Wii Mini-reviews de jogos Wii, Wiiware, Virtual Console, portáteis e Gamecube

Review: Definitiva

Plataforma: Wii

Jogo: Rayman Raving Rabbids 2

Género: Party game

Apresentação: 8 tem uma boa apresentação começas dentro de um centro comercial e lá escolhes o que fazer. Podes escolher o que quiseres entre mini jogos ou fazer viagens.

Gráficos: 6.5 Tem um estilo muito cartonesco mas eu adoro :D. Mas sei ver que precisa de muitos melhoramentos.

Som: 9 - Adoro os efeitos sonoros mas isso sou eu varia de pessoa para pessoa. E as musicas no fim de cada viagem(quando estammos a fazer a ultima "missão" que é a da música) sao espataculares.

Jogabilidade: 9 - Toda a gente consegue jogar isto é bastante simples e no inicio de cada jogo aparece o coelho a esplicar como se joga.

Last appeal/replay value: 8.5 É vicante quando jogamos em família ou com amigos. Só é pena ser curto para passares tudos tudo sem teres as medalhas todas de outro,prata ou bronze são cerca de 3-5h para ter todas as medalhas ja depende do jogador mas entre 8-15h.

Nota final: 8.2 - É um daqueles jogos que devia estar presente sempre que jogarem em familia ou com amigos!

Melhor do jogo
- Excelente jogo para familia
- MP simplestemente 5*
- Tem mais de 50 minigames! :P

Pior do jogo
- Não recomendo este jogo a ninguem se for para single-player.
- Podiam melhorar os gráficos.
- Podia haver um MP online

Acho qeu para a minha 1 review nao está muito mal
 
Última edição:
Boas
deixo aqui uma sugest~tao
visto qeu ta cada vez mais gente a postar reviews eu acho qeu em frente a classificação que o user deu por o post por exemplo:
Rayman Raving Rabbids 2
jhonypt 8.2 Post: http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4894199&postcount=62

Assim torna-se mais fácil para o pessoal ver a review da pessoal sem ter que procurar enumeras páginas. Dá algum trabalho mas se quiseres eu ajudo-te

Vai à primeira página, na lista de reviews e carrega no teu nome ;)
 
Tal como prometido, a review:

Review: Definitiva

Jogo: Tales of Symphonia: Dawn of the New World

Apresentação: 9 – Tal como no original a cor dos menus é personalizavel, nos menus as personagens têm o seu aspecto em anime (mas apenas os main characters, os monstros têm uma foto da cara em 3d), o aspecto geral dos menus está bem superior com ícones e com um look diferente (menos genérico, não é tão “quadrado”)

Gráficos: 8 – O mundo está praticamente igual ao ToS original, as personagens têm um aspecto melhorzito, nota-se que houve uma evolução, contudo ao fim de tanto anos contava-se com uma evolução superior.

Som: 9
– Sempre que ouvi as músicas do ToS remixadas senti logo uma grande nostalgia, se gostaram das músicas do original também vão gostar destas.


Jogabilidade: 8
– Nas batalhas não podemos saltar quando queremos, só quando estamos a atacar, em contra partida temos uma maior liberdade de movimentação pelo campo de batalha, isto comparado com o ToS.

Last appeal: 8
– Embora se note em muitos pontos uma evolução, também se perdeu um bocado da personalidade, o Emil faz-me lembrar o Yugi da série anime yugioh (quando vai lutar fica todo mauzão e a voz muda) a Marta é chata. Desculpem lá mas não gosto dela :P. As personagens do ToS voltam todas, e podemos te-las na nossa party, embora não façam Level ups nem apanhem títulos novos, o conceito de montros e evolução deles está interessante mas fica longe do Pokemon.


Nota final: 8 –
Como RPG está um grande jogo, que parece que nunca mais acaba, temos horas e horas de história para percorrer, demorei 60 horas a acabar tudo.
Como sequela ao ToS desilude um bocado de início, parece que falta ali qualquer coisa, mas lá para meio do jogo o caso muda de figura e fica bem mais interessante, infelizmente perdeu-se o overworld do original, agora “saltamos” de localização para localização, não tem nem metade das sidequests do original, já não há maneira de mudar as roupas por títulos, o character development
do Emil está muito bom mas acaba por ser o único que realmente faz diferença durante o jogo todo e a outra protagonista, a Marta, é chata do início ao fim.

Melhor do jogo

Uma longa história, que vai ganhando cada vez mais interesse, durante todo o jogo vão-nos dando pistas
indirectamente para a verdadeira identidade do protagonista.
Os skits estão de volta e agora têm full voice acting.
As boss battles, tanto as da história como das sidequests.
Estilo anime

Pior do jogo

As sidequests dos Katz são secantes e repetitivas (felizmente não são as únicas no jogo)
.
Inexistência de um overworld.
Só começa a ganhar algum interesse quando já vamos a mais de metade do jogo.
A Marta. (arghh)
Loadings...............
Slowdowns sem sentido, que não aconteciam no original
 
Última edição:
Review ao Tales of Symphonia adicionada.
Vou ver se hoje à tarde deixo uma review ao Boom Blox Bash Party. Agora tenho de ir dormir. :p
 
Muito tempo depois, uma nova review :D
Sendo que é quase impossivel ignorar o primeiro jogo, a minha review será feita com base na comparação entre os 2 jogos.

