Wii Tales of Symphonia 2: Dawn of the New World (RPG, Namco-Bandai)

o freeloader da gamecube nao pode a vir a ser bloqueado atraves de algum update na wii?
Não é provável. Reza a lenda que o Freeloader GC é baseado no bootcode de um jogo retail (o crazy taxy) e não pode ser simplesmente bloqueado, além disso quando a Wii entra em modo GC comporta-se como uma GC.

Há a hipótese remota que a compatibilidade seja quebrada (como sucedeu antes), mas se tal suceder será por acidente. (e quando isso aconteceu a ***** trocou-me o freeloader de graça)
obrigado, em relação ao baten kaitos é melhor jogar o 1 primeiro certo?
Bom... por ordem do que veio primeiro... sim, e dará "impacto máximo" ao jogar o outro, uma vez que o origins destroi completamente as bases em que o bk1 está assente.

Mas se tivesse de escolher um dos dois para ser obrigatório... seria o Origins. Baten Kaitos 1 é um RPG simpático com um sistema de combate interessante... Já o Origins é um patamar completamente diferente... dos melhores, senão o melhor RPG da geração passada, um clássico e um jogo que mais parece uma sequela espiritual de um Chrono Cross.
 
Continuação, onde o ultimo post ficou:

RT4EAF_083.jpg


RT4EAF_084.jpg


RT4EAF_085.jpg


RT4EAF_089.jpg


RT4EAF_091.jpg


RT4EAF_094.jpg


RT4EAF_100.jpg


RT4EAF_101.jpg


RT4EAF_106.jpg


RT4EAF_107.jpg


RT4EAF_110.jpg


RT4EAF_111.jpg


RT4EAF_112.jpg

... To be continued ;)


EDIT: Para aqueles que andam à procura do Tales of Symphonia GC...


TALES OF SYMPHONIA... EM STOCK:

-> http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4992210

Versão NTSC (ou seja, modo Progressive Scan e requer freeloader GC para correr em Wii's PAL) nova, selada e em stock. ;)


De lembrar que aqui no forum pretendemos fazer uma (re)visita ao Tales of Symphonia um mês antes do lançamento do Tales of Symphonia: Dawn of the New World na Europa, os interessados... convém que tenham o jogo à mão ;) (ou se não aguentarem que o joguem antes)

De notar que a sequela (este jogo) não requer que os jogadores conheçam a história do Tales of Symphonia, pelo que mesmo que não tenham experienciado o mesmo, se interessados neste, não deixem de o comprar por isso.
 
De lembrar que aqui no forum pretendemos fazer uma (re)visita ao Tales of Symphonia um mês antes do lançamento do Tales of Symphonia: Dawn of the New World na Europa, os interessados... convém que tenham o jogo à mão ;) (ou se não aguentarem que o joguem antes)

De que forma pretendem fazer a (re)visita?! Gostava de poder ajudar :D

Cumps.
 
Mal venha de férias pego nele :D
o ToS2 está previsto para 30 de Novembro, estava a apontar o playthrough para finais de Setembro/Outubro, é por essa altura que voltas de férias?
De que forma pretendem fazer a (re)visita?! Gostava de poder ajudar :D
Combinamos um dia para começar um playthrough e aí vamos nós, depois claro, quem se quiser junta-se a nós, ao ritmo que quiserem/puderem jogar, não há milestones a atinjir e o objectivo é mesmo motivar as pessoas a comprarem/jogarem estes dois jogos e com várias pessoas a rejogar um jogo é possivel ir mantendo a thread em cima. O objectivo não é ser uma coisa demasiado competitiva (embora já se saiba que no fim se vai falar do maior hit count feito e das horas até ao final, mas é secundário)... o importante é que todos se divirtam.

Depois vamos deixando feedback na thread, onde vamos, o que estamos a achar/feedback, entreajuda, dicas, pensamentos soltos... enfim o que vier à cabeça :)

O objectivo é preencher o mês que precede o lançamento do ToSDotNW de forma a ajudar a hypá-lo, revisitando o anterior para estar fresquinho, se possivel introduzir pessoas que o tenham saltado ou pessoas que não o tenham experienciado, familiarizá-los com o sistema e... que faça as pessoas de fora memorizarem o nome e quando o virem nas prateleiras considerarem a sua compra ;) (um objectivo um bocado utópicamente idealista não é?)


