+ Responder
Pág 7 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 3 4 5 6 7 8 9 10 11 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 121 a 140 de 275

Tópico: [Tópico] Overclock a Q9550

Pronto, não batam mais no ceguinho! Por não saber, julguei que se tratasse de uma opção que limitasse o OC... obviamente estava errado! Obrigado pela correcção, voltei a ligar o Speedstep. Acho é estranho é que continuasse a funcionar dessa maneira, mesmo depois de eu ter desligado na BIOS...
    Citar Citar  

O overclock, no Q9550 funciona aumentando o FSB, visto o multiplicador estar bloqueado para cima.
    O Spesdstep funciona baixando o multiplicador de 8.5 para 6, sempre que o cpu se encontre em idle.

Assim, mesmo com overclock, o Q9550 estará sempre numa velocidade superior, seja em full o em idle. Isto porque o OC foi feito no FSB. Por isso caso o FSB esteja a 400 Mhz, com o speedstep este irá ficar a Mhz, comparado com os 2000 Mhz de quando o CPU está em default.
    Citar Citar  

Pessoal ,sou mais possuidor de um Q9550 E0, comprei o meu hoje e estava a espera que ist desse mais ou pelo menso com menos voltagem. andei a ler na net que este cpu, nao casa muito bem com a maximus exreme. ora bem, eu para dar os 3.6ghz com este cpu tenho que dar 1.35v, o que acho muito. acham que devia trocar de board? é que pelo que vejo este cpu d-se muito bem com chipset P45.
    Citar Citar  

o rustyballzz tem ou tinha um cpu desses numa board x38 ou x48 sem probs
    se já tiveres revisto os settings da bios e nao for disso, é porque tiveste mesmo azar no cpu
    Citar Citar  

Citação Resposta Original de rav3n Ver Resposta
    o rustyballzz tem ou tinha um cpu desses numa board x38 ou x48 sem probs
    se já tiveres revisto os settings da bios e nao for disso, é porque tiveste mesmo azar no cpu
    é que o cpu faz o boot com muito menos voltagem, o problema e k dps ao entrar no windows nao entra blokeia.
    Citar Citar  

boas,desculpem o off-topic,como é que activo o dual channel na p5q-e?
    Citar Citar  

Citação Resposta Original de ][nCoGn1t0 Ver Resposta
    é que o cpu faz o boot com muito menos voltagem, o problema e k dps ao entrar no windows nao entra blokeia.
    é normal quando o cpu nao está minimamente estável

Citação Resposta Original de Tiago_S Ver Resposta
    boas,desculpem o off-topic,como é que activo o dual channel na p5q-e?
    tens de ter memórias compativeis e colocadas nos slots de uma determinada forma. acho que sao os slots da mesma cor, no caso de usares 2 modulos, e todos os slots se usares 4 modulos
    há uma cor de slots recomendada para usar com 2 modulos de ram, mas nao me lembro qual é
    Citar Citar  

Citação Resposta Original de rav3n Ver Resposta
    há uma cor de slots recomendada para usar com 2 modulos de ram, mas nao me lembro qual é
    Para dois modulos, coloca-se um no primeiro slot mais perto do processador e o segundo modulo coloca-se no terceiro slot. Isto para funcionarem em dual channel

MeSs WiTh ThE bEsT, dIe LiKe ThE rEsT!!
    Citar Citar  

A asus diz k é melhor nas slots amarelas para melhor OC mas acho k é treta, podes pôr nas pretas k n há problema nenhum.
    Citar Citar  

alguem me podia ajudar a fazer OC ate 3.6ghz a isto? obrigado
    Citar Citar  

Vai à BIOS, e aumenta o FSB aos poucos, em incrementos de 5. Sai da bios, guarda as alterações e entra no Windows. Corre um programa que mostre as temperaturas do CPU e depois põe a correr o Prime95, ou o OCCT nos 4 cores do CPU, durante uns minutos.
    Se não der nenhum erro, volta á Bios e aumenta o FSB mais um pouco.
    Quando der um erro, está na altura de aumentar a voltagem do CPU (vcore).
    Repete até chegares aos 3.6Ghz.

