+ Responder
Pág 1 de 8 1 2 3 4 5 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 20 de 151

Tópico: Duvida BootCamp / Parallels

Duvida BootCamp / Parallels

Bom, depois de muito tempo à espera do Macbook Pro C2D e dos respectivos fundos, avancei com a encomenda!

Tal como fiz para o meu G5, ando já a preparar tudo para ter o sistema o mais optimizado possível desde o início. Time is money e a malta tem de trabalhar...

No entanto há uma questão que ainda não consegui perceber e que espero que tenham respostas para mim.

Vou precisar de ter o XP também instalado. Até aqui tudo bem. Uso o BootCamp para isso. Também OK. Quero correr o Parallels Desktop para poder ter os 2 OS a correr em simultaneo (mesmo que sendo o XP emulado).
    QUESTAO: A instalaçao do XP é partilhada pelo BootCamp e pelo Parallels? Ou há necessidade de ter uma instalação independente para cada um?

Agradecia que alguém me esclarecesse isto melhor, pois não consigo realmente perceber.

Cumps!
    Citar Citar  

RESPOSTA: As instalaçoes do BootCamp e do Parallels sao independentes uma da outra.

Nao partilham o Disco, nada. Sao completamente independentes.
    Citar Citar  

Citação Resposta Original de Bass-Off Ver Resposta
    ...
    QUESTAO: A instalaçao do XP é partilhada pelo BootCamp e pelo Parallels? Ou há necessidade de ter uma instalação independente para cada um?

Cumps!
    RESPOSTA: Há necessidade de ter uma instalação independente para cada um.

Esta foi fácil, só copy/paste.

Fica bem e dispõe.
    iMac 20'' C2D 2.16 GHz - 3GB RAM - ATI Radeon X1600 128MB - 250 GB HD
    MacOS 10.6.4

iPad 32BG WiFi - iOS 3.2.1
    ===================
    «I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it.», Evelyn Beatrice Hall.
    Citar Citar  

Unhappy

Desculpem-me mas sou n00b nisto de OS, por isso aproveito vosso conhecimento para perguntar: « Se eu instalar o "Desktop Parallels" afim de ter "Windows XP Home" e depois correr o "Autocad 2004" será que preciso de ter o "BootCamp" instalado no Macbook também (DP substitui e supera o BC) ? »
    [ nao me esqueci de ti hugo nem dos 650 euros que deves pelo meu mac ]
    Citar Citar  

Se o Parallels conseguir correr o SO e os programas que quiseres sem perda de desempenho, não vejo para que é que precisas do BootCamp (a não ser, claro, que haja alturas que precises de trabalhar como se estivesses num PC, ou se quisesses jogar um joguito mais a sério, etc).
    Citar Citar  

...em que haja alturas que precises de trabalhar como se estivesses num PC ???
    Obrigada pela intrigante resposta Ricardo mas o Desktop Parallels é suposto aguentar bem o OS X Tiger e permitir-me trabalhar como se fosse um ambiente PC Windows - o que queres dizer pela frase acima? Pelo que eu li neste website da Parallels e tambem das recentes criticas positivas (Prémio de "melhor Inovação do ano 2006" nos Oscares da Macintosh em Inglaterra - Revista "MacUser") este programa parece substituir o Bootcamp, não?
    [ nao me esqueci de ti hugo nem dos 650 euros que deves pelo meu mac ]
    Citar Citar  

Benevolent Dictator For Life Avatar de Metro
    Data do Registo
    12-04-2003
    Local
    Coimbra
    Entradas de Blog
    7
    A questão provavelmente é (e penso que a resposta é não) se se conseguem transferir documentos entre o Mac OS e o XP instalado no Parallels.

Quem usa o VMware no windows e tem um windows instalado dentro do VMware consegue mandar ficheiros de um lado para o outro arrastando. Tão simples como isso. Infelizmente não se consegue fazer isso com o XP e Ubuntu no VMware.

Se se conseguisse fazer isso com o paralels e o Ubuntu/XP lá dentro comprava uma Mac loco que aparecessem ai os novos Mac Book ou ia mesmo para o MBP.
    Citar Citar  

Citação Resposta Original de Metro Ver Resposta
    Se se conseguisse fazer isso com o paralels e o Ubuntu/XP lá dentro comprava uma Mac loco que aparecessem ai os novos Mac Book ou ia mesmo para o MBP.
    É assim que uso Ubuntu: através do Parallels que, ao contrário do BootCamp, funciona com qualquer SO. Recomendo-te vivamente!

soundzen: O que eu queria dizer é que às vezes estás a trabalhar em Mac e precisas de fazer qualquer coisa no Windows, outras vezes até convém nem ter o Mac a atrapalhar, se estiveres a trabalhar em qualquer coisa Windows only. (como se estivesses num PC (PC não é Mac) = como se não tivesses Mac OS X na máquina)
    Citar Citar  

