Wii Mini-reviews de jogos Wii, Wiiware, Virtual Console, portáteis e Gamecube

Obrigado Mesenga, review adicionada. :)
Este tópico tem andado um pouco morto, neste momento não tenho os meus jogos comigo, e antes de fazer reviews gosto de dar-lhes uma vista de olhos. Assim que os tiver hei-de acrescentar mais reviews.
Ah, e claro, mais reviews do resto dos users são benvindas! :D
 
Esta thread devia estar em sticky, já que é importante para a comunidade e em sticky iria ter mais e melhores participações.

Bem, deixo a minha participação.

---


Review:Definitiva
Jogo: Mega Man 9 (Wiiware)

Género: Side-scroller/plataformas 2d

Apresentação: 7 - Todo o jogo tem um look and feel retro, a fazer lembrar os jogos Mega Man de 8bits da NES. É quase uma sequela do 2.

Gráficos: 8 - Gráficos de 8bits. Bonitos para quem gosta de jogos 2d e não se importa de reviver a era de 8bits.

Som: 9 - Quase tão boa como a banda sonora do Mega Man 2. Tem músicas memoraveis e com o tal feel retro que caracteriza toda a serie na NES. Efeitos sonoros são os habituais nos jogos Mega Man.

Jogabilidade: 10 - Jogabilidade perfeita e bastante precisa. É um jogo bastante dificil e recompensador quando se começa a conhecer os niveis e os tipos de armas que se vão adquirindo ao derrotar cada robot master (existem 8). É o ponto alto do jogo! Qualquer fã de plataformas old school entrará em êxtase com a dificuldade do jogo e precisão dos controlos.
Joga-se com o Wiimote de lado, botão 1 para disparar e botão 2 para saltar. O dpad do Wiimote é bastante confortavel neste tipo de jogos. O proprio control scheme faz lembrar os jogos Mega Man da NES.

Lasting appeal/Replay value: 9 - Dificil de dominar, vai-se tornando cada vez mais viciante a medida que se vai jogando e conhecendo os niveis. Tem 8 robot masters para derrotar. Mais os stages do castelo, cada um com o seu boss.

Novo modo de time attack permite tentar bater os records em todos os niveis e contem leaderboards online.

Dispõe de alguns pacotes de DLC como por exemplo: stages novos (incluindo um "infinito" gerado aleatoriamente) e capacidade de jogar com o Proto Man.

É facil retirar no minimo 30h de jogo sem sequer recorrer ao DLC. É um jogo à maneira antiga que apela a repetição constante e um sistema de achievements contribui para essa mesma "necessidade" de repetição.

Nota final: 8.5 - Um dos melhores jogos Wiiware e um autentico revivalismo de side-scrollers old-school.

Melhor do jogo:
- Estilo retro
- Jogabilidade
- Musica

Pior do jogo:
- Alguns menus deviam ser mais intuitivos
 
Esta thread devia estar em sticky, já que é importante para a comunidade e em sticky iria ter mais e melhores participações.
Vou pensar nisso... não queria tirar relevo à utilização das threads próprias... De facto até pensei usar os posts daqui para as puxar para cima (fazer um duplicado do post e meter nas threads em questão, para discussão e afins)

É complicado.
 
Pior do jogo:
Gráficos pouco elaborados

Sem dúvida os graficos do prince of persia são do pior que já vi na Wii. Um autentico port, com blur por todo o lado que até faz impressão.

A sorte é que o resto do jogo é bastante bom e os controlos até são agradáveis.
 
Review do Megaman 9 adicionada.

Deixo também mais uma.

Review: definitiva
Plataforma: Wii

Jogo: De Blob

Género: Plataformas 3D

Apresentação: - 9.5 - Muito boa. Tanto os menus, como musica, como estilo de jogo transpira qualidade e demonstra o que 3rd parties podem fazer quando se aplicam :p. Os videos em CGI também foram do melhor que já vi na wii.

Gráficos: - 8 - Lindos, coloridos (não a principio, mas com o tempo :P), sem falhas técnicas. Por vezes parece que se inspiraram nas carrinhas VW dos hippies dos anos 70 com aquelas pinturas garridas.

Som: -8 - Mais uma vez, transpira qualidade. A música foi muito bem escolhida (embora não faça muito o meu estilo), vai-se alterando à medida que vamos pintando as areas onde estamos, e encaixam perfeitamente no desenho estelizado do jogo. Os efeitos de som são também bem conseguidos, sem contudo impressionarem demasiado, excepto as vozes dos personagens, estão muito bem conseguidas!

