usa o nibitor para alterares a bios da grafica para aumentar a voltagem do gpu , e se estiveres á altura muda os timings das memorias para conseguires mais overclock (esta ultima não recomendo se não souberes o que estas a fazer)
podes tambem fazer voltage mod a ram e gpu com um lápis
All truth passes through three stages. First, it is ridiculed. Second, it is violently opposed. Third, it is accepted as being self-evident.Arthur Schopenhauer (1788 - 1860)
Para a gráfica e cooler em questão e o oc diria que está escelente.
Mas atenção que estamos em pelno inverno.
CLARO QUE EU SEI que se fise-sse o mesmo overclock a meiu do verao claro que o maximo nao era 73 graus mas sim muti omasi vesse que a temperatura de inver no em ide ronda agora os 46/48 de verao rondava os 54/56 imaginado isto com overclock dava mais de 80º
EDIT no teste da imagem a grafica tava com over de 47% no gpu
47%no shader
e 13% na memoria ou seja
os valores qe estao no asus smart doctor nao sao os qe proporsionaram os 73º
isso no verão jesus, eu tive uma XFX com um cooler igualzinho de origem a essa do tiagolima.
e a minha ás vezes dava BSOD. então decidi comprar um cooler decente por 18,90 na chip7.
epá mesmo nos dias de maior calor, naqueles sábados que em vez de ir para a praia ver os papos, ficava em casa a jogar a bicha nãopassava dos 52 graus com o dito cooler.
Mas esses valores são apenas para benchar...
essa bicha para um bench de 20 minutos aguenta mas para jogar 1 hora seguida BSOD,
força lima, mas não queimes isso mete ai uns 580mhz de core e uns 900 de memorias que já fica mesmo nos limites.
e depois uma cena
podes comprar um cooler tipo este :
Artic Accelero TWIN TURBO
mais estas coisinhas nas memórias:
Zalman BGA Ramsinks Aluminium
e essa gráfica fica um MIMO
e de notar que esse cooler dá para muitos upgrades.
Última edição de Stormgiant : 06-01-2010 às 09:36Razão: retirar links de publicidade
Admito que conseguiste resultados muito bons. Melhores do que esperava. Tirando as rams e gráfica tens um PC engraçadito.
Em vez de seguires o conselho de comprares esses coolers podias pegar no dinheiro e ir dar uma volta pelos classificados. Andam lá bons negócios de gráficas MUITO melhores que essa a preços dos 40-60€ ou até menos...! Não gastes € nessa 8500GT....
Admito que conseguiste resultados muito bons. Melhores do que esperava. Tirando as rams e gráfica tens um PC engraçadito.
Em vez de seguires o conselho de comprares esses coolers podias pegar no dinheiro e ir dar uma volta pelos classificados. Andam lá bons negócios de gráficas MUITO melhores que essa a preços dos 40-60€ ou até menos...! Não gastes € nessa 8500GT....
ele não tem acesso aos classificados ainda é member, para ter tal acesso ele precisa de ser power member.
eu já tinha mostrado a ele essa gráfica mas já foi vendida certamente pois se actualizares essa página a 9800 já não tá lá !!!
Resposta Original de ramires
Por 75€ compras uma HD 4770 nova que é uma mimo para 1280x1024
ele deve ir para a 5750 ou 5770. já deve tar a juntar dinheiro para isso certamente, sei isto porque o conheço e já falamos deste assunto varias vezes
Se bem me lembro fiz com essa gráfica 777 mhz de core clock com os shaders link (Rivatuner) e 500 de memorias sem qualque vmod. Tinha uma ventoinha de 120mm a mandar ar para a bicha e nao passava dos 80 graus.
Vou tentar encontrar a print, mas nao prometo =/
Tiago, Se essa for uma achado como a minha, podes bem fazer mais do que eu
esta com um over ate aos 650 ela a jugar nao passa dos 70/71 graus mas o o cooler de origem na e gtrande coisa
Dá-lhe mais que ela Aguenta :b
Na altura, +/- 1 e meio, vi um Americano a fazer 833 se nao me engano no core clock só mexendo minimamente na voltagem do gpu.
Se der BSOD tens de aumentar a voltagem ao core..
Lool
Esquece.
É que como vi o smart doctor aberto e a 1ª cena estava no máximo pensei logo que fosse da voltagem, mas agora é que reparei que é do core. xD
Só usei umas vezes o smartdoctor para oc por o limite de voltagem ser maior, porque de resto o programa não vale nada.
Marcadores