comandos, com um bom reconhecimento dos movimentos. Sistema de combate extremamente satisfatório (i love the chainsaw arm) sendo que quase tudo pode ser usado como uma arma, criando inúmeras possibilidades de combos.
Lasting appeal/Replay value: - 7 Tem um modo multiplayer que embora diversificado é um conjunto de mini-jogos que cansam rapidamente. Infelizmente o singleplayer mode é muito curto mas os deathwatch challenges de cada nível incentivam a exploração além de que há sempre um desejo de melhorar as pontuações.
Nota final: - 8 Um bom jogo dentro do seu género embora a curta longevidade e escessiva violência possam afastar alguns jogadores
Melhor do jogo
O facto de tudo ser uma arma
Chainsaw arm
Aspecto comic like
Pior do jogo
Longevidade
 
Review: definitiva
Plataforma: Wii
Jogo: Onechanbara: Bikini Zombie Slayers
Género: Acção
Apresentação: - 6 - Menus demasiado básicos. Um pouco de background da história calhava bem
Gráficos: - 7.5 - Cumprem sem deslumbrar. Os personagens estão bem animados e com bastante promenor, mas os cenários parecem um pouco básicos. Podia ter sido feito para gamecube facilmente.
Som: - 6 - Pra esquecer. Embora os efeitos de som cumpram, a banda sonora é do mais genérico possivel. Gosto que tenham mantido as vozes em japonês.
Jogabilidade: - 8 - Funciona bastante bem, embora tenha pena de não suportar mais comandos além do wiimote+nunchuk.
Lasting appeal/Replay value: - 9 - Como ainda joguei muito pouco, não sei qual a durabilidade do jogo, mas pelo tenho visto parece que vai durar bastante. Com vários modos de jogo para 1 ou 2 jogadores, devemos ter jogo para uns mesitos pelo menos.
Nota final: - 8.0 - Se quiserem um hack'n'slash bastante straight forward para desligar o cerbero e jogar uns minutos por dia durante uns tempos, parece-me uma opção interessante.
Melhor do jogo
Design e animação dos personagens
Bastante acessivel desde o primeiro minuto
Pior do jogo
Musica
Sem qualquer tipo de background story

EDIT: a verde encontra-se o que alterei quando mudei a review de primeira impressão para definitiva.
O jogo é muito viciante, dá vontade de matar mais e mais zombies! :D
Passei o Lasting appeal/replay value de 8 para 9 e a nota final de 7.5 para 8.
 
Última edição:
Bom tópico, parabéns Necrom. Ainda não me tinha manifestado porque estava à espera de poder contribuir um pouco para a mesma, por isso cá vai:

Review: definitiva
Plataforma: Wii

Jogo: Prince of Persia Rival Swords

Género: Action Adventure / Fantasy

Apresentação: - 8 - Bastante bem conseguida. a imagem de fundo é um side scroll da cidade de Babilónia em chamas e a ser atacada por bolas de fogo lançadas de catapultas. Em conjunto com a música introduzem-nos logo no espírito do jogo. O menú é simples e cumpre.

Gráficos: - 7 - Trata-se de um port da PS2 que suponho não tenha sofrido nenhum "bump", sofre um pouco por isso. Sofre bastante de "jaggies" mas os cenários e personagens estão bem elaborados.

Som: -7 - O tema principal adequa-se perfeitamente ao jogo, embora seja algo curto e repetitivo. Os efeitos sonoros e banda sonora cumprem sem deslumbrar, conseguindo manter aquela aura de mistério e suspense no ar... As vozes estão óptimas, principalmente a do Dark Prince.

Jogabilidade: - 9 - A série Prince of Persia só ficou a ganhar com o 3D. Este é um jogo de plataformas moderno, com vários tipos de plataformas e interacção com as mesmas. Trata-se de certa forma de um "puzzle" para descobrirmos como avançar no cenário. O caminho está lá, não tem que enganar, a dificuldade está por vezes em descobrir como atingir determinada plataforma ou saída. Os momentos de acção intercalam-se bem com a evolução no terreno do jogo. No entanto reside aí a principal crítica no que se refere a jogabilidade, pois em certos momentos o combate consiste em fazer "waggling" um pouco ao calhas na esperança de eliminar o inimigo. O jogo apresenta também uma série de combinações para obter-se um determinado movimento com cada arma que se vai encontrando pelo caminho que acaba por não funcionar, pois por vezes são combinações algo longas e difíceis de alcançar.

Lasting appeal/Replay value: - 7 - Tem uma duração de 10 a 15 horas, dependendo da facilidade com que se evolui no terreno. Perfeitamente aceitável no género que se insere. Uma vez completo não vejo grande interesse em repetir, excepto para fãs.

Nota final: - 8 - Se são fãs de puzzle platforming (esta inventei agora :p) este jogo foi feito para vós. Comprei este jogo um pouco "às escuras" e cedendo à parte emocional, uma vez que Prince of Persia foi dos primeiros jogos que joguei em PC, e chego ao fim bem satisfeito pois o retorno foi bem superior ao investimento.

Melhor do jogo:
Plataformas, muitas e variadas
Sands of Time, que permitem um pouco de tentativa / erro sem ter de se recomeçar tudo de novo.

Pior do jogo:
Gráficos pouco elaborados
Demasiado waggling nos combates
 
Última edição:
Back
Topo