Review: Definitiva
Jogo: Boom Blox Bash Party

Apresentação: 8 -Os menus estão agora mais estilizados e com um melhor design. As cutscenes manteme o estilo do anterior, mas desta vez sem texto

Gráficos: 8.5 - Continuam coloridos e variados, mantendo o nivel do jogo anterior. Os fundos são contudo mais detalhados

Som: 7 - same old same old, aqui não houve grande evolução

Jogabilidade: 9 - a mesma jogabilidade simples e ao mesmo tempo extremamente eficaz do primeiro jogo.

Last appeal/replay value: 9 - Com ainda mais niveis que o jogo anterior, e com a possibilidade de fazer download de niveis extra, um editor mais completo e um multiplayer ainda mais viciante, têm jogo para horas e horas , principalmente se tiverem companhia. Falta a possibilidade de jogar contra amigos online, mas pra mim este jogo funciona melhor jogando com amigos ao nosso lado. Mas sim, era uma opção que deveria existir de qualquer modo.

Nota final: 9 - Mesmo para quem tem o primeiro, este não eixa de ser uma opção fantastica, pois melhora alguns aspectos mais fracos do anterior, e acrescenta conteudo novo suficiente para que o jogo não pareça demasiado "mais do mesmo". Mas se não têm o primeiro jogo, saltem logo para este, é pra mim dos melhores party games que já joguei, não só na wii, mas em qualquer plataforma

Melhor do jogo
Continua divertido como sempre.
Mais conteudo que nunca.
Possibilidade de fazer download de novos niveis.

Pior do jogo
Apesar do novo conteudo, as novidades não são assim tantas.
O som cumpre, mas podia ser mais interessante.
 
Última edição:
Review: Definitiva
Plataforma: Wii
Jogo: Disaster: Day of Crisis
Género: Acção

Apresentação: 7 - Boa apresentação, com menus simples e funcionais e um title screen porreiro.

Gráficos: 6 - Podiam ser melhores, com partes do jogo boas e outras menos boas... Mesmo assim cumprem a função.

Som: 7 - Música que acompanha o ambiente de acção e crise do jogo, embora pudesse ser mais diversificada. Voice acting bem conseguida.

Jogabilidade: 8 - Uma das partes mais bem conseguida do jogo, pois combina vários tipos de jogabilidade no mesmo jogo, nunca deixando um jogador aborrecer-se (shooter, aventura 3rd person, seguir comandos do ecrã, driving...)

Lasting appeal/Replay value: 7 - Uma das partes mais lamentável é ser curto, acabando em menos de 10 horas. Apesar disso, tem muita coisa para desbloquear, como armas novas, titulos, roupa, maximizar o personagem e as armas,... o que dá a vontade de pegar outra vez nele.

Nota final: 8 - Apesar da média das notas acima não ser 8, fiquei com boa opinião do jogo, e ao jogá-lo, deu a sensação de ser mais filme interactivo misturado com jogo.

Melhor do jogo
Vários tipos de jogabilidade misturados não deixa aborrecer.
Imprevisível, divertido.
Podia ser um filme de acção.

Pior do jogo
Gráficos podiam ser melhores.
Curto.
IA dos inimigos não muito boa (demoram a começar a disparar, o que dá tempo para uns headshots fáceis).
 
Gamecube

Review:
Definitiva
Jogo: Metal Gear Solid: The Twin Snakes

Apresentação: 7
- Desinspirado e basicamente uma cópia dos menus da PSX, que pautam os episódios iniciais da saga Metal
Gear Solid. Não incomodam, mas não deslumbram.

Gráficos: 7 -
Os gráficos não apresentam significativas melhorias em relação ao original, havendo, claro um pouco mais de
detalhe na apresentação geral do jogo, mas a consola é bem capaz de melhor.

Som: 9 -
A banda sonora tem o nível certo de tensão e adequa-se ao tipo de jogo. Possivelmente o melhor do conjunto,
interligando-se bem com o motivo militar e de infiltração do jogo, com um toque de filme de acção. Em relação às vozes,
estão quase iguais à PSX, que já eram muito boas, mas fica a questão de porquê terem mudado a voz da Mei-Ling...

Jogabilidade: 7 -
Os controlos infelizmente parecem estranhos ao início e a habituação pode ser complicada. Mas para os
veteranos serão simples e eficazes. Algumas adições dos jogos posteriores foram aplicados e oferecem um novo nível de
estratégia (como esconder dentro de armários).

Last appeal: 8 -
Pode ser um jogo de fácil conclusão ou não, dependendo imenso da forma de jogo de cada um. E pode ser
rejogado utilizando uma forma diferente, o que lhe dá uma cara quase nova.

