Dúvida Comfiguração ram 4G

PanterA

Power Member
Chegou hoje um mais um pack de 2g igual aquele que já tinha na maquina. Mas quando fui mete-lo, o monitor não dava sinal. Até pensei que eram das rams que viessem com defeito. Até fiz reset há CMOS e um update à bios mas sem efeito. Mas, depois cheguei a conclusão que se tivesse mais de 2g na maquina, o monitor não dava nada.

Pondo isto, mandei um mail ao suporte técnico da loja e lá disseram que tinha que ir a Bios comfigura-la para 4G de acordo com as rams. Mas sinceramente não percebi muito bem o que queriam dizer.

Hardware em causa:

Asus P5KPL

KINGSTON HYPERX KIT 2GB DDR2 800MHZ

Se pudessem dar umas dicas, agradecia! :)
 
Tinhas 2x1gb e compras-te kit de 2x1gb são todos iguais os DDR2 a nível de timming ,voltagem e velocidades ou mhz.

Sim... o objectivo era os 4G serem iguais.

As Asus P5K teem bastantes problemas com 4 modulos de memoria, o melhor é mesmo tentares com 2x2GB apenas.

cumps

Agora já é tarde. As rams já estão cá em casa. Não vou gastar mais dinheiro em novas rams.

Tenho que mesmo que ver como se faz aquilo na Bios.
 
vais ter de aumentar o NB e o vdim das rams se quiseres isso a funcionar
4x1GB consome e aquecem bastante
mete as rams a 2,00v e o NB a 1,37v ~ 1,40v
 
vais ter de aumentar o NB e o vdim das rams se quiseres isso a funcionar
4x1GB consome e aquecem bastante
mete as rams a 2,00v e o NB a 1,37v ~ 1,40v

Pressuponho que tenho que fazer isso através de algum programa. Porque a partir da bios acho que não tinha lá mais nada haver com o ram ser ser o "Dram" (com 3 opções: auto e 666 800 e 1066)

Bios: AMi (ultimo update feito)
 
se nao tens opçoes de voltagens nessa board tas tramado.
ou devolves as rams ou muda a board :P


:005:

Pois.. já ouvi disser que sim. Eu mandei vir as rams da ***** e mandar isto para trás, se me aceitasem. Já seria um pouco complicado. Só espero que isto não afecte o outro problema que estou a ter.

PS: Levar isto a uma loja fisica cá da cidade, acham que vale a pena? Eles também não devem fazer muito mais pronto. Em ultimo recurso, nao me importava de pagar a mão-de-obra para verem isto.
 
com kit de 2x2 GBs nao costuma dar muitos problemas mas é um risco

Se o problema da gráfica tiver haver com memoria, acho que não tenho muito por onde me safar. E tenho mesmo que escolher comprar um Kit. Mas depois lá está, não tenho a certeza se iriam funcionar bem e se não iria ter este mesmo problema que estou a ter agora. :(
 
pois..o problema é possivel que esteja assossiado á RAM mas nao por defeito das mesmas , mas
sim talvez por falta de configs da board, que deve tar a atribuir valores e voltagens em AUTO marados.
a culpa disso tudo talvez seja da board ( e realmente é a unica coisa que borra a pintura no teu sistema :D )
 
pois..o problema é possivel que esteja assossiado á RAM mas nao por defeito das mesmas , mas
sim talvez por falta de configs da board, que deve tar a atribuir valores e voltagens em AUTO marados.
a culpa disso tudo talvez seja da board ( e realmente é a unica coisa que borra a pintura no teu sistema :D )

Até se calhar, compensava mais dar 50€ por uma board nova que 50€ por um Kit. :)

Mas, agora não sei o que resolva. Visto que não dá para fazer muito com elas, e vou ficar aqui com 2G encostados, porque o meu AMD (o outro pc) só aceita ddr.

Os da *****, queriram que enviasse o PC para a loja física deles. Mas eu não sei se vou por aí. Enviar este PC de Viseu para Lisboa. Não sei se será uma boa ideia.

Vou esperar o que me dizem na thread da gráfica, para ver o que faça agora. Porque, se a gráfica estiver a dar aqueles breaks por causa da ram. Então aí, tenho mesmo que fazer qualquer coisa. Senão, ver se consigo trocar estas rams por outros produtos la da loja deles.

Já agora, não dá par faze aquilo que disseste, a partir de programas? Ou tinha que ser mesmo obrigatoriamente pela BIOS?
 
Última edição:
passa na secçao de OC e duvidas
sei que há programas para tudo e mais alguma coisa em OC mas nao sei se sao fiaveis e se
realmente gravam settings para se poder arracar com a board fora do windows
 
Bem, vou então meter. Só espero que os moderadores não me matem com a quantidade de post's que já criei por causa deste novo hardware! :P

Thanks! ;)
 
Já mandei outra vez as rams para trás, e vai ficar disponível o dinheiro que dei por elas na minha conta.
Agora, tinha aqui um pequena duvidazinha. Não sei se opte por estas:

http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=TEDD4096M800HC5DC

...ou por estas:

http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=TWIN2X4096-6400C5

E só espero que agora isto dê a 100% na board.:o
 
Back
Topo