Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Meo Fibra 50Mb em Almada (Pragal)

Ligação feita por cabo ligada ao router e não ao ONT.

562446740.png


semttulobz.jpg


semttulo2zh.jpg


O download não está perfeito porque não estou ligado ao ONT directamente.. ainda tenho q fazer esse teste. Se no ONT não tiver mais perto dos 50Mb vou telefonar para lá.

Não me importo muito com ter 40 ou 50 mas se eles dizem que é garantido...

Quanto ao upload, 5*. Sem comentários :D

Só resta acrescentar que a diferença para uma ligação de cabo é enorme! Só a navegar nota-se. Páginas nacionais a abrirem instantaneamente, pings excelentes, 4 ou 5 pc's a navegar todos ao mesmo tempo sem qualquer perca de qualidade ;)

Cumps
 
Última edição:
Meo Fibra 50Mb em Almada (Pragal)

Ligação feita por cabo ligada ao router e não ao ONT.

562446740.png


semttulobz.jpg


semttulo2zh.jpg


O download não está perfeito porque não estou ligado ao ONT directamente.. ainda tenho q fazer esse teste. Se no ONT não tiver mais perto dos 50Mb vou telefonar para lá.

Não me importo muito com ter 40 ou 50 mas se eles dizem que é garantido...

Quanto ao upload, 5*. Sem comentários :D

Só resta acrescentar que a diferença para uma ligação de cabo é enorme! Só a navegar nota-se. Páginas nacionais a abrirem instantaneamente, pings excelentes, 4 ou 5 pc's a navegar todos ao mesmo tempo sem qualquer perca de qualidade ;)

Cumps
Os uploads costumam estar sempre bons agora os downloads, já não posso dizer o mesmo.
 
Os uploads costumam estar sempre bons agora os downloads, já não posso dizer o mesmo.
Por acaso acho um bocado estupido.. Estas ligações por fibra óptica tem muito potencial, eles bem podiam dar uns 53Mb ou assim para compensar. Tal como fazem com o upload...

E assim só melhoravam a imagem deles ao terem realmente a velocidade contratada..

Mas pronto nem me vou queixar, não vai cair o mundo por eu ter 43Mb em vez de 50.
 
Por acaso acho um bocado estupido.. Estas ligações por fibra óptica tem muito potencial, eles bem podiam dar uns 53Mb ou assim para compensar. Tal como fazem com o upload...

E assim só melhoravam a imagem deles ao terem realmente a velocidade contratada..

Mas pronto nem me vou queixar, não vai cair o mundo por eu ter 43Mb em vez de 50.

Não sei se na meo dá, mas se ligares directamente ao ONT tens os 50 MB certos?
 
Fibra MEO

Viva,
Vou trocar o Zon TvTel pelo MEO Fibra, alguém me pode dar indicação de qual o router wireless que eles oferecem?
Metem mesmo fibra em todas as divisões ou é só conversa dos Gato Fedorento? Na próxima quarta fazem a instalação e já fico a saber mas até lá gostava de esclarecer estas dúvidas...
 
Viva,
Vou trocar o Zon TvTel pelo MEO Fibra, alguém me pode dar indicação de qual o router wireless que eles oferecem?
Metem mesmo fibra em todas as divisões ou é só conversa dos Gato Fedorento? Na próxima quarta fazem a instalação e já fico a saber mas até lá gostava de esclarecer estas dúvidas...

É conversa, só te chega uma fibra a casa, depois é por ethernet.
 
Então o router, um thomson que tb é usado no meo adsl, é capaz de receber o sinal do ONT por rj45 e depois "descodifica" o sinal IPTV ?? Só assim?
O router é o mesmo do meo adsl ou ta modificado, firmware ou hardware, para receber o sinal do ONT e descodificar o sinal IPTV ? é q no meo adsl o sinal tem q ligar a ficha rj11 e ai é q o router apanha o sinal iptv...
 
Então o router, um thomson que tb é usado no meo adsl, é capaz de receber o sinal do ONT por rj45 e depois "descodifica" o sinal IPTV ?? Só assim?
O router é o mesmo do meo adsl ou ta modificado, firmware ou hardware, para receber o sinal do ONT e descodificar o sinal IPTV ? é q no meo adsl o sinal tem q ligar a ficha rj11 e ai é q o router apanha o sinal iptv...
Não quero estar a dizer nenhuma asneira mas penso que o router não tem qualquer modificação seja de firmware ou de hardware. A PT disponibiliza é um utilizador com poderes limitados, mas já anda pela internet qual o utilizador com poderes de Super-Administrador.

De resto funciona igual ao Meo ADSL, a diferença é que no ADSL a internet (e por conseguinte a IPTV) vem da linha do telefone, enquanto no Meo Fibra vem da Fibra, que é convertida em Ethernet pelo ONT. Quem faz a descodificação da IPTV é a box, não o router.
 
A minha última fidelização com a Zon termina este mês que vem e Fibra na minha zona ainda nada, apesar de já terem passado a fibra e já andarem por lá PDO's, inclusive no meu prédio.
Isto está-me a começar a deixar desesperado.
Alguém da zona de Benfica sabe alguma coisa?

Segundo sei a zona está em actualizações, poderá estar para breve pois a zona está praticamente fibrada na totalidade.
 
olá. instalei recentemente o meo fibra em minha casa, o pacote surf fibra de 20 mbps e, ao fazer uns testes de velocidade deparo-me com velocidades de download muito abaixo do que era suposto.

No site speedtest.net o máximo que consegui de download foram 15 mb/s uma unica vez, o mais normal é rondar os 7 ou 8 mb/s.

Se fizer o teste em http://qos.sapo.pt/, as velocidades nunca chegam aos 10mb/s, ficam sempre a rondar os 6 ou 7 mb/s.

A velocidade de upload está sempre nos 2mb/s prometidos.

Gostaria de saber até que ponto estas velocidades são normais e se vale a pena ligar a reclamar?

Obrigado
 
Back
Topo