Data do Registo
    12-04-2003
    Local
    Coimbra
    Entradas de Blog
    7
    Citação Resposta Original de Ricardo.RPL Ver Resposta
    É assim que uso Ubuntu: através do Parallels que, ao contrário do BootCamp, funciona com qualquer SO. Recomendo-te vivamente!

soundzen: O que eu queria dizer é que às vezes estás a trabalhar em Mac e precisas de fazer qualquer coisa no Windows, outras vezes até convém nem ter o Mac a atrapalhar, se estiveres a trabalhar em qualquer coisa Windows only. (como se estivesses num PC (PC não é Mac) = como se não tivesses Mac OS X na máquina)
    Mas repara. Onde quero chegar é à interoperabilidade entre OS X, XP e Linux. Estou neste momento no Ubuntu mas se quiser editar um pdf posso esquecer. Se quiser abrir uma apresentação em Powerpoint protegido apenas para leitura tb posso esquecer. Basicamente no OS X teria a mesma limitação aqui e ali.

Em resumo, nem o bootcamp resolve nem o parallels resolve todos os problemas.
    Mas esse não era o objectivo da thread. Já estou a divagar. Sorry Bass-Off
    Citar Citar  

Metro,

Tenho ideia que consegues enviar ficheiros de um lado para o outro.

PT
    Citar Citar  

Sim, no parallels é possível enviar informaçao de um espaço para o outro...Não é possível por arrasto, mas existe uma área partilhada (como se fosse uma unidade de rede no windows) apontada a uma pasta à escolha no macosx que é usada para transferir ficheiros de um para o outro...
    Última edição de JPCarvalhinho : 27-11-2006 às 11:49
    Citar Citar  

Data do Registo
    12-04-2003
    Local
    Coimbra
    Entradas de Blog
    7
    Citação Resposta Original de [PT]latrine Ver Resposta
    Sim, no parallels é possível enviar informaçao de um espaço para o outro...Não é possível por arrasto, mas existe uma área partilhada (como se fosse uma unidade de rede no windows) apontada a uma pasta à escolha no macosx que é usada para transferir ficheiros de um para o outro...
    Isso logo por default sem ter que configurar mais nada?
    Com o VMware tb se consegue partilhar mas é demasiado complicado para andar sempre a configurar.

Tenho o XP instalado dentro do VMware no Ubuntu. Consigo ligar uma pen lá mas se for um disco externo já não consigo. É uma meia solução pelo menos.
    Citar Citar  

não é out.of.the box mas é instalando as TOOLS (1 click num menu e activando a opção de partilha definindo qual a directoria do Macosx a partilhar)
    Citar Citar  

Data do Registo
    12-04-2003
    Local
    Coimbra
    Entradas de Blog
    7
    não é out.of.the box mas é instalando as TOOLS (1 click num menu e activando a opção de partilha definindo qual a directoria do Macosx a partilhar)
    Obrigado pela info. Isso assim é muito bom.

Queria ver se a apple metia um core 2 duo no mac mini ou se lançava umas towers com um core 2 duo ou quad core que usassem DDR2 mas não vejo que isso vá acontecer.

O próximo VMware parece que vai ser uma bomba. Pode ser que me ajude de alguma forma.
    Citar Citar  

um core solo tem capacidade de rodar windows via parallels?
    Citar Citar  

Desde que seja INTEL ... tem... mas não esperes uma performance espectacular... vais estar a usar o teu unico core para processar pedidos de macox e de windows... com o core duo acho que a coisa fica optimizada...
    Citar Citar  

Desde que seja INTEL ... tem...
    há core solo sem ser intel?

se vão usar o windows para trabalhar a sério, instalem nativo, não façam trabalho em máquina virtual...
    Citar Citar  

heheh... eu estava a generalizar...

Desde que seja um processador intel (core solo, duo ou 2 duo) funciona!
    Citar Citar  

acho que se eu utilizasse o windows emulado, seria apenas pra usar alguma besteira como skype ou msn (ouvi dizer que estes programas, em sua versao para mac sao um pouco inferiores)
    Citar Citar  

Citação Resposta Original de tonheko Ver Resposta
    acho que se eu utilizasse o windows emulado, seria apenas pra usar alguma besteira como skype ou msn (ouvi dizer que estes programas, em sua versao para mac sao um pouco inferiores)
    O Skype não é inferior, porque não é da Microsoft. O MSN oficial é, mas há sempre os clones e os Messengers multi-cliente.
    Citar Citar  

+ Responder
Pág 1 de 8 1 2 3 4 5 ... ÚltimoÚltimo

Marcadores

Regras

• Não pode abrir novos tópicos
  • Não pode colocar mensagens
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.