Wii Arc Rise Fantasia (Ex-Tales of Team, RPG)

Oi, isto pode parcer estupido mas alguem me pode dizer quando sai aqui na europa(se sair:p)
é que eu ganhei agora um dinheirinho, e pelo que li parece um grande jogo; mas eu não sei ler japonês.

Cumprs
 
Oi, isto pode parcer estupido mas alguem me pode dizer quando sai aqui na europa(se sair:p)
é que eu ganhei agora um dinheirinho, e pelo que li parece um grande jogo; mas eu não sei ler japonês.

Cumprs
Vai sair na Europa pelas mãos da Rising Star, mas infelizmente só em 2010 :( (vale a pena meter na wishlist)


Neste momento e da mesma developer tens o Little King Story, que é mais ou menos do mesmo género e também é um jogão.
 
Vai sair na Europa pelas mãos da Rising Star, mas infelizmente só em 2010 :( (vale a pena meter na wishlist)


Neste momento e da mesma developer tens o Little King Story, que é mais ou menos do mesmo género e também é um jogão.

Hmmm... E tipo final fantasy rpg's para a wii o que é que aconcelhas(que já tenha saido)
 
Hmmm... E tipo final fantasy rpg's para a wii o que é que aconcelhas(que já tenha saido)
Tens o Final Fantasy IV: The After Years no Wiiware, que é basicamente o Final Fantasy IV-2 (e exclusivo Wii, pelo menos por enquanto), isso e o Final Fantasy Fables: Chocobo's Dungeon que pessoalmente me soube imenso a Final Fantasy clássico pré FF7, com a excepção do FF9), não é um killer app, não tens party e tem raizes de dungeon crawler mas deixou-me com um sorriso nos lábios por alguma razão. Depois tens o Opoona (que é feito pela Artepiazza, equipa que fez alguns Dragon Quest's, incluindo os remakes para a DS) e que como tal sabe mais a Dragon Quest que Final Fantasy e... o resto, sem abordar coisas menos mainstream ou mais fora dos moldes que pretendes, está em transito, as traduções demoram tempo. (e não se referiu nem Zelda's nem o Okami, mas se não os jogaste são optimos jogos para a mesma demografia)

Este ano sai na Europa o Rune Factory, o Muramasa, o Tales of Symphonia Dawn of the New World e possivelmente o Final Fantasy Crystal Bearers (da equipa do FF9).

Noutra nota, a Wii tem back catalog gamecube que és capaz de querer explorar, jogos como o Tales of Symphonia, Skies of Arcadia Legends e Baten Kaitos deverão encaixar perfeitamente no que pretendes.
 
Por acaso Tales of symphonia era um jogo que queria exprimentar mas não tenho comando gamecube nem cartão de memória, caí no erro de comprar uma xbox1 em vez de uma gamecube só poerque trazia halo 2, eu por acaso exprimentai o metroid prime antes de comprar a xbox mas, a uns anos nem sabia quem era a samus(SHAME ON ME:'()
 
IEA, ainda não chagaste à City of Diamant? Ou estás a guardar o climax para mais tarde? :D

Pah, as animações faciais deste jogo estão simplesmente deliciosas!!! :drooling: É que se sente mesmo os sentimentos das personagens! Este jogo com um bocadinho de AA era simplesmente o jogo mais bonito da Wii. Como está... é simplesmente lindo... ;)
 
Última edição:
Por acaso Tales of symphonia era um jogo que queria exprimentar mas não tenho comando gamecube nem cartão de memória, caí no erro de comprar uma xbox1 em vez de uma gamecube só poerque trazia halo 2, eu por acaso exprimentai o metroid prime antes de comprar a xbox mas, a uns anos nem sabia quem era a samus(SHAME ON ME:'()
Isso não é problema, comandos e memory cards ainda são simples de arranjar... E o Metroid Prime 1, 2 e 3 vão ser relançados sob a forma de triologia pelo preço de um jogo, aproveita ;) (o 1 e o 2 vêm melhorados para a Wii)
IEA, ainda não chagaste à Diamant City? Ou estás a guardar o climax para mais tarde? :D
Ainda não, porque ainda estou em frequencias (e tenho a Wii na sala onde está gente agora)

Mas posso dar o jeitinho, agora meteste-me em pulgas.