Agora estou a tentar preparar a coisa, certificar-me que o pessoal que quer jogar o ToS e o procura/gosta de RPG's tem o jogo a tempo do playthrough se quiser alinhar (este "novo stock" nesse aspecto foi uma benção) remodelei as threads e espero conseguir continuar a actualizar esta. A seguir a acabar com as screengrabs do ToSDotNW (postadas acima e na página anterior) que irão até à parte a seguir à primeira masmorra (omitindo os segmentos de história a partir do momento em que a dungeon começa) conto fazer screengrabs dos dois jogos, a comparar os mesmos locais lado a lado. ;)


E a seu tempo irei fazer um banner de anuncio do evento e uma sig do evento, de forma a melhor divulgar a coisa.
 
Porreiro IEA e Daz.

Eu alinho, ainda não coloquei a party no lvl. 250 e ainda não tenho os items e a lista dos monstros a 100% ... parece-me ser um óptimo momento para fechar completamente um dos meus jogos favoritos.

Já agora parabéns pelo trabalho nos tópicos.

Em relação ao ToS em stock ... realmente deixa uma pessoa a pensar, pena é ser Player Choice - se não tivesse o Tales of Vesperia na lista de compras, provavelmente compraria essa versão uma vez que é de certa forma diferente.
 
Última edição:
Última edição:
Uma coisa IEA ... não há World Map neste Tales? É Point & Click?

P.S: Exelente trabalho :D
Ele worldmap tem... mas por worldmap refere-se àquele mapa 2D que viste e não o worldmap 3D que a maior parte dos Tales costuma ter, não é freeroaming, podes escolher a tua próxima localização quer via point-and-click como escolher a localização com o d-pad de uma lista e butão A para confirmar.

Nem tem "encounters" pelo caminho (tirando encounters que fazem parte da história, por exemplo, ser interceptado pelo caminho) e só podes fazer grinding em locais visitáveis, como masmorras ou caminhos (e tens as katz guilds nas cidades onde podes aceitar missões).

All-in-all é algo que torna o jogo mais linear (não podes ir dar uma grande volta no mapa e descobrir um sitio quebrando a sequencia pela qual os devias descobrir... quando é suposto "descobrires" um local neste, ele aparece visitável com um icon), e uma marca que demonstra que os recursos da equipa não abundavam... Mas não é algo que sintas a falta no decorrer do jogo. Tanto porque funciona e é sem espinhas (e os ***** da série estão lá, inclusivé reihards) como porque... infelizmente os worldmaps da saga Tales costumam ser muito vazios, e ter uma subengine gráfica subpar.


EDIT: A excepção são coisas como as termas :D (sim, termas) aparecem visitáveis a certa altura do jogo, tal como no original mas como não fazem parte da quest e se encontram num sitio mais remoto do mapa... é fácil passar ao lado. Isso e voltar a um certo sitio depois do evento que lá decorre ter tomado lugar e... ter uma surpresa.

Entre outras coisas. fora isso é bastante linear, mas é suposto, o jogo aliás está dividido em episódios/capitulos.
 
Última edição:
Arigato Gozaimasu, pelas imagens-ó padrões de fundo!

Três delas são de topo!

Quanto ás imagens do jogo, sinceramente, penso que devias parar....dá vontade de o jogar!
 
Quanto ás imagens do jogo, sinceramente, penso que devias parar....dá vontade de o jogar!
É essa a intenção :D

Mas descansa, que as imagens só vão até ao fim da primeira dungeon (e a saltar quaisquer spoilers) é mais aperitivo para a malta ficar interessada que outra coisa. ;)

Aqui vão mais umas :)


Posts que lhe precedem:

-> http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4940929 (#1, 06-07-2009)
-> http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4970848 (#2, 13-07-2009)
-> http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4993094 (#3, 17-07-2009)
-> http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4999933 (#4, 19-07-2009)


Ready, set, go:

RT4EAF_150.jpg


RT4EAF_168.jpg


RT4EAF_169.jpg


RT4EAF_172.jpg


RT4EAF_174.jpg


RT4EAF_176.jpg


RT4EAF_180.jpg


RT4EAF_186.jpg


RT4EAF_187.jpg


RT4EAF_190.jpg


RT4EAF_191.jpg


RT4EAF_193.jpg


... To be Continued.
 
