Boas
Estou a pensar comprar um novo desktop aqui para casa e queria pedir-vos opiniões pois não percebo muito disto dos componentes. Queria um bom pc, veloz e que aguente com os jogos mais recentes, apesar que o pc raramente irá ser usado para gaming já que para isso tenho as consolas. Apenas para FM e pouco mais
Prefiro comprar numa loja fisica aqui no Porto e gostava de comprar tudo na mesma loja.
1) Qual o orçamento disponível?
800 - 1000€
2) Quando vais comprar o computador?
Quando puder. Talvez no natal mas gostava de ir vendo com o que posso contar.
3) Que tipo de computador é?
a. Desktop
4) Qual será a funcionalidade do PC?
Bem, eu não jogo muito no computador, apenas FM mas gostava de ter um que conseguisse aguentar com os melhores jogos caso os quisesse jogar no pc. Basicamente o computador será para programar, filmes, uns jogos de vez em quando.
5) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
Quanto mais tempo aguentar com esta configuração melhor.
6) Queres manter algum componente que tenhas?
- Apenas o leitor e gravador de dvd's.
7) Preferes alguma marca ou fabricante?
- Não
8) Vais fazer Overclock?
Não
9) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?
Loja física na zona do Grande Porto. Tem de ser um loja que faça financiamento, Novoatalho ou Way2buy por exemplo. A que tiver melhores preços e melhor atendimento.
10) Vais pedir para montar o PC na loja?
Preferencialmente, sim.
11) Tens alguma configuração em mente?
Não tenho nenhuma em mente. Não tenho ainda grande conhecimento sobre todos os componentes de um pc, daí pedir por aqui a vossa opinião para fazer uma boa compra
12) Processador
b. Desempenho/Preço
13) Motherboard
A melhor para o meu caso. (Não percebo nada disso xD)
14) Grafica
A melhor para o meu caso. (Não percebo nada disso xD)
15) Disco Rigido
Um disco de 500gb
16) Drives
Nenhuma
17) Fonte
b. Margem para upgrades durante alguns anos
18) Caixa
b. Qualidade e funcionalidade
d. Com estilo (Indicar a desejada ou semelhantes)
19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial?
Não
20) O orçamento inclui periféricos?
a. Monitor - Um bom monitor, não espelhado, com ligação hdmi e com um tamanho entre 22 e 23 polegadas
b. Teclado - Normal, sem fios
c. Rato - sem fios
d. Colunas - talvez umas creative 2.1
Desde já muito obrigado. Sei que posso ter sido um pouco vago mas com as indicações que dei é possivel aos experts aqui do forum opinarem sobre qual as melhores configurações a escolher
Vês a config do meu "my system"? mete isso e depois acrescenta um monitor, rato e teclaro ao teu gosto
cumps
edit: o meu sistema vem a caminho eles estão só à espera que cheguem as RAMS, mas fica tudo em cerca de 740€.. depois é só acrescentares o resto (monitor etc)!
Vês a config do meu "my system"? mete isso e depois acrescenta um monitor, rato e teclaro ao teu gosto
cumps
edit: o meu sistema vem a caminho eles estão só à espera que cheguem as RAMS, mas fica tudo em cerca de 740€.. depois é só acrescentares o resto (monitor etc)!
Desde já muito obrigado. Compraste o teu sistema onde? E o resto do pessoal, o que acha desta configuração?
Comprei tudo na globaldata. Em relação à fonte de alimentação a mentalidade tuga geralmente só pensa em corsairs... para o teu orçamento esta está muito bem, inclusive o técnico da globaldata falou com o meu pai por causa de uma troca e até salientou que é esta a fonte que ele tem no pc dele..
Mas procura usar o configurador de pc's em www.globaldata.pt
depois, adiciona tambem ao carrinho rato teclado e monitor e vê em quanto te fica