Hoje trouxe pessoal cá a casa, que curte RPG's e dei-lhes este como "demo" (funciona mesmo como demo, toda a gente morre no primeiro boss :-D) e pá, melhor reacção era impossivel, só me perguntavam quando é que isto sai em inglês (e se mantém os voice-overs japoneses). Excitação genuina, é bom saber que não sou eu que ando lélé.
Pah, as animações faciais deste jogo estão simplesmente deliciosas!!! :drooling: É que se sente mesmo os sentimentos das personagens! Este jogo com um bocadinho de AA era simplesmente o jogo mais bonito da Wii. Como está... é simplesmente lindo... ;)
Sem duvida, a personalidade que eles conseguiram conferir ao jogo nessa vertente é impressionante.

É que não há animações repetidas, um suspiro é um suspiro, não é animação de boca aberta combinada com olhos fechados... Até as nuances, entre sério e atento, ou pensativo que seriam à partida semelhantes são tão distintas que de facto impressiona... e são capazes de se alternar nesta mesma sequencia e serem completamente descodificadas e distinguidas pelo jogador. Raio... até tiques! (vê-se tão bem que o Nicol é hiper-activo ;))

Este jogo tem a expressão facial que muitos jogos por aí sonhavam ter; parece bem em screenshots? parece 10 vezes melhor em movimento.


EDIT: Ultima parte dos screencaps da primeira hora de jogo ;)

A começar onde o post anterior de imagens acabou:

RPJJ99_130.jpg


RPJJ99_131.jpg


RPJJ99_132.jpg


RPJJ99_133.jpg


RPJJ99_134.jpg


RPJJ99_135.jpg


RPJJ99_136.jpg


RPJJ99_137.jpg


RPJJ99_139.jpg


RPJJ99_140.jpg


RPJJ99_141.jpg


RPJJ99_143.jpg


RPJJ99_147.jpg


RPJJ99_149.jpg


RPJJ99_159.jpg


RPJJ99_161.jpg


RPJJ99_164.jpg


RPJJ99_165.jpg


RPJJ99_166.jpg


RPJJ99_169.jpg


RPJJ99_171.jpg


RPJJ99_174.jpg


RPJJ99_176.jpg


RPJJ99_185.jpg


RPJJ99_186.jpg


RPJJ99_189.jpg


RPJJ99_195.jpg


RPJJ99_196.jpg


RPJJ99_197.jpg


RPJJ99_198.jpg


RPJJ99_200.jpg


RPJJ99_201.jpg


RPJJ99_207.jpg


RPJJ99_210.jpg


RPJJ99_212.jpg


RPJJ99_213.jpg


RPJJ99_217.jpg


RPJJ99_218.jpg


RPJJ99_219.jpg


RPJJ99_220.jpg

A acabar no Game Over ;) O mais engraçado é que as imagens não fazem mesmo justiça ao tipo de animação que o jogo demonstra ter :)
 
Que jogão... :drooling:

Duas coisas:

- De facto, ou o meu japonês (ou falta dele :p ) me faz escapar muita coisa ou o jogo é realmente lixado. Não "frustante" como o Shiren the Wanderer pelo recomeço, mas algo nas linhas do Etrian Odyssey (que apenas joguei um pouco emprestado, mas estava a achar lixado). Dá pica por tudo, incluindo o level up às armas. Não sei se compraste as armas antes de ires para essa luta, mas apesar de novas armas serem mais fortes, se fores logo contra um boss com elas estás tramado, dado que o teu character não está habituado e ainda não desbloqueou os "cristais" que trazem as mais valias (estou-me a referir de forma simples ao que está no menu das armas ;) ).

