MMO Global Agenda (MMOTPS)

Pure Anarchy

Moderador
Staff
Global Agenda is a fast-paced action MMO using Unreal® Engine 3 set in Earth's near future, a spy-fi world of advanced technology and player-driven conflict.

In the wake of severe global disaster, the political face of 22nd century earth has changed and player-created factions scheme against each other for power. Traditional full-scale wars a thing of the past, factions must rely on covert agencies, teams of elite special operatives able to seize and defend key facilities. The future of humanity is their battleground, where knowledge is power, technology is a race, and everyone has an agenda.

The players control the world of Global Agenda, forging alliances with their peers and executing lightning strikes against their enemies. They determine which factions to aid and which to oppose, while the only thing that stands in their way is other agencies.

  • Develop your agent - Create, extensively customize, and improve your agent character over the course of your career, complimenting your TPS skills with RPG-style progression and high-tech gear.
  • Advance your agency - Join a player-created agency, compete in technology races for advanced equipment, and capture critical locations to increase your influence in the world.
  • Compete in fast-paced PvP combat - Work with your allies to gather reconnaissance data, then raid or capture enemy-controlled facilities during objective-based missions. Equip yourself from a powerful array of weapons, armor, and strategic devices like triggered explosives, deployable turrets, stealth suits, holographic decoys, and remote control robots.
  • Experience a dynamic, player-driven world - Agency leaders navigate through a global conflict of other player-run groups, striving to reach their goals first. Territory, resources, technology, and influence are all valuable commodities, with agencies engaging in politics, intrigue, and outright deception to control them.
For answers to the most common questions about the game, visit our FAQ.
Developer Preview
GDC 09: Producer Interview

Screenshots:

14vqjjo.jpg


kccxf9.jpg


fapwmw.jpg
 
Última edição:
Este é garantidamente o mais promissor dos mmotps/mmofps que estão para sair.

Foi considerado por bastantes críticos como o mmo "mais polido" da GDC2009 e na opinião de muitos já estava mais que pronto para sair.

Faço parte de uma comunidade online que anda na Closed Beta deste jogo, e o feedback que tenho é do melhor ;)

Para mim só é mesmo pena o setting... Estou demasiado farto do UT para conseguir tão cedo voltar a "comer" este setting...
 
Se tiveres mais alguns detalhes interessantes sobre o jogo podes postar aqui a informação. Estou algo curioso quanto aos MMOFPS/MMOTPS que estão para sair, temos este, o APB, o The Agency, o Huxley, o Crimecraft e afins, vamos ver qual ou quais deles é que saem com qualidade.
 
Última edição:
Se tiveres mais alguns detalhes interessantes sobre o jogo podes postar aqui a informação.
Tenho uns quantos sim, mas não posso postar nada muito concreto devido ao NDA.
Infelizmente a informação oficial publica sobre o Global Agenda não é tão concreta nem vasta como a do Earthrise, mas se tiverem questões pertinentes posso tentar responder com informação que saiba que consta no forum publico.
 
Quanto aos outros mmofps/mmotps a serem criados Pure Anarchy o que posso rapidamente referir é que tens pelo os seguintes a caminho:

- Huxley, Parabellum, Operation 7: todos f2p mas no meu entender não passam de pseudo-mmofps. Digo isto porque são estilo Crossfire/Combat Arms, ou seja, não são mais que um normalíssimo fps multiplayer com um lobby onde selecionas os servers/mapas, mapas esses que permitem 4 a 32 players por sessão, onde tens um char que persiste e vai ganhando ranks e adquirindo diferentes armas/items, mas onde nunca tens um verdadeiro ambiente mmo, daí que eu os apelide de pseudo-mmos.

- Depois tens o Crimecraft (p2p), Global Agenda (p2p), All Points Bulletin(???), The Agency(???) e Perpettum(???) que tentam incluir elementos com ambiente verdadeiramente massivo (mmo) e algumas features típicas dos mmorpgs a nível de progresso/objectivos.
O Crimecraft recomendo que fales com o Revenant que está na Closed Beta.
O Global Agenda posso tentar eu responder conforme referi no meu post anterior.
O APB penso que sabes tanto ou mais que eu sobre ele, mas basicamente o que temos de concreto é que tem níveis de costumização dos chars sem precedentes, vai permitir 100 players em simultaneo (se é mundo persistente ou mapas instanciados não sei) que permite conduzir veículos, e que consiste em conquista territorial com gangs vs polícia.
O The Agency pouco se sabe e foi adiado para 2010. Sei que tem 2 facções com gameplay e objectivos totalmente diferentes, que é baseado em agentes secretos vs mercenários fortemente armados, que envolve progresso online e offline (através de planeamento/ordem dadas a NPCs de apoio), enfim, bastante promissor. Já agora, tem 11 novos screenshots colocados hoje no Gamespot e que mostram gameplay com GUI.
Finalmente o Perpettum... bem, neste tambem estou na closed alpha e apenas posso dizer que é um jogo de mechs, tem um nível de costumização dos mechs fabuloso (a nível de armamento e features), funciona através de zonas com ambiente mmo mas instanciadas (tipo Tabula Rasa/AoC), mas a nível de objectivos e conteudos não há nada a dizer pq ainda está numa fase de desenvolvimento muito precoce. A boa notícia é que é quase certo que quem mete app para tester é aceite, por isso testa por ti proprio ;)

Temos ainda o Stargate Worlds (p2p). Sei que o combate será em mapas instanciados mas que tambem incluirá features em ambiente verdadeiramente mmo. Não o tenho seguido muito antentamente nos ultimos meses.

