Toshiba A200-21T

que estranho!!

Mas faz assim tenta fazer um post sobre este teu problema numa das secções de Dúvidas e suporte tecnico, sempreserá mais abrangente , porque aqui só cá vem quem tem este portatil.
Não me parece que seja um problema só deste modelo, até porque nunca tinha ouvido falar aqui nesta thread.

Boa Sorte!!
 
para ser um sobreaquecimento, não tinha/tem lógica aguentar um non-stop numa LAN sempre a jogar/downloads/uploads

quanto ao pó, como é óbvio não o abro durante o período de garantia, mas veio ontem da loja e hoje já la fui deixa-lo novamente (o ecrã vem sempre limpo xD portanto acho que o resto também vem limpo)

quanto a incompatibilidade, se for o caso, m**** para o cd de recuperação que também terá

como podem ver, não se percebe o porquê disto...até entrar para a BIOS desliga-se! (já teve a versão 2.10 (origem) e agora tem a 2.60 e começou os problemas na 2.10)

faz hoje 1ano que o comprei...só não me livro deste se não puder
A meu ver é simples o teu problema, provavelmente a motherboard do portatil está danificada, e tu ao dares um toque no portatil no sitio correcto fazes o gajo desligar, ou então a motherboard está mesmo danificada, podia vir com defeito, leva à Toshiba...

Até agora o meu não tem nada e utilizo-o bastante... As vezes até anda aos trambolhões na mala do carro (tenho 1 carro comercial :D), quanto ao user lá atras com a pergunta sobre o SO, sim eu uso o Windows Vista 32bits Home Premium, utilizo o DVD que veio com o meu desktop, mas meto o código que está na base do portatil. Assim está sempre legitimo. ;)
 
os gajos da Toshiba vão levar com o pc em cima até deixar de haver/aparecer no relatório de reparação: "Não foi identificado qualquer anomalia relativamente ao problema relatado"

Teste: Disco - ok
Gráfica - ok
Memória RAM - ok

portanto será da motherboard

http://www.youtube.com/watch?v=5Fccf1gZ3bU

depois posto aqui as novidades
 
Última edição:
Isso é motherboard, pura e simplesmente... manda um mail à Toshiba e manda esse link do Youtube. Diz que já tentaste reparar o pc na Toshiba, mas como vêm o problema persiste...

Leva novamente à loja, e à frente do bacano mostra o pc a não ligar... E pede a reparação da board, uma vez que eles já fizeram os outros testes todos...
 
Um Ano de Excelência

Boas Pessoal do Fórum:003:
Queria começar por agraçer, agora passado mais de um ano desde a compra do Porrátil pela enorme ajuda que me deram, quando estava na dúvida de o comprar ou não. Em Março, 28 de 2008 comprei um por 916 € + Oferta de Mochila Toshiba e Rato Wireless (não sei que raio de ofertas é que eles traziam na altura para custarem 999 € em Lisboa!!!
:rolleyes: Nunca mais vim a este fórum desde então porque só tenho bem a dizer do portátil:x2:. Mas agora apareceram-me algumas dúvidas para as quais andei à procura de resposta e dei com este fórum novamente. :001:Felizmente! (sendo que é uma das poucas páginas que mostra as opiniões das pessoas que usam o Pc, e não é em "Português-Caipirinha":winknu:
Ora as minhas dúvidas:
Eu Formatei o portátil logo no dia da Compra, instalei com um DVD do Vista Original, e instalei da página da Toshiba os Drivers, e da Intel os outros, mas só o que precisava para nao ter dispositivos nao reconhecidos no controlador de Dispositivos, Bem só instalei os controladores do Display da Pagina de Drivers... tive a ver a Pagina da ATi e ja vao na versao 9.xx queria saber se posso instalar os Driver que la estão que dizem ATi HD2600... é que a gráfica é uma mobility.. nao é? Sao Compativeis?
:D Tenho esta mania, de por o nome do Ecrã sempre que formato o PC, Instalo um driver da Página da Samsung, e nao me aparece "Monitor Generico Pnp" como é que faço isso no portátil?
:cool: Eu topei quase desde os primeiros dois meses que tive o portátil que tenho um ponto branco, que em fundos brancos da bastante na vista... há solução?
:o Uma coisa que tenho em Dúvida nao importante... Não era suposto este Portátil ter uma Drive HD DVD, e uma Saída/Entrada HDMI??? o meu nem para por o segundo disco dá (Mandei por o segundo Disco na loja onde o comprei, veio para trás a dizer que não dava...:lol:) já isso... só vi no Manual de Instruçoes...:wow:

Agradeço a Ajuda
Cumps

-----------------------------------------------------------------------------------------
:joker: Toshiba A200-21T // :001:3 GB RAM @ 667 Mhz / :rolleyes: HDD 250 GB / :sad: Intel Core 2 Duo @ 2,4 Ghz / :003:Windows Vista Home Premium x86 (32 Bit) //
:joker: Kaneda_PC // :003:Artic Cooling PSU 1000 Watt SLi SE / :001: Asus P5N E-SLi / :003: Intel Core 2 Duo E6550 @ 3,8 Ghz / :rolleyes: 2x Geforce 8500 GT 512 MB DDRII SLi Mode (Core @ 650 Mhz + RAM @ 450 Mhz [Shadder: 2260 Mhz] ) / :D Corsair 4x 2 Gb Ram DRRII @ 1066 Mhz / :rofl: 3 x ODD (2 x DVD/CD + 1 x Blue-Ray) / :007: 3 x HDD (1 x 250 GB SATA + 1 x 120 GB IDE + 1 x 320 EXT.) / :003:Samsung Syncmaster 2233SN 1080p FULL HD Display / :D Windows Vista Ultimate x64 / Coolers ZALMAN:003:
 
Boas pessoal...

Também tenho um portátil destes, e acontece ele cada vez aquece mais. Não sei o que se passa, quando ligo o pc as temperaturas andam logo na ordem dos 55ºC e acontece que passados uns 10 minutos, mesmo sem estar a fazer nada nele, a temperatura sobe acima dos 60ºC.

Ontem à noite estava na net, com o Mediamonkey e com o uTorrent ligados e coloquei a mão de lado no ventilador do pc, e estava completamente "on fire", não conseguia sequer pegar no portátil. Deste modo fui ao Everest e verifiquei temperaturas superiores a 100ºC!!

Deixo aqui uns prints:





Isto não é de todo normal... Se eu decidisse jogar um bocado o que aconteceria?!
Alguém com este portátil acontece o mesmo problema??
De que forma é que posso resolver isto?



Cumps kripton2007
 
Boas pessoal...

Também tenho um portátil destes, e acontece ele cada vez aquece mais. Não sei o que se passa, quando ligo o pc as temperaturas andam logo na ordem dos 55ºC e acontece que passados uns 10 minutos, mesmo sem estar a fazer nada nele, a temperatura sobe acima dos 60ºC.

Ontem à noite estava na net, com o Mediamonkey e com o uTorrent ligados e coloquei a mão de lado no ventilador do pc, e estava completamente "on fire", não conseguia sequer pegar no portátil. Deste modo fui ao Everest e verifiquei temperaturas superiores a 100ºC!!

Deixo aqui uns prints:





Isto não é de todo normal... Se eu decidisse jogar um bocado o que aconteceria?!
Alguém com este portátil acontece o mesmo problema??
De que forma é que posso resolver isto?



Cumps kripton2007

Tenho o mesmo problema e vou listar alguns problemas. Aquece muito tal como o teu. no lado esquerdo tem uma saida de ar. as barras de plastico ja se partiram quase todas devido ao calor ser tem intenso que elas quebraram. O leitor de cds tem dificuldade em ler cds e dvds e na maioria dos casos diz que sao virgens ou nao os detecta. o meu rato esta sempre a conectar e desconectar.. ja formatei o pc, por isso tenho a certeza que nao e culpa de software ou falta de algum ficheiro.
 