Jogabilidade: - 8.5 - Bem conseguida. Demorei uns minutos a conseguir fazer alguns movimentos mais complicados, como saltar de parede em parede sem tocar no chão, mas isso devo ser eu que sou fraquito :p.

Lasting appeal/Replay value: - 8 - muito diverto enquanto dura, mas sabe a pouco, com cerca e 10/15h em single player. Multiplayer supreendentemente divertido. Há algumas coisas para desbloquear, como os cinematics e concept art.

Nota final: - 8.5 - Um daqueles jogos que merece ser comprado, e que mostra que não é preciso ser-se a nintendo para conseguir fazer bons jogos para a wii (este aspecto já melhorou mas na altura em que o De Blob saiu não era bem assim)

Melhor do jogo:
Diferente, grande estilo, tudo encaixa na perfeição.

Pior do jogo:
Um pouco curto
 
Review: Definitiva

Plataforma: Wii

Jogo: Okami

Género: Aventura


Apresentação: 9.5 - Estem títuo transpira charme por todo o lado. Provavelmente o jogo mais bonito de sempre. Não há muito a dizer neste campo: simplesmente divinal. Menu ingame com paletes de informação, inclusive as secções work art que valem a pena ser visitadas pelo menos 5 vezes ao dia :D

Gráficos: 10 - Palavras para quê? Mas cá vão umas. Se o jogo era lindo, o push up de cores na Wii tornou-o divinal.

Som: 9.5 - Ueda, Yamagushi e Kondo no seu melhor. Fantástico set de músicas (que deu origem a uma Soundtrack de 5 CD's muito bem recheados) que contribuem para a experiência fantástica que é jogar Okami. O único contra poderão ser as "vozes" das personagens, que são apenas sons. Eu gosto, mas... é um downside ;)

Jogabilidade: 8.0- Para mim é um dos melhores sistemas de combate alguma vez criados. As possibilidades e mix entre estratégia e acção são infinitos. Dito isto, penso que acabou por não ser inteiramente bem conseguido, talvez principalmente pelos combates serem damsiado fáceis. Na versão Wii nota-se também que é um port, nem tudo funcionando a 100% à primeira. O pincel funciona com IR, mas nem sempre é perfeito.

Last appeal/replay value: 9.5 - O que não faltam são coisas parafazer neste jogo. Ainda ontem lhe peguei para fazer mais algumas side-quests que tinha deixado e só em Sei-An City tive 7 horas a fazer sidequests. Há muitas coisa para coleccionar, muita lista e inventório para completar, etc etc.

Nota final: 9 - É outro daqueles jogos que deveria ser obrigatório em qualquer colecção. Fenomenal!

Melhor do jogo
- Gráficos :drooling:
- História bem envolvente e com muitas mini histórias inseridas... muita profundidade na história dos locais e personagens.
- Som
- IR pointer para pintar

Pior do jogo
- Se tivesse sido feito de raiz para o Wiimote seria bem melhor
- Saber que nunca mais teremos um Okami 2 :(

:arrow: Okami - Mais informações aqui
 
Última edição:
Só 9? Acabaste de entrar para a lista dos meus piores inimigos!
:004:

De facto custa-me ver esta nota se comparar com as outras dadas, ainda para mais quando é um dos meus jogos preferidos de sempre. Mas não tenho a culpa que a indústria e users daqui deiam notas demasiado altas a tudo o que é jogo ;) Qualquer jogueco hoje em dia leva notas de 8 e 9 quando isso devia estar guardado para os fora da série como este :(
 
De facto custa-me ver esta nota se comparar com as outras dadas, ainda para mais quando é um dos meus jogos preferidos de sempre. Mas não tenho a culpa que a indústria e users daqui deiam notas demasiado altas a tudo o que é jogo ;) Qualquer jogueco hoje em dia leva notas de 8 e 9 quando isso devia estar guardado para os fora da série como este :(

Isso também é uma verdade :)

Mas de facto concordo com as falhas que apontaste na análise, em relação ao sistema de combate. Apesar de estar muito bem conseguido (principalmente com os poderes mais fortes que se obtêm através das sidequests), o facto dos inimigos serem demasiado fáceis faz com que não se consiga tirar real proveito do mesmo.

No entanto o jogo tem lá um combate que me deu água pela barba, pois desconfio que estava demasiado fraco. Foi contra os "Canine Warriors" (sidequest)... muito lixado, bem pior do que os bosses da história :O

Mas tirando esse...
 