Por fim, temos 2 alternativas que já saiem fora do estilo shooter pois não têm "twitch-based combat", mas que tambem não usam o vulgar "hard-lock" típico de 99% dos mmorpgs, mas sim um sistema de "soft-lock" onde é requerido que se faço pontaria com a mira (rato) para se poder atacar, um pouco a lembrar o combate do Tabula Rasa.
Falo do Earthrise e Fallen Earth. Serão ambos p2p e ambos em ambiente totalmente mmo e seamless, isto é, isentos de zonas instanciadas. São ambos skill based (sem classes) e ambos sandbox. O Earthrise é PvP ffa com hardcore ruleset e endgame baseado em domínio territorial enquanto que no Fallen Earth apenas 30% são areas disputadas pelos jogadores com PvP ffa mas sem looting.
Quanto ao Fallen Earth não posso dar muitos detalhes porque pouco está difundido no forum publico e como sou "Elder tester" tenciono respeitar o NDA.
Quanto ao Earthrise, a closed beta ainda não começou, mas os detalhes divulgados oficialmente são imensos, uma quantidade de informação nunca antes vista em nenhum outro mmo, e tenho tentado compilar a informação mais importante no tópico do jogo aqui na Zwame, por isso dá lá um salto que tens leitura para várias horas ;)

PS: f2p = free to play; p2p = pay to play

PS2: E já agora, Pure Anarchy és o principal responsável por eu não andar a particiapar ultimamente nestas betas, é que desde que através de ti comecei a jogar S.T.A.L.K.E.R. SoC que não tenho pegado em mais nada (bem, a não ser o GH: Metallica qdo me aparece pessoal em casa :P ). Estou totalmente absorvido pelo STALKER, então agora que já recebi a Collector Edition e meti o MOD Complete 2009 nunca mais o consigo largar.
Este jogo é mesmo uma pérola que desconhecia, para mim sem dúvida nenhuma o melhor shooter que alguma vez joguei! A atmosfera de cortar a respiração e a dimensão/liberdade das áreas deixam-me totalmente rendido :)
 
Última edição:
Do Crimecraft não posso adiantar muito mas posso desde já dizer que não é nada do que se esperava. A Vogster está a precipitar-se demais e a forçar o seu lançamento, provavelmente para poderem anticipar o APB que me parece ser o jogo que mais competição directa lhes dá. Mais tarde logo posto um feedback sobre o jogo, quando o NDA já não for importante.

Em relação ao Global Agenda não tenho seguido por uma simples razão e é essa a mesma do Vassago. A temática é demasiado batida em variadas sagas entre elas o UT e sinceramente já me farta um bocado.
 
Neste momento o APB e o Global Agenda parecem ser os mais interessantes dentro do estilo de shooter MMO. O The Agency tem potencial, mas até revelarem mais informação não há muito para despertar o interesse.

Ainda não vi assim grandes novidades nos últimos tempos sobre o Stargate Worlds, o que é estranho para um jogo que supostamente seria lançado no final do ano. O mais certo é não vir a aparecer antes de 2010, mas ao menos confirmaram que continua em desenvolvimento. O Perpetuum não conhecia, sendo de Mechs sempre vai apostar num mercado pouco explorado e desviar-se da fórmula mais habitual, portanto ainda sou capaz de dar uma vista de olhos. O Fallen Earth e o Earthrise também parecem interessantes, ambos já me tinham chamado à atenção pelo ambiente pós-apocalíptico e pareciam ser bastante promissores. Vou consultar o tópico que mencionaste a ver se leio mais algumas coisas sobre o Earthrise.

Eu não tenho lá muito tempo para investir num MMO, mas com tantos a caminho que aparentam ter potencial - contando também com os Space MMOs como o Black Prophecy e Jumpgate Evolution e os MMORPGs como o The Old Republic, Aion (recebi um convite para a closed beta recentemente mas ainda não experimentei), Champions Online ou DC Universe - tenho de prestar atenção para ver se vale a pena apostar num deles.

Relativamente ao STALKER, é realmente um grande jogo com uma atmosfera simplesmente fantástica. Sou capaz de o voltar a passar mais uma vez nos próximos tempos, a mod Complete 2009 é mais um bom incentivo para pegar nele até lançarem o Call of Pripyat ;)
 
Última edição:
sem duvida, e o APB e o Crimecraft prometem bastante... n vai ser facil escolher entre eles.

O All Points Bulletin é p2p certo?
 
Última edição:
Vassago chiba-te ai um coche do Global Agenda pls :D
Sobre este não tenho muito para dizer, se já investigaste sabes que não é um mmorpg e sabes que não tem seamless world.
No entanto dentro do seu género é sem qualquer sombra de dúvida o melhor da actualidade. Nunca tive tantas certezas a afirmar isto de um jogo.
É mesmo muito superior a todos os restantes mmo shooter "wannabes" do mercado.

Posso ainda dizer que este jogo só agora entrou em closed beta (antes era family & friends beta) e no entanto à bastante tempo que já está mais polido que todos os mmos lançados até hoje.
Pessoalmente não teria grandes problemas em comercializar de imediato este jogo, e no entanto ainda conta com mais uns meses de testes.
Sem duvida um exemplo que gostaria muito de ver outras empresas a seguir, mas é duvidoso.

Embora não seja o meu género de jogo a verdade é que é muito provavel que o venha a adquirir.
Para quem pretende um "mmo" shooter nem sequer se coloca a duvida em comprar o Global Agenda, é mesmo uma aposta sólida ;)
 
Tou na beta mas ate agora nao tenho conseguido jogar quase nada, os servers nao se estao a aguentar, mas tambem so começou ontem a noite, vamos a ver como corre hoje
 
Onde está o beta do jogo ?
Não achei e parece ser interresante.

Falta-me Beta Key apenas :)
 
Última edição:
Back
Topo