Tenho o mesmo problema e vou listar alguns problemas. Aquece muito tal como o teu. no lado esquerdo tem uma saida de ar. as barras de plastico ja se partiram quase todas devido ao calor ser tem intenso que elas quebraram. O leitor de cds tem dificuldade em ler cds e dvds e na maioria dos casos diz que sao virgens ou nao os detecta. o meu rato esta sempre a conectar e desconectar.. ja formatei o pc, por isso tenho a certeza que nao e culpa de software ou falta de algum ficheiro.


Por acaso as minhas barras do ventilador ainda estão direitas.. mas o k é certo é que sempre que o tenho ligado ele aquece bués, e quando o desligo e quero pegar nele tenho k esperar um bocado para conseguir pegar nele, pois ele parece estar em chamas.

O meu leitor de cd's também está com problemas, abre-se sozinho um monte de vezes seguidas, umas vezes lê, outras não....

Tenho também um rato bluetooth da toshiba, mas este não me dá problemas... o bluetooth funciona na perfeição!

Já o wireless, às vezes passa-se e desliga-se das redes, deixa de encontrar redes, etc...


Não sei o que lhe fazer. Já me passou pela cabeça abrir o portátil, limpar o pó no interior e mudar a massa termica do cpu... mas, não sei se será boa ideia por causa da garantia.



Se alguém puder dizer alguma coisa para minimizar estes problemas, ficava muito agradecido, uma vez que preciso do portátil para o dia-a-dia na universidade!

Cumps kripton2007
 
Por acaso as minhas barras do ventilador ainda estão direitas.. mas o k é certo é que sempre que o tenho ligado ele aquece bués, e quando o desligo e quero pegar nele tenho k esperar um bocado para conseguir pegar nele, pois ele parece estar em chamas.

O meu leitor de cd's também está com problemas, abre-se sozinho um monte de vezes seguidas, umas vezes lê, outras não....

Tenho também um rato bluetooth da toshiba, mas este não me dá problemas... o bluetooth funciona na perfeição!

Já o wireless, às vezes passa-se e desliga-se das redes, deixa de encontrar redes, etc...


Não sei o que lhe fazer. Já me passou pela cabeça abrir o portátil, limpar o pó no interior e mudar a massa termica do cpu... mas, não sei se será boa ideia por causa da garantia.



Se alguém puder dizer alguma coisa para minimizar estes problemas, ficava muito agradecido, uma vez que preciso do portátil para o dia-a-dia na universidade!

Cumps kripton2007

Tálvez uma boa ideia fosse mandar o portátil para a Toshiba, uma vez que inda está na garantia, probavelmente vais pagar alguma coisa, mas sempre é menos e sempre continuas com a garantia! :rolleyes:
Bem eu como disse no meu ultimo post o meu, funciona às mil maravilhas, pelo menos tem sido assim até agora! :x2:
Só para referenciar, uma vez que falaram em temperaturas... nem o meu processador do PC que está bem OVerclockado atinge 100 ºC quanto mais o portátil! :wow: em carga total, à utilização simultanea de 90 % a temperatura nao chega aos 65 ºC, do lado nunca queimou, na zona onde vocês dizem sair ar... nao sei se é por eu usa-lo com uma base de arrefecimento da Zalman ou nao, mas nao tenho desses problemas... aliás se não fosse de um Portátil que estamos para qui a falar, eu até diria que gostava de lhe fazer um Over... :lol:
Cumps a todos
;) e vejam se a assistência técnica da Toshiba não será a solução ao problema...

---------------------------------------------
:joker: Toshiba A200-21T // :001:3 GB RAM @ 667 Mhz / :rolleyes: HDD 250 GB / :sad: Intel Core 2 Duo @ 2,4 Ghz / :003:Windows Vista Home Premium x86 (32 Bit) //
:joker: Kaneda_PC // :003:Artic Cooling PSU 1000 Watt SLi SE / :001: Asus P5N E-SLi / :003: Intel Core 2 Duo E6550 @ 3,8 Ghz / :rolleyes: 2x Geforce 8500 GT 512 MB DDRII SLi Mode (Core @ 650 Mhz + RAM @ 450 Mhz [Shadder: 2260 Mhz] ) / :D Corsair 4x 2 Gb Ram DRRII @ 1066 Mhz / :rofl: 3 x ODD (2 x DVD/CD + 1 x Blue-Ray) / :007: 3 x HDD (1 x 250 GB SATA + 1 x 120 GB IDE + 1 x 320 EXT.) / :003:Samsung Syncmaster 2233SN 1080p FULL HD Display / :D Windows Vista Ultimate x64 / Coolers ZALMAN:003:
 