LoL!

Fónix, ao ler esta review fiquei ainda mais curioso em jogá-lo. :P

agora que terminei o Prince o f Persia tenho oportunidade de começar um novo jogo e estou indeciso entre este, o Resident Evil 4 e o Metroid Prime 3. 8|
 
É difícil numa review tão pequena explicar isto, mas este jogo é muito mais do que fracções de combate, exploração, puzzle. No seu todo, é um pacote invejável para qualquer developer. E sim, o jogo é simples... mas isso não lhe retira a magia no seu todo, IMO. E podes crer que se aponto falhas no sistema de combate é por este ter imenso potencial por explorar, porque mesmo como está é muito mas muito superior à média.

Com isto, queria apenas deixar claro que este jogo é um claro 11/10 para qualquer review site hoje em dia (bolas... deram 10 ao GTA4!!!). Eu simplesmente concordo mais com a escala de 1 a 10 do que a escala de 5 a 10, que é a usada por aí hoje em dia.

agora que terminei o Prince o f Persia tenho oportunidade de começar um novo jogo e estou indeciso entre este, o Resident Evil 4 e o Metroid Prime 3. 8|
Queres a minha opinião? Este!!!!

O Metroid faz como eu... espera pela trilogia e joga por ordem. O RE4... é igualmente um grande jogo, no doubts, mas acho este "mais essencial", se é que me faço entender ;)
 
Última edição:
De facto custa-me ver esta nota se comparar com as outras dadas, ainda para mais quando é um dos meus jogos preferidos de sempre. Mas não tenho a culpa que a indústria e users daqui deiam notas demasiado altas a tudo o que é jogo ;) Qualquer jogueco hoje em dia leva notas de 8 e 9 quando isso devia estar guardado para os fora da série como este :(

É como quando sai um novo GTA, leva logo dez em tudo o que é revistas
 
Review ao Okami adicionada. :)

É difícil numa review tão pequena explicar isto, mas este jogo é muito mais do que fracções de combate, exploração, puzzle. No seu todo, é um pacote invejável para qualquer developer.

Apesar do titulo da thread ser "Mini-reviews", nada impede de fazerem reviews mais promenorizadas se assim o entenderem :D

2.5- Apesar da exigência minima na estrutura das análises pedida em 2.1, nada impede a pessoa que faz a review de fazer uma análise mais promenorizada, ao estilo das que se podem ler no IGN, Gamespot, Eurogamer, e outros. Essas análises serão assinaladas na lista de resumo a azul e estarão sempre colocadas em primeiro lugar, acima das definitivas e de primeira impressão (independentemente de essa mesma review ser definitiva ou temporária).
IMPORTANTE! Apenas se pede que no final da review tenha uma nota final expressa de 0 a 10 para que possa ser usada no calculo da nota média do jogo.

 
Review: Definitiva

Plataforma: Wii

Jogo: Little King's Story

Género: Aventura/simulação/rpg

Apresentação: 9 - Embora com um desenho relativamente simples, os menus são bastante funcionais. Todo o estilo do jogo é bastante "queriducho", mas muito bem conseguido. As cutscenes estão excelentes com aquele aspecto de pintura em aguarela.

Gráficos: 9- Colorido Q.B., personagens de aspecto quase "chibi" com animações fantásticas, cenário que vai evoluindo em aspecto à medida que o jogo avança, efeitos de luz que vão desde o discreto ao ofuscante... Tudo no jogo transpira qualidade.

Som: 8.5 - Gosto muito da decisão de usar musica clássica conhecida no jogo com uns arranjos mais "modernos". Apesar do aspecto mais "infantil" do jogo, encaixa na perfeição. Os personagens usam uma espécie de "giberish" ao estilo Banjo Kazzoie", mas no qual se reconhecem por vezes partes de palavras. Tornam-se um pouco repetitivas ao fim de uns tempos. (aquele astronomo parece-me que fala um pouco de castelhano :P)

Jogabilidade: 8.5- O primeiro jogo que comprei para a wii que não faz qualquer uso dos acelerometros ou do IR do comando. Embora se jogue muito bem sem essas funções, sinto falta do IR para apontar para onde quero mandar os meus soldados. A camara podia ter mais um ou dois niveis de zoom, e podiam deixar inverter o movimento de rotação desta, ao fim de 8 horas de jogo ainda não me habituei completamente, mas isso já é problema meu, e não do jogo. :p

Last appeal/replay value: 9.5 - Ainda só tenho cerca de 8 horas de jogo, mas esta pérola parece enoooooorme. Montes de sidequests, colecionáveis, e um mundo enorme para explorar proporcionaram várias dezenas de horas de jogo, com certeza.