- Dito isto... por acaso não... não morri nesse boss à primeira :D

Isto porque vais lutar com ele uma segunda vez, e aí sim vais morrer... é inevitável ;) Mas não te deixes morrer à parva senão morres mesmo... tens de lhe gastar pelo menos metade do HP, logo recomendo comprar MUITAS health potion.

Ainda não avançaste daí? Se não, posso dizer que se soubesses o que te espera depois dessa porta não tinhas parado ;)

É lindo, e é para mim até agora a parte onde as expressões faciais (num momento realmente tocante entre o Raluk e a Refia - ele não lhe chama Viviane no jogo?) fazem realmente a diferença...
 
Que jogão... :drooling:- De facto, ou o meu japonês (ou falta dele :p ) me faz escapar muita coisa ou o jogo é realmente lixado. Não "frustante" como o Shiren the Wanderer pelo recomeço, mas algo nas linhas do Etrian Odyssey (que apenas joguei um pouco emprestado, mas estava a achar lixado). Dá pica por tudo, incluindo o level up às armas. Não sei se compraste as armas antes de ires para essa luta, mas apesar de novas armas serem mais fortes, se fores logo contra um boss com elas estás tramado, dado que o teu character não está habituado e ainda não desbloqueou os "cristais" que trazem as mais valias (estou-me a referir de forma simples ao que está no menu das armas ;) ).
O jogo é lixado mas um lixado extremamente positivo... Vivemos numa era em que os jogos tornaram-se fáceis, passo RPG's inteiros sem fazer grinding algum e com uma margem para erros descomunal (de facto, grande parte dos sistemas de jogo são inuteis de serem aprendidos, porque só facilitam ainda mais). Não vou defender o grinding, mas aqui o que senti, sempre que perdi contra aquele boss foi erro humano... que conseguia fazer melhor naquela batalha em particular e que consigo optimizar mais e mais as minhas acções, assimilar a pattern do boss e mesmo da guest que tenho na minha party.

Além disso, mesmo quando a perder não estou a falar de um jogo frustrante, estou a falar de um jogo desafiante.

É dificil de explicar, mas... se por exemplo chegar a um boss 10 vezes e for ownado porque ele é overpowered é uma coisa (aquela sensação de que terei é de ganhar uns niveis para compensar)... outra é o "só mais um bocadinho" que é precisamente onde a dificuldade deste jogo se situa... é um patamar extremamente dificil de conseguir, IMO... Ainda para mais sem truques baratos. é refrescante para ser honesto e estou com uma pica do caraças para o jogar.

De resto nem pretendo colmatar isso com grinding, é que está mesmo no ponto, sinto que deve ser ultrapassado assim (apesar de ele nos dar a liberdade de o fazer-mos).

Ainda não comprei armas, tive noção que foi aquilo que me mandaram à loja fazer quando entrei na cidade, mas não comprei ou equipei nada em especifico.

Como te disse... acho que vou acabar este em Japonês, não o costumo fazer, mas está-me a puxar.
Ainda não avançaste daí? Se não, posso dizer que se soubesses o que te espera depois dessa porta não tinhas parado ;)
agora conseguiste o meu interesse, quando bater esse boss irei certificar-me que tenho todo o equipamento para tirar screencaps a isso.
É lindo, e é para mim até agora a parte onde as expressões faciais (num momento realmente tocante entre o Raluk e a Refia - ele não lhe chama Viviane no jogo?) fazem realmente a diferença...
Quero ver, quero ver! :p


Ele chama-lhe Rifia, a razão para descodificares "viviane" é que os japoneses não têm letras separadas, apenas ditongos , como tal tecnicamente ele diz Ri-Fi-A'n(e) com o 'e' silencioso.

PS: É tão bom que o main character não seja um tótózinho! se fosse detrairia de todo o ambiente que descrevemos, por muito boas que as animações fossem.
 
Última edição:
Não falem sobre o jogo assim:'(

Assim só fico a pensar que nunca mais é 2010, penso que não vou ter o jogo assim tão rápido....
Estas cenas já levaram alguns gamers ao suicidio.

