Wireless restrito no Vista

Alexandr3

Power Member
Olá a todos.

Eu fiz um search tanto neste forum como no wireless mas não encontrei resposta...

Tenho o Vista, comprei um portatil novo e o Vista naturalmente que já vinha instalado. Foi o meu primeiro contacto como vista.

O meu unico problema até agora é que não consigo entrar na net atraves de wireless. Já tentei muitas coisas, muitas configurações, mas nada. O problema não é password, sinal, nada.

Ele detecta o router e liga-se, mas depois entre o router e a net não há sinal.
Na janela diz que estou ligado mas "somente locais".. e mais nada.

Alguém passou por um problema semelhante? Julgo que o router não interessa aqui pois consigo aceder sem problemas noutros pc's (XP)

Obrigado desde já!
 
Acho o teu problema bastante estranho porque estive exactamente na mesma situação que tu.

Liguei o router, meti WPA2 , password, liguei o portátil, detectou a rede, meti a password e pronto nunca mais fiz nada. Até achei a configuração do wireless muito menos chata que no XP (onde não era propriamente difícil)

Bem desculpa lá um post um bocaod inútil para ti mas de facto isso é mesmo estranho.
 
Então, mas assim não é exactamente como eu, pois não? lol

Pois, isto nunca me tinha acontecido. Nunca tinha tido problemas a conectar com o wifi. O meu computador antigo, o da minha mulher, a PSP.. tudo sem problemas e agora isto!
No centro de rede o que tenho é isto


COMPUTADOR --------- Rede Não identificada* -----X----- INTERNET


* Nem isto percebo porque é que acontece. Porque não está identificada?? ela tem nome, password, etc etc.. enfiim. Estou a partir a cabeça com isto. E por isso é que ele diz que eu só me posso conectar a "locais" (tipo rede local). Ele liga-se à rede mas depois não consegue ligar-se ao resto.. à net.

E como com os outros pc's consigo, sei que não é um problema do router....
Obrigado na mesma.
 
O teu rooter recebe a net directamente (modem incluido ou ligado por cabo de rede a um modem) ou atravez da partilha de net de um computador com XP que por sua vez está ligado ao rooter?

Tive um problema semelhante, se for um PC com XP que esteja a partilhar a net, existe um patch para o XP que quando instalado, permite que a rede criada no XP seja utilizavel no Vista.
 
Se tiveres o router definido para não fazer broadcast do SSID, o Vista vai ter muuuuuuuuuitas dificuldades em encontrar a rede.

A própria Microsoft diz que é mais seguro ter o SSID visível do que não fazer o broadcast do mesmo.

O porquê aqui.

Dito isto, e se não estiver, activa o SSID broadcast, e ve se já te consegues ligar. A mim aconteceu-me exactamente a mesma coisa.
 
Pois. Speedygonzalez, isso talvez aconteça. Vou ter de verificar.

Quanto à ligação do router, este recebe a net directamente. Actua com modem e tem o telefone ligado directamente.

Obrigado. Já tenho uma possibilidade em vista* para resolver o problema


*isto nao é nenhum trocadilho piroso!
 
Mesmo problema aqui
Na empresa em questao os 3 desktop tem Vista. O que esta ligado ao router/wireless tem net mas os outros 2 tem placas wireless e nao apanham.
Ele detecta a rede mas depois nao se consegue ligar.
Alguem sabe o motivo ou como resolver o mal?
Abraço
 
A mim isso acontece-me de vez em quando (normalmente quando paro um dispositivo USB parece que ele cria um conflito e a rede fica assim) solução puxo a ficha do router e volto a mete-la passado uns segundos volta ao normal
 
com o vista do computador da minha mulher nao deu qualquer problema nisso de wireless...aliás, ate foi bastante facil...acedemos a rede, meteu-se a password e nunca mais chateou a pedir a mesma
muito bom mesmo :009:
 
Tb nao tenho nenhum problema em ligar o wireless no vista (mesmo sem o broadcast do SSID). Experimentem ligar sem protecção WEP ou WAP e vejam se conseguem.
 
tambem tenho um problema parecido

consigo ligar me à net wireless, de casa, mas passado algum tempo ele mostra sinal de que está ligado à net, mas não dá nada

tento abrir uma janela do IE e nada, mas se vou ver as redes sem fios ele diz que estou ligado na mesmo
 
Wireless

Tambem estou com o mesmo problema...não me consigo ligar a nenhuma rede wireless...apenas liga a rede mas não consigo ir a net...nao sei qual é o problemas mas acho que é qualquer maradice o vista...

Aparece-me assim:

COMPUTADOR --------- Rede Não identificada* -----X----- INTERNET

Alguem me pode ajudar??
 
Experimenta começar de novo, por exemplo, entra na pagina de configuração do teu router e vê se tás a difundir o nome da rede (se tens o SSID activo), se não tiver activo, activa.

Depois no portatil, apaga todas as redes que tiveres, por exemplo, se tiveres uma rede chamada xpto apaga, depois mete a pesquisar/procurar por redes disponiveis, vê se detecta a tua, liga e metes a password, tens que ter em atenção o protocolo de encriptação que tás a usar no router e no portatil, se no router tiveres a usar wap2, tens que no portatil meter também wap2.

Se mesmo assim não der, pois experimenta atribuir ip's fixos aos computadores.

Se não resultar, ou vais à bruxa :lol: ou esperas que alguém tenha mais ideias.
 
Tambem ja tive esse problema e era uma simples configuração:
abre a janela"ligar a uma rede"
na rede que te queres ligar clica com o botao direito e vai a estado
em baixo vai a propriedades e dá confirmação se o UAC estiver activo
selecciona onde diz TCP/IPv4(Internet Protocol Version4) e vai a propriedades no botao em baixo
agora selecciona onde diz "Obter um endereço IP automaticamente" e "Obter automaticamente o endereço do servidor DNS"
faz ok em tudo e ve se da
 
Olá a todos.

Eu fiz um search tanto neste forum como no wireless mas não encontrei resposta...

Tenho o Vista, comprei um portatil novo e o Vista naturalmente que já vinha instalado. Foi o meu primeiro contacto como vista.

O meu unico problema até agora é que não consigo entrar na net atraves de wireless. Já tentei muitas coisas, muitas configurações, mas nada. O problema não é password, sinal, nada.

Ele detecta o router e liga-se, mas depois entre o router e a net não há sinal.
Na janela diz que estou ligado mas "somente locais".. e mais nada.

Alguém passou por um problema semelhante? Julgo que o router não interessa aqui pois consigo aceder sem problemas noutros pc's (XP)

Obrigado desde já!


Tens o Vista actualizado?
 
eu tb tou com o Somente Locais...
ta td bem feito, pois acedo a net no meu tlm sem problemas nhs...deve ser qq configuracao no vista... alguem pode ajudar?
 
Última edição:
Back
Topo