Nota final: 9.5 - De todos os jogos que tenho, acredito que este seja um dos melhores esforços 3rd party para a wii, e os criadores mereçem o vosso apoio comprando este jogo. Sem dúvida, a maior surpresa do ano pra mim até ao momento.

Melhor do jogo
- Conceito de jogo
- O estilo colorido e os gráficos, gosto de coisas deste tipo :D
- musica
- viciante como poucos

Pior do jogo
- Câmara
- viciante como poucos (sim, tanto pode ser algo bom como mau :P)
 
Última edição:
Boas Necrom, assim que quiseres podes dar como definitiva a minha review do Punch-out, vou só dar-lhe uns toques finais que já o acabei à uma data de tempo.

GAMECUBE
Review: Definitiva
Jogo: Tales of Symphonia
Apresentação: 9 - A cor dos menus é personalizavel, nos menus as personagens têm o seu aspecto em anime, tudo bem organizadinho como se gosta num bom RPG.
Gráficos: 10 - Para mim um dos pontos altos do jogo, os gráficos dão um aspecto anime ao jogo, os efeitos dos spells estão espectaculares.
Som: 9 - As músicas são memoráveis, e estão bem escolhidas conforme a situação, um gajo já sabia que se ouvisse uma tal música é porque vinha ai um boss mauzão.
Jogabilidade: 9 - Um ponto que para mim faz o ToS superior à maioria dos RPGs da actualidade, o sistema de batalha é genial e há sempre acção, nunca ficamos parados à espera do nosso turno pois é tudo em tempo real.
Last appeal: 10 - Tenho mais de 700 horas de jogo e ainda continuo a jogar, é uma experiência memorável, uma história incrível com os seus plot-twists, com vários endings, cada personagem com a sua personalidade distinta, por exemplo o protagonista, Lloyd, é o rambo lá do sítio age sempre antes de pensar, a Collete é tímida e desastrada, o Genis é um génio e cobarde no início do jogo mas vai evoluindo e ficando mais corajoso, o Zelos é um perfeito anormal que acha que todas as mulheres o "querem comer" (o que até certo ponto é verdade) ...
Nota final: 9.5 - Quem nunca jogou está a cometer um pecado, um dos melhores RPG da GC lado a lado com o Baten Kaitos.
Melhor do jogo
Tem tudo o que se pode esperar de um grande RPG: uma história e bem articulado, plot twists quando menos se espera, dezenas de side-quests, skits que tanto podem ser sérios como nos podem fazer soltar uma gargalhada, personagens inesquecíveis, boss battles brutais.
Pior do jogo
O mapa de jogo fora das cidades está algo fraco
As vozes podem tornar-se irritantes após algum tempo.
 
Última edição:
Review: Definitiva

Jogo:
Soul Calibur Legends

Apresentação:
6
- Os menus são funcionais, servem para o que foram criados, como se costuma dizer "come-se"

Gráficos:
4
- Por momentos pensei que estava a jogar numa PS1, estão feios, horríveis! Até os meus queridos OoT e MM lhe dão uma coça neste aspecto. Acho incrível como é que fizeram um jogo com gráficos muito bons para a GC (Soul Calibur 2) mas para uma consola superior fazem-me isto...

Som:
7
- Tem umas músicas um bocado repetitivas, mas às vezes lá aparece qualquer coisa porreira.

Jogabilidade: 5
- Fraquíssima, o não me reconhece metade dos movimentos, faço um golpe na vertical com o comando e ele ataca na horizontal (WTF?!?!) e vice-versa, foram mais as vezes que aconteceu isto que as vezes que ele fez os movimentos correctamente.

Last appeal: 5
- Um jogo fraco em todos os aspectos, quando o comprei pensei que ia ter um bom hack'n'slash mas saiu uma desilusão, é um jogo a evitar a qualquer custo.

Nota final:
5 -
Acho que já disse tudo, se forem fãs doentios da série pode ser uma boa opção por menos de 10€.

Melhor do jogo

Personagens dos Soul Calibur anteriores

Pior do jogo
Tudo o resto, principalmente os gráficos e a história que parece ter sido escrita em cima do joelho num domingo à tarde...
 
Back
Topo