Essa velocidade já é um pouco elevada, e vai requerer um aumento de voltagem do CPU. Por isso é praticamente obrigatório que tenhas um cooler no CPU de alto desempenho, para manteres as temperaturas em ordem. Tenta manter o CPU sempre abaixo dos 71ºC.

O FSB está ligado directamente à velocidade das memórias, por isso é provável que a certa altura tenhas de meter um divisor nelas.
    Citar Citar  

o meu E0 dá os 3.6 rock solid sem mecher no vcore, isto com um P35.

acho que a instabiliade n deve vir do cpu mas sim do resto. 1700 de fsb sem mexer nas voltagens da board e nas configs da ram não é pra todos.
    Citar Citar  

Citação Resposta Original de remorema Ver Resposta
    o meu E0 dá os 3.6 rock solid sem mecher no vcore, isto com um P35.

acho que a instabiliade n deve vir do cpu mas sim do resto. 1700 de fsb sem mexer nas voltagens da board e nas configs da ram não é pra todos.
    O que queres dizer com "dá os 3.6 rock solid sem mecher no vcore"?? Deixas-te em auto?

Citar Citar  

Citação Resposta Original de Winjer Ver Resposta
    Vai à BIOS, e aumenta o FSB aos poucos, em incrementos de 5. Sai da bios, guarda as alterações e entra no Windows. Corre um programa que mostre as temperaturas do CPU e depois põe a correr o Prime95, ou o OCCT nos 4 cores do CPU, durante uns minutos.
    Se não der nenhum erro, volta á Bios e aumenta o FSB mais um pouco.
    Quando der um erro, está na altura de aumentar a voltagem do CPU (vcore).
    Repete até chegares aos 3.6Ghz.

Essa velocidade já é um pouco elevada, e vai requerer um aumento de voltagem do CPU. Por isso é praticamente obrigatório que tenhas um cooler no CPU de alto desempenho, para manteres as temperaturas em ordem. Tenta manter o CPU sempre abaixo dos 71ºC.

O FSB está ligado directamente à velocidade das memórias, por isso é provável que a certa altura tenhas de meter um divisor nelas.
    muito obrigado pela ajuda
    Citar Citar  

eu tenho um Q9550 C1, se o meter a 3GHz fico com o mesmo desempenho que um Q9650?
    Citar Citar  

Citação Resposta Original de malamen444 Ver Resposta
    eu tenho um Q9550 C1, se o meter a 3GHz fico com o mesmo desempenho que um Q9650?
    Vê as caracteristicas do Q9550 e do Q9650 e dai tiras as tuas conclusões

Citar Citar  

Citação Resposta Original de malamen444 Ver Resposta
    sim!
    Citar Citar  

Citação Resposta Original de Winjer Ver Resposta

Boas eu tenho um Q9550 e acho que cheguei a altra em que nao da mais sem meter um divisor nas memorias mas eu nao sei como fazer isso, alguem me pode dizer sff??

cumps
    Citar Citar  

No sitio onde mudas o FSB na BIOS deve ter uma opção perto para mudar o racio das memorias.
    Ou através da indicação da velocidade ou de racios.

"Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele... e depois ganha-te em experiência."
    Citar Citar  

O meu está a 4.01 ghz com 472x8.5. Vcore a 1.325 na bios e 1.296 lidos no CpuZ.

Deve dar para puxar mais (digo eu).

25 testes no Burn Test.

O que me lixa são as memórias... Não consigo pôr a mais que isto.. Supostamente são boas mas nem que lhes dê voltagem não aguentam mais que 944mhz...

Última edição de Nirvana91 : 07-01-2010 às 01:06
    Citar Citar  

+ Responder
Pág 7 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 3 4 5 6 7 8 9 10 11 ... ÚltimoÚltimo

Etiquetas para este tópico

Marcadores

Regras

• Não pode abrir novos tópicos
  • Não pode colocar mensagens
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.