Windows 7 e INSYS Gameforce

mgl4evr

Power Member
boa noite.
o meu irmao instalou no gameforce dele o windows 7, mas o som fica cheio de ruido. actualizar os controladores de nada adiantou. ele ja vasculhou as definiçoes de som, mas nao chegou a lado nenhum.
alguem tem ideia do que podera ser?
obrigado desde ja.
 
Presumo que o ruído que estejas a falar é uma espécie de estática e arrastamento de som enquanto o browser por exemplo carrega uma página ou até mesmo dentro de alguns jogos correcto?
 
boa noite.
o meu irmao instalou no gameforce dele o windows 7, mas o som fica cheio de ruido. actualizar os controladores de nada adiantou. ele ja vasculhou as definiçoes de som, mas nao chegou a lado nenhum.
alguem tem ideia do que podera ser?
obrigado desde ja.

isso é devido a versao das drivers que o teu irmao utiliza. Ele que procure 2.20 ou 1.91 que essas funcionam perfeitamente e não dão os tais ruidos de fundo, que se notam em qualquer som emitido.

Boa sorte
 
agradeço a ajuda.
vou dizer ao meu irmao para testar essa versao dos controladores e depois digo qualquer coisa.

Presumo que o ruído que estejas a falar é uma espécie de estática e arrastamento de som enquanto o browser por exemplo carrega uma página ou até mesmo dentro de alguns jogos correcto?

sim... ele no ambiente de trabalho (leia-se, em idle) nao ouve ruido nenhum, mas abre o media player para ouvir umas musicas e o ruido aparece.
 
acho que estou com o mesmo problema...

já da vez anterior que formatei o pc fartei-me de andar até que ficou bom mas agora não estou a conseguir (não guardei os que tinham ficado a funcionar da ultima vez :S)
já testei varios, alguns fazem imenso ruido(os mais recentes com suporte win7 supostamente), outros (que estou agora) ainda fazem ruido mas já com muito menos intensidade, mas mesmo assim "incapacitando" o portatil para ver filmes
 
Tenho um amigo com um Asus X59SL acho.. que teve no E-escola.. instalei la o Windows 7, experimentei todas as drivers e nada... reparei que tinha chipset da SiS... os Insys trazem chipset da SiS... talvez esteja ai o problema.. visto que com o Vista não havia problemas... não sei.. é esperar por drivers oficiais Windows 7
 
Eu tenho exactamente o mesmo problema com o win7, se tiver com as drivers do windows quase que não se notam os ruídos, mas se tiver com as drivers da realtek (as mais recentes) faz muitos ruídos e não da para fazer nada que seja preciso som (musica, filmes, jogos, etc...) pois torna-se irritante o ruído ou distorção do som..

Já tive xp e vista nunca deu problemas, tenho win7 no pc fixo (realtek alc1200) e um colega meu tambem tem num toshiba (realtek alc660) e ate agora nenhum problema a apontar só mesmo o portátil gameforce que tem a (realtek alc662) tenho problemas..
 
Instala as driver do Site da Insys!

http://files.insys.pt/G4M3FORCE.8761SU/Drivers/Drivers_Vista_XP_2009/02Audio_Vista_XP_2009.zip

As driver da Realtek, mesmo sendo para Windows 7 tem esse bug com o Insys!

Instalei estas drivers e o problema ficou resolvido..

Fiz assim:

1.- Como não dava para instalar logo estas porque dava um erro, pedia para desinstalar as drivers que tinha só que como estas (r1.90) são mais antigas não deixava desinstalar..
2.- Então fui ao site deles e saquei as r2.35 e fiz como se fosse instalar, na instalacao o pc disse que tinha de desinstalar as aintigas primeiro e desinstalou-as..
3.- Depois disto reiniciei o pc, peguei nas r1.90 do link que o Remaxer ai tinha postado e no setup.exe com o botao do lado direito carreguei em "compatibilidade de resolução de problemas" e começou a instalar em modo de compatibilidade com o XP, mesmo assim deu erro mas no final apareceu uma mensagem a perguntar se já tinha instalado estas drivers com outro windows, eu disse que sim e perguntou-me qual tinha sido, coloquei o vista sp2 e pronto, iniciou a instalação, instalou sem problemas e a agora tenho o som a 100%..