Quando é que as "grandes"(microsoft, sony, e principalmente NINTENDO!!!) começam a fazer Freaking Internationl Release Dates>(
 
Este jogo não pertence a nenhuma dessas ;) A developer é a Image Epoch, a Marvelous é publisher no Japão, a Rising Star na Europa e Ignition Entertainment nos States.
 
Vê-se mesmo que és novinho nestas coisas... :D

Dá-te por muito feliz por teres quem tenha tomates de trazer para cá estes títulos ;) Quanto mais...
 
Não falem sobre o jogo assim :'(

Assim só fico a pensar que nunca mais é 2010, penso que não vou ter o jogo assim tão rápido....
Há jogos neste género muito bons até lá, nomeadamente o Rune Factory Frontier e o Muramasa ainda este ano... (inclusivé também ando a hypar o Rune Factory Frontier, dá um pulinho à thread dele ;)) E porque não iniciares-te em 'Tales of' com o Tales of Symphonia Dawn of the New World.

Hypar o jogo, quando este merece, faz parte, ainda para mais esta developer mal tem budget para publicidade e em grande parte teremos de ser nós a divulgar o produto. Se vos meto em pulgas para fazer a pré-order/comprarem o jogo então já valeu a pena importar o jogo.
Quando é que as "grandes" começam a fazer Freaking Internationl Release Dates>(
É um titulo third party, não da Nintendo, e ainda por cima é um RPG, o que quer dizer que tem montes de texto. Mesmo a Square-Enix tem por hábito demorar largos meses, senão mesmo um ano, a trazer um Final Fantasy numerado para cá... é natural que os lançamentos não sejam simultaneos, por bom que assim fosse.
Este jogo não pertence a nenhuma dessas ;) A developer é a Image Epoch, a Marvelous é publisher no Japão, a Rising Star na Europa e Ignition Entertainment nos States.
Blasfémia! a Editora para a América não é a Ignition, é a XSEED ;)
SHIIEET

Isto sim é um title screen.
O Title Screen é LINDO, uma imagem não faz justiça. (nem o video em qualidade youtube)


Mais imagens:

IMG_01.jpg


IMG_02.jpg


IMG_03.jpg


IMG_04.jpg


Mais imagens do Artbook:

Scan_01.jpg


Scan_02.jpg


Scan_03.jpg


Scan_04.jpg


Scan_05.jpg


Scan_06.jpg


Scan_07.jpg


Scan_08.jpg


Mal posso esperar que o meu chegue :D
 
Última edição:
Ainda não avançaste daí? Se não, posso dizer que se soubesses o que te espera depois dessa porta não tinhas parado ;)

É lindo, e é para mim até agora a parte onde as expressões faciais (num momento realmente tocante entre o Raluk e a Refia fazem realmente a diferença...
Bom, hoje finalmente consegui pegar no jogo, e fiquei agarrado duas horas ;)

Esmifrei o boss e avancei no jogo. E tinhas razão, que grandes cutscenes que se seguiram :p (ou seja, tirei mais cento e tal screengrabs). O jogo de facto não dá para capturar a essencia em stills, as animações estão tão, mas tão lá que nem vale a pena... só tirando 10 seguidas e fazendo um gif :-D Não são exageradas, vêm no timing certo, não são estáticas... incrivel... para se ter uma ideia eu nem conseguia apanhar algumas transições a tempo, coisas como levantar as sobrancelhas e afins, isto é de facto o que muitos jogos queriam ter e não têm.

BTW, reparaste que eles aplicaram self shadowing na Refia na cena do Palácio real? :D

E a Adeele, tirei umas quantas dezenas à Adeele *_* pompom physics! :D Vai ser (muito) provavelmente a minha personagem favorita do jogo, a rapariga tresanda a Arche Klein, e é daquelas que gosta de se fazer de forte, ah valente. :) (vou parar por aqui, senão pareço um tarado)

O melhor disto tudo? A Adeele!
 
Última edição:
I told you!!! :D É um jogão descomunal, mesmo... E que tal o summon? ;) Por enquanto ainda é "fraquinho", mas com mais uns upgrades vais ver... hehehe :D
 
Back
Topo