Nota final:
8 -
Tivesse sido um jogo refeito especificamente para a Gamecube, e teríamos um clássico, assim, temos uma versão de um grande jogo da PSX lançado já tarde demais para a consola, apresentando já sinais da sua idade. Uma resolução
superior e poucas mais alterações infelizmente não chegam.

Melhor do jogo
Um estilo de jogo que encontra poucos exemplos nas consolas da Nintendo. O "replay value" pode ser limitado, pois não existem razões para o voltar a jogar depois da conclusão.

Pior do jogo
Graficamente datado. Os controlos podiam ter sido mais bem explorados.
 
Review: Definitiva
Plataforma: Wii
Jogo: Dewey's Adventure
Género: Plataformas

Apresentação: 8 - Tudo muito colorido e "cute", menus simples e eficazes.

Gráficos: 8 - Como já escrevi, tudo cheio de cores, com cenários diferentes e pormenores engraçados quando se muda a temperatura. Muito charme na construção das personagens, principalmente no Dewey e bosses. Maior grafismo para o jogo que é penso que seria tempo perdido.

Som: 8 - Música simples mas adequada, que acompanha o charme de "cuteness" do jogo.

Jogabilidade: 7 - A maneira de controlar o personagem (e o cenário) requer habituação, com alguns momentos irritantes, como quando um salto não vai para o sitio pretendido. A diferentes temperaturas, temos diferentes habilidades, e isto contribui para uma experiência diversificada.

Lasting appeal/Replay value: 8 - 6 cenários diferentes, cada um com 4 níveis, 1 mid-boss e 1 boss (acho que não me enganei). Depois de terminada a historia, temos mais níveis com challenges diferentes, multiplayer, editor de mapas (que dá para transferir os nossos mapas por friend code), repetir os níveis de historia para apanhar todos os "eaus"...

Nota final: 8 - Bom jogo de plataformas ao estilo de Mercury Madness (ou talvez Kororinpa, mas este não tenho), com personagens engraçadas e coloridas. Apesar do tema "cute" do jogo, aconselho a experimentarem que vão gostar. Ao preço que está em muitas lojas (cerca de 10€ com portes), não há desculpa para experimentarem.

Melhor do jogo
Top 10 reasons why Dewey's Adventure rocks!

Pior do jogo
Talvez a dificuldade dos controlos (que nem é assim tanta)? Não me lembro de nada para escrever aqui...
 
Review ao Dewey's Adventure adicionada.
Não encontrei tópico oficial para o jogo aqui na zwame, se por acaso existir alguém que coloque aqui, por favor. :)

Comprei à pouco tempo o Overlord Legends, se ninguém colocar uma review quando tiver tempo e tiver jogado um pouco mais coloco uma. :D
 
Tens aqui o tópico oficial do Dewey.

Tb tenho o Overlord, mas neste momento ando a jogar a outros (nomeadamente Chocobo's Dungeon, Trauma Center: New Blood e, agora que acabei o Dewey, Eledees).
 
Review: Definitiva
Plataforma: Wii
Jogo: Final Fantasy: Chocobo's Dungeon
Género: Strategy RPG/Dungeon Crawler

Apresentação: 7 - Menus clássicos de Final Fantasy, que como todos sabem são bem estruturados e funcionais, com a sua cor azul escura :007:

Gráficos: 8 - Bons gráficos, com a cidade fora das dungeons muito colorida. Dungeons com diferentes temas, se bem que algo repetitivas. Personagens bem desenhados, com aspecto mais cartoon que realista. Diferentes jobs têm diferentes looks no chocobo.

Som: 7 (Voice acting - 3, Música - 10) - Se não houvesse voice acting, dava um 10 ao som em geral. Músicas de vário títulos Final Fantasy (do 1 ao 9), que só por si são excelentes. Voice acting irritante, com personagens muito más e outras menos más. O melhor de todos ainda é o Chocobo, que só pia.

Jogabilidade: 7 - Sistema de turnos bem implementado, fácil de se entender. Câmara nas dungeons é fixa, o que me irrita profundamente quando quero saber o que está na parte de baixo do ecrã (perspectiva isométrica). Vários jobs à escolha, com diferentes skills e look.

Lasting appeal/Replay value: 8 - Seguindo a história, temos várias dungeons para explorar. Acabando o jogo, é possível fazer load e continuar a jogar, pois ainda temos bastantes dungeons especiais com regras especiais (do tipo nivel máximo 1, só bosses, cegos à partida, ...). Ainda tem uns mini-jogos engraçados, pesca, agricultura, se bem que são sistemas simples (demasiado simples até).

Nota final: 7.5 - Enquanto não vêm os grandes RPGs da Wii, este pode ser um bom jogo a jogar, se gostam de Dungeon Crawlers. Só pela música vale a pena :P

Melhor do jogo
Música reciclada dos outros Final Fantasies.
Vários jobs para evoluir.
Gráficos.

Pior do jogo
Câmara fixa.
Voice Acting.
Demasiado fácil (ou então se calhar sou só eu...).
Demasiado simples nos sistemas de pesca e agricultura.
 
Back
Topo