Para quem quiser ser mais pratico, pode ir ao gestor de hardware e remover as drivers actuais de som a partir de la e depois é só passar para o passo 3.. Penso que também dê assim sem qualquer problema..

Espero ter ajudado..
Cumps..
 
Instalei estas drivers e o problema ficou resolvido..

Fiz assim:

1.- Como não dava para instalar logo estas porque dava um erro, pedia para desinstalar as drivers que tinha só que como estas (r1.90) são mais antigas não deixava desinstalar..
2.- Então fui ao site deles e saquei as r2.35 e fiz como se fosse instalar, na instalacao o pc disse que tinha de desinstalar as aintigas primeiro e desinstalou-as..
3.- Depois disto reiniciei o pc, peguei nas r1.90 do link que o Remaxer ai tinha postado e no setup.exe com o botao do lado direito carreguei em "compatibilidade de resolução de problemas" e começou a instalar em modo de compatibilidade com o XP, mesmo assim deu erro mas no final apareceu uma mensagem a perguntar se já tinha instalado estas drivers com outro windows, eu disse que sim e perguntou-me qual tinha sido, coloquei o vista sp2 e pronto, iniciou a instalação, instalou sem problemas e a agora tenho o som a 100%..

Para quem quiser ser mais pratico, pode ir ao gestor de hardware e remover as drivers actuais de som a partir de la e depois é só passar para o passo 3.. Penso que também dê assim sem qualquer problema..

Espero ter ajudado..
Cumps..

Fiz isso e resultou, muito obrigado :001:
 
Instalei estas drivers e o problema ficou resolvido..

Fiz assim:

1.- Como não dava para instalar logo estas porque dava um erro, pedia para desinstalar as drivers que tinha só que como estas (r1.90) são mais antigas não deixava desinstalar..
2.- Então fui ao site deles e saquei as r2.35 e fiz como se fosse instalar, na instalacao o pc disse que tinha de desinstalar as aintigas primeiro e desinstalou-as..
3.- Depois disto reiniciei o pc, peguei nas r1.90 do link que o Remaxer ai tinha postado e no setup.exe com o botao do lado direito carreguei em "compatibilidade de resolução de problemas" e começou a instalar em modo de compatibilidade com o XP, mesmo assim deu erro mas no final apareceu uma mensagem a perguntar se já tinha instalado estas drivers com outro windows, eu disse que sim e perguntou-me qual tinha sido, coloquei o vista sp2 e pronto, iniciou a instalação, instalou sem problemas e a agora tenho o som a 100%..

Para quem quiser ser mais pratico, pode ir ao gestor de hardware e remover as drivers actuais de som a partir de la e depois é só passar para o passo 3.. Penso que também dê assim sem qualquer problema..

Espero ter ajudado..
Cumps..


mais um a que correu bem, andei meses atras desta soluçao para o meu 2º portatil e agora ja roda


thanks
 
Também andei um tempito a procura de soluções, ate que resolvi tentar isto e deu =D

E claro como não custa nada (tirando o trabalho de escrever xD ) resolvi partilhar, pelos vistos já ajudei 2 pelo que já valeu o esforço =D

Já agora deixo a "deixa", o próximo que fizer isto se quiser e puder, vá tirando uns prints e depois poste aqui, que isto com imagens fica melhorzito e eu só não tirei por estava a fazer mais uma tentativa e que não sabia se ia correr bem..
 
Devo durante a semana colocar win 7 no insys gameforce, logo direi se terei problemas como os aqui relatados; de notar com win vista 64bits tudo funciona correcto.
 
tens aqui: http://files.insys.pt/G4M3FORCE.8761SU/Drivers/Drivers_Vista_XP_2009/

São para o vista e xp, mas penso que só o do som é que da problemas (tens um pouco mais acima a resolução para o do som)..

Mas podes sempre ir aos sites do fabricantes dos componentes por exemplo para a placa gráfica podes ir ao site da nvidia..
Ok, pensei que as de Vista e Xp não eram compatívies. Cumprimentos. Por acaso ando com estática no Insys, tenho de resolver isso.
 
E pa desde que instalei o w7 no meu insys que uma boa parte dos jogos nao detecta resoluções 16:9 ou 16:10, o que me obriga a jogar em 4:3 com duas barras negras laterais.

alguem esta a ter o mesmo problema??
 
Back
Topo