Última edição:
Como tiras essas fotos? Parecem screenshots normalíssimas, é ligando a tv ao pc?
Sim, comprei um dispositivo de captura, jogo na TV mas tenho de ter um PC ligado ao dispositivo para fazer as capturas.


EDIT: Nova remessa... A começar onde as anteriores acabaram. :p

Screencaps prévios:

-> http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4940929 (#1, 06-07-2009)
-> http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4970848 (#2, 13-07-2009)
-> http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4993094 (#3, 17-07-2009)
-> http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4999933 (#4, 19-07-2009)
-> http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=5006819 (#5, 20-07-2009)


Gogogogogogo:

RT4EAF_195.jpg


RT4EAF_196.jpg


RT4EAF_197.jpg


RT4EAF_198.jpg


RT4EAF_201.jpg


RT4EAF_202.jpg


RT4EAF_204.jpg


RT4EAF_207.jpg


RT4EAF_208.jpg


RT4EAF_209.jpg


RT4EAF_216.jpg


RT4EAF_218.jpg


RT4EAF_219.jpg


RT4EAF_224.jpg


RT4EAF_225.jpg

... To be continued ;)
 
Deixa-me acabar o Batn Kaitos que vais ver... :D

Gawd! tou a espumar da boca, o meu BK Origins está a demorar a chegar e quero jogar aos dois antes que a minha namorada me arraste daqui para o Algarve com ela :P

Em relação ao ToS já chegou o meu mas ainda não joguei grande coisa, mas pelo que já vi por aqui dizem que este está muito mais fraco que o original, é verdade?
 
Em relação ao ToS já chegou o meu mas ainda não joguei grande coisa, mas pelo que já vi por aqui dizem que este está muito mais fraco que o original, é verdade?
Depende do ponto de vista; afinal o Tales of Symphonia é, nesta altura, um jogo com a sua idade e isso tem de ter de ser tido em conta. Coisa que muita gente não tem, porque jogou o ToS em 2004 e quando o fez, foi o seu primeiro Tales of.

Se falarmos em valores de produção, não há comparação possível, o ToS quando saiu era de longe o Tales mais caro de sempre... e era feito de raiz com uma optimização irrepreensível e se considerar-mos o "splash" que fez, também não se compara, afinal foi o primeiro Tales em 3D, e como tal a base de todos os Tales 3D vindouros, inclusive este. De facto, este jogo usa a mesma engine, e com uma optimização, infelizmente, bem pior (99% certezas que foram buscar a "build" da PS2, que em termos de optimização era francamente má, mas tinha os upgrades de batalha para o Abyss... de Multi Line LMBS para Flex Range LMBS)

Também se tem de ter em conta que este jogo é uma pseudo-sequela passada 2 anos depois, vem a jeito de remate do "nem tudo ficou bem" (e é natural que não tenha ficado) e nunca na magnitude do primeiro; o que é natural... se fizessem um jogo tão épico como o anterior dois anos depois... significaria que a quest do primeiro teria sido em vão e não é essa a intenção. O Tales of Symphonia é uma prequela do Tales of Phantasia, para fazer algo épico tinham duas hipóteses... fazer uma prequela do Tales of Symphonia 4.000 anos antes, com a primeira Chosen of Regeneration e a sua "party" que foi a ultima vez que as coisas no mundo mudaram drasticamente até ao ToS... ou então fazer uma 2.000 anos depois do ToS... durante a Valhalla War; não vejo mais espaços vagos sem criar outro cenário ainda mais longínquo.

Ainda não testei o sistema de batalha do outro Tales que saiu o ano passado no Japão, mas se for apenas um Tales of the Abyss 1.1 (e tudo indica que sim, ao ser chamado 'enhanced' Flex Range), com os problemas do free-run e o bug de utilização infinita de hi-ougi's adicionados para a versão Americana resolvidos... então este é, em essência e no que toca a sistema de batalha, simplesmente melhor. Se tivesse de o comparar a um Abyss diria que é um Abyss 1.5. O combate aéreo é uma inclusão dos diabos (que os jogos Team Destiny já tinham há anos) e qualquer Tales 3D que vier a seguir sem o ter será um retrocesso. Além disso a Marta é serviceable para close-range, coisa que não posso dizer de uma Collette Brunel (ToS) ou de uma Tear Grants (TotA), não é apenas uma healer que faz casting de spells em long-range.

