FAQs HTML/CSS/Programação/etc

Jammin @

Power Member
O que é o repositório de código da zwame?
O repositório de código é um sitio onde podes encontrar dúvidas que são colocadas frequentemente, e que até surgem no nosso dia-a-dia no espaço Web Development, consequentemente neste espaço encontrarás a resolução para essa determinada dúvida.

As dúvidas e respostas estarão expostas por todo o tópico?
Não, as dúvidas e respostas estarão organizadas nos primeiros 4 comentários do tópico.

Qual é o principal objectivo deste tópico?
Evitar dezenas de tópicos com a mesma questão.

Tópicos:
(post que contém o contéudo - irão existir outros contéudos dentro desse post - procurar)


HTML & CSS
Dúvidas básicas em Web Develop
PHP e informação relativa a isso
Outras Dúvidas - Database Related
 
Última edição:
HTML & CSS

Como centrar uma div?

Horizontalmente:
CSS:
<style type="text/css">
#divcentrado {
margin: 0 auto;
}
</style>

HTML:

<div id="divcentrado">
Este div está centrado na horizontal
</div>
Verticalmente:
CSS:

<style type="text/css">
#centrado_v{
height:200px;
width:500px;
position:absolute;
top:50%;
left:50%;
margin-top:-100px; /* metade de height:200px; */
margin-left:-250px; /*metade de width:500px */
background: green;
}
</style>

HTML:

<div id="centrado_v">Este div também está centrado na vertical</div>
Outras dúvidas em web develop

Pode-se colocar fonts que não venham com o Windows por defeito, em websites?

A única maneira de se poder fazer isto é gravando o que se quer escrever numa imagem, caso contrário a pessoa se não tiver a font instalada, não a verá.

Como posso por o meu site a aparecer no google?
 
Última edição:
PHP - Introdução ao php

Quero aprender .php mas não sei por onde começar!


Existem muitos sites onde podes aprender php seja por tutorial escrito ou por screencast, pessoalmente aconselho:
w3schools
php.net

PHP - Utilidades

Estou a inserir noticias por uma textarea, como posso detectar as quebras de linhas?


Simples, depois de fazer o Select e vamos supor que utilizou a variável $linha para ir buscar os campos, vamos utilizar uma função chamada nl2br. Exemplo Prático:
PHP:
echo nl2br("<p>" . $linha['Conteudo'] . "</p>";

Buscar caminho de RSS em PHP
PHP:
<?php
        $xml =  file_get_contents("http://pplware.com/");
        $pattern = "/<link .*RSS.* href=\"(.*)\".*>\n/";
        preg_match($pattern, $xml, $matches);
        echo $matches[1];
?>
 
Última edição:
Outras dúvidas - Database Related

Qual a utilidade de Foreign Keys?


AliFromCairo disse:
O objectivo destas é garantir o que se denomina por integridade referencial, ou seja, assegurar que a coluna que tem a foreign key apenas contém dados que existem na tabela referenciada.

Por exemplo, ao inserires um determinado número na tabela DadosNotas, a foreign key garante que esse número tem obrigatoriamente de existir na tabela Alunos. Pela mesma linha de raciocínio, a outra foreign key (sobre o atributo ID_Notas) vai garantir que os id's inseridos têm necessariamente que existir na tabela Notas. A não utilização de foreign keys pode, portanto, levar a que a tua base de dados contenha dados inconsistentes, como por exemplo, uma referência a um número de aluno que não existe na tabela Alunos.
 
Última edição:
boa iniciativa!

só umas cenas:

na primeira dica, a div tem de ter um width fixo para poderes alinhar ao centro.

mudar a font de uma página pode ser feita de algumas maneiras sem estar a fazer manualmente uma imagem para cada texto, pesquisar por:
- cufon
- sIFR
- FaceLift Image Replacement
pessoalmente não acho nenhuma viável, na minha opinião os web designers quando desenham uma página devem ter o cuidado de desenhar utilizando apenas as fontes de sistema.
mas o futuro disto está no @font-face do CSS 3.0, por isso vamos aguardar :D

uma das áreas que também se podia abordar é o uso de framework's para as variadas linguagens ( php, javascript etc. )

na área do CSS podia-se falar dos bugs mais comuns dos IE's ( the box model, double margin, etc )

acho que se todos colaborarmos podemos enriquecer está parte do fórum que tem tido cada vez mais procura.

cumps ;)
 
Back
Topo