Boas

Tenho este portatil à coisa de 1 ano e até agora nunca me deu grandes problemas.
Aquecer? No inverno a jogar aquece as mãos.:D
No verão e em dias mais quentes é para esquecer. Mas como tenho a base de arrefecimento este efeito é ''abafado''.

A minha dúvida, quão diferente é a hd2600 que vem com este portatil da hd2600xt?
Só as velocidades?
HD2600
Core Speed *500 MHz Shader Speed *500 MHz Memory Speed *600 MHz

HD2600XT
Core Speed *700 MHz Shader Speed *700 MHz Memory Speed *750 MHz

Não sei se isto já foi abordado ou não portanto peço desculpa se estou a repetir algo.

"jogo Left 4 Dead com tudo no máx e 2AA a 1280x1080" by V3ctor
Depois de formatado com vista limpo ou ''de origem''?
Tenho o meu de origem e o Left 4 dead a médio está-me a quebrar muito.

Uma última dúvida que já é mta coisa.:D
Onde arranjar as drivers modificadas da ATI, e em que consistem as modificações?

Desculpem se estou a repetir alguma coisa, mas não li o tópico todo.



EDIT: Já me esquecia. Saquei do site da toshiba uma aplicação que supostamente faria o update da BIOS automaticamente (do genero .exe) Vale a pena faze.lo? Quais os riscos? Nunca toquei em nada relacionado com a BIOS portanto não percebo grande coisa.
 
Última edição:
Boas

Tenho este portatil à coisa de 1 ano e até agora nunca me deu grandes problemas.
Aquecer? No inverno a jogar aquece as mãos.:D
No verão e em dias mais quentes é para esquecer. Mas como tenho a base de arrefecimento este efeito é ''abafado''.

A minha dúvida, quão diferente é a hd2600 que vem com este portatil da hd2600xt?
Só as velocidades?
HD2600
Core Speed *500 MHz Shader Speed *500 MHz Memory Speed *600 MHz

HD2600XT
Core Speed *700 MHz Shader Speed *700 MHz Memory Speed *750 MHz

Não sei se isto já foi abordado ou não portanto peço desculpa se estou a repetir algo.

"jogo Left 4 Dead com tudo no máx e 2AA a 1280x1080" by V3ctor
Depois de formatado com vista limpo ou ''de origem''?
Tenho o meu de origem e o Left 4 dead a médio está-me a quebrar muito.

Uma última dúvida que já é mta coisa.:D
Onde arranjar as drivers modificadas da ATI, e em que consistem as modificações?

Desculpem se estou a repetir alguma coisa, mas não li o tópico todo.



EDIT: Já me esquecia. Saquei do site da toshiba uma aplicação que supostamente faria o update da BIOS automaticamente (do genero .exe) Vale a pena faze.lo? Quais os riscos? Nunca toquei em nada relacionado com a BIOS portanto não percebo grande coisa.

Boas :x2:

Primeiro, não sei o quê que custa ao povo, comprar (por 30 € já se arranja!!!!) uma base para o portátil. para evitar aquecimentos malucos no verão... o meu não aquece nada disso que o povo aqui se queixa... nem no Inverno me "aquece as mãos", nem no verão "turra" mas enfim... :lol:

A diferença entre a HD2600 PRO que vem no portátil e a HD2600XT, está no CLOCK do processador e das memórias... diferença efectiva, é de 12 % nos Jogos mais pesados...