Não para dizer que está isento de problemas, o sistema de monstros é gimmick (apesar de andarem sempre over-leveled), a guest party que retorna do ToS não faz level-up, em vez disso evolui por si só em checkpoints (por exemplo no final de um chapter estão em nivel 20, no seguinte a 30), a quantidade de mystic artes/hi-ougi's é um retrocesso com apenas 1 por personagem (o ToS só tinha 3 hi-ougi's no entanto, e nesse aspecto é uma evolução considerável) e a AI é mais limitada do que em outros Tales, o que não tem grande explicação a não ser o facto de ser intencional... mas que, para quem está habituado cria alguns problemas... mas as melhorias reais compensam... e é dessas que me irei lembrar.

Também é uma pena o cop-out que faz em algumas features estabelecidas do franchise, por força do hábito fui dar cabeçadas no Coliseum apenas para descobrir que não há cameo battle's neste jogo; não posso pre-definir os guest characters como main na ordem da party em usá-los como party avatars em cidades (sim, queria free items com o Zelos), e outras coisas.

Em termos de história, não espero que ninguém concorde comigo... mas eu achei a história do DotNW de certo modo melhor que a do Symphonia, e até do Abyss. E acho pertinente dizer que eu não jogo os Tales of pela história (senão não os jogava) e razão pela qual até os jogo em japonês... porque me estou bem lixando para a plot, desde que não encrave. Tales para mim vale pelo gameplay.

Voltando à minha opinião... O jogo não tem o sistema de afecção do Symphonia implementado, nem o grau de epicidade dos dois, mas precisamente isso, por ser mais linear e contido não andamos a encher chouriços a arrastar um jogo que já devia ter acabado (TotA). Não temos um argumento com FFX overtones que não sabemos se às vezes não está a gozar de tão cheesy que é (não é tão mau como o FFX porque ao menos não se esforça demais, nem anda a insistir numa seriedade inexistente) e não temos de gramar com a Collete AKA carmelinda descalça do sacrifício (ToS), nem temos de gramar com o Luke e com a Natalia e as suas inconsistencias "psicológicas" (TotA). Claro que podemos dizer que o Emil não é hero material como o Lloyd e não é, mas não só isso é intencional como é uma personagem que só melhora ao longo do jogo em vez de ir ficando pior... chega a ser tolerável. (podia ter um script writing mais afinado, mas que se lixe). O jogo chega a ser bom em história, especialmente se considerarmos as voltas que o cenário dá.

Considero a voice-cast inferior à original do ToS, no entanto, mas as skits são todas elas full-voiced, coisa que no Tales of Symphonia foi amputado face à versão Japonesa.

Já me estou a alongar e por isso vou tentar terminar.... Este jogo é uma sequela para o Tales of que mais vendeu à escala mundial e na plataforma que sucede à plataforma onde isso aconteceu (logo herdeira da sua userbase)... 5 anos depois exigia-se outro respeito e ambição por parte da Namco e os valores de produção baixos, reciclagem de assets e outras falhas técnicas não são aceitáveis ou perdoáveis, mas enquanto que essas coisas não devem ser desculpadas, também não devemos andar a correr atrás do jogo com tochas. Eu já critiquei imenso o jogo nesta thread mas também sou capaz de elogiar (mas normalmente critico, porque normalmente me estou a focar nas coisas que podiam ser melhores) mas têm de ver de quem vem... eu era capaz de passar uma tarde a criticar qualquer Tales em anos recentes e gosto deles, são jogos óptimos mas com falhas crónicas... não sei se dizer isto assim assusta pessoas que estejam a pensar saltar no barco... mas é a minha opinião sincera e espero que isso não vos impeça de o fazer... porque para mim não tem impacto algum; vem com naturalidade.

Também não quero que leiam isto e achem que considero este jogo melhor do que os jogos a que o comparei, não era essa a minha intenção,... O meu ponto era mesmo a de que o jogo tem features que o redimem de forma considerável.
 
Boas pessoal. Alguém sabe se as saves NTSC deste jogo vão funcionar na versão europeia? É que eu tenho estado a jogar na Wii NTSC do meu primo e queria mesmo comprar a versão europeia mas não queria perder o que fiz até agora
 
Back
Topo