:wow: Achei piada a uma coisa que disses-te, tens a resolução de 1280x1080, bem eu não sabia que os A200-21T tinham saido com dois modelos de Monitores, é que se assim é, também preferia ter comprado um com essa capacidade... :wow:

Também queria saber onde arranjar os Drivers ATi modificados... é uma questão que já pus antes, mas que ainda não vi respondida... :(

:x2: Acho que deves formatar, sim! Limpar a tralha que vem no portátil da fábrica... e instalar novamente o VISTA uma vez que o XP, é uma coisa que não te vai usar os recursos todos do Portátil... tipo Hiper Memmory... e FLash RAM... :004:

---------------------------------------------
:joker: Toshiba A200-21T // :001:3 GB RAM @ 667 Mhz / :rolleyes: HDD 250 GB / :sad: Intel Core 2 Duo @ 2,4 Ghz / :003:Windows Vista Home Premium x86 (32 Bit) //
:joker: Kaneda_PC // :003:Artic Cooling PSU 1000 Watt SLi SE / :001: Asus P5N E-SLi / :003: Intel Core 2 Duo E6550 @ 3,8 Ghz / :rolleyes: 2x Geforce 8500 GT 512 MB DDRII SLi Mode (Core @ 650 Mhz + RAM @ 450 Mhz [Shadder: 2260 Mhz] ) / :D Corsair 4x 2 Gb Ram DRRII @ 1066 Mhz / :rofl: 3 x ODD (2 x DVD/CD + 1 x Blue-Ray) / :007: 3 x HDD (1 x 250 GB SATA + 1 x 120 GB IDE + 1 x 320 EXT.) / :003:Samsung Syncmaster 2233SN 1080p FULL HD Display / :D Windows Vista Ultimate x64 / Coolers ZALMAN:003:
 
Boas

Eu disse que tinha a base. x) O ''aquecer as mãos'' é so o morno normal da maioria dos portáteis.
Quando tá mais calor aquece mais mas as temperaturas só disparam se estiver a jogar ou algo do género.

Essa diferença de 12% não é portanto nada de muito significativo certo? É que li qualquer coisa sobre as HD2600PRO serem só uma versão capada das XT, e de haver uma forma de as tornar equivalentes ás XT, só não até que ponto será seguro, e se o que se ganha vale a pena.

E não fui eu que disse que tinha resolução de 1280x1080. Foi o V3ctor, se bem que eu não tinha reparado nesse pormenor.:007: Estava em dúvida de como e que ele conseguia correr o jogo ao maximo, quando aqui ja não ''gosta'' muito de correr a médio.

Assim acho que vou mesmo formatar isto.

Descobri estas no google mas não sei se serão estas as drivers modificadas que falam aqui.
DNA ATi Vista 8.8
Quem souber diga. :D
E quais são as ''modificações'' dessas drivers?
 
Muito obrigado!:D
Quando à bios alguém me pode responder?
Vale a pena actualizar? Pode haver problemas depois? Estou às escuras no assunto mas pelo que diz no site da toshiba é so executar o ficheiro, só não sei se valerá a pena.
 
O meu portátil toshiba a200-21t ultimamente tinha andando a aquecer muito... temperaturas até 85ºC em carga... E em idle uns 55ºC... acho que isto não era normal. Resolvi de forma simples. Desliguei o PC, olhei por baixo na zona da ventoinha: vi muito pó. :lol: Peguei no compressor e mandei ar para todo o lado,por onde sai e por onde entra o ar, na ventoinha e nas barras de plastico do lado esquerdo... Saiu muito pó mesmo... Conclusão... Em carga já não passa dos 60ºC e em idle aguenta-se nos 33ºC... Solução simples... Se não tiverem compressor, podem comprar uma bisnaga de ar comprimido, ou com um secador (mas não metam ar quente!!!) ou até com um aspirador...
E não se metam em bases para PC... isso não vale a pena, mais vale limparem o pó que se acumula ;)
 
Última edição:
Eu já enviei à 1 semana o meu para a garantia!
Vamos la ver se eles resolvem alguma coisa... espero bem que não venha igual, ou então com outros problemas.

Isso de limpar o pó com o compressor, já tinha pensado mas tive receio de estragar alguma coisa.. e de qualquer das formas o pó iria espalhar-se por outras zonas do interior do portátil!
Só mesmo se abrisse o bixo, é que conseguiria deixar tudo limpinho... mas lá se ia a garantia!

Quanto a bases de refrigeração, já estive para adquirir uma, mas perdi a ideia pois achei que não iria adiantar nada.. ou então notaria apenas uma pequena diferença, quase insignificante.

Ainda para mais, o meu portátil não fazia temperaturas na ordem dos 70/80ºC! estavamos a falar em temperaturas superiores a 100ºC (quando tinha o pc ligado à cerca de 30 minutos com apenas o msn e o media player abertos), e nos ultimos dias antes de o enviar para a garantia, quando acabava de o ligar já estava na zona dos 70/80ºC...


Mas pelos vistos, pelo que me tenho informado... a série Satellite A/P/X 200 dá muitos problemas relacionados com sobreaquecimento! :s
 
Eu já enviei à 1 semana o meu para a garantia!
Vamos la ver se eles resolvem alguma coisa... espero bem que não venha igual, ou então com outros problemas.

Isso de limpar o pó com o compressor, já tinha pensado mas tive receio de estragar alguma coisa.. e de qualquer das formas o pó iria espalhar-se por outras zonas do interior do portátil!
Só mesmo se abrisse o bixo, é que conseguiria deixar tudo limpinho... mas lá se ia a garantia!

Quanto a bases de refrigeração, já estive para adquirir uma, mas perdi a ideia pois achei que não iria adiantar nada.. ou então notaria apenas uma pequena diferença, quase insignificante.

Ainda para mais, o meu portátil não fazia temperaturas na ordem dos 70/80ºC! estavamos a falar em temperaturas superiores a 100ºC (quando tinha o pc ligado à cerca de 30 minutos com apenas o msn e o media player abertos), e nos ultimos dias antes de o enviar para a garantia, quando acabava de o ligar já estava na zona dos 70/80ºC...


Mas pelos vistos, pelo que me tenho informado... a série Satellite A/P/X 200 dá muitos problemas relacionados com sobreaquecimento! :s
Não se espalha nada por outras zona do portátil se apontares bem a pistola do compressor na ventoinha para a saida lateral do ar... e assim sai o pó quase todo, vê-se ganda nuvem de pó no ar :lol: E não, não estraga nenhuns componentes.. só faz é bem ao pc... fica mais limpo e fresco, sobretudo.
 
Última edição:
pois.. mas não sei porquê tive sempre esse receio em relação a portáteis!

já agora, até que ponto é que a toshiba pode substituir o meu portátil por outro caso aquilo seja mesmo grave???
e mais uma dúvida, a assistência da toshiba funciona da mesma forma que a da HP, em que se demorar mais de 30 dias na resolução do problema envia um portátil completamente novo???
 
As bases não fazem diferença? 10ºC a menos do que sem base, é uma diferença mínima?
Em média é a diferença que encontro entre ter base ou não. Basta ter a base debaixo do portatil, mesmo sem a ligar, já se nota alguma diferença nas temperaturas. Tenho uma Notepal Infinite da CoolerMaster. O design diferente que eles inventaram funciona mesmo e pelo menos no meu caso refrigera toda a base do portatil, em vez de apenas uma zona como a maioria.
Também concordo que não há nada como limpar por dentro, mas quando se trata de um portatil dentro da garantia abri-lo acaba por nunca ser opção. E muito menos tirar o pó a compressor até porque como já disseram, por muito cuidado que se tenha, vai sempre haver uma outra zona em que se vai acumular o pó que não sai.
Mas do que li aqui já reparei que é tudo uma questão de sorte, do portatil que se comprou...uns aquecem imenso, outros não...
 
eu não disse que as bases não fazem diferença!

a única coisa que referi foi que no meu caso não adiantaria de nada ter uma base de refrigeração, mesmo que notasse essa diferença de 10ºC iria ter sempre temperaturas na ordem dos 90ºC!
Foi unica e exclusivamente esse o motivo da minha afirmação...

btw, alguém me sabe responder às questões que coloquei no meu post anterior???


Cumps kripton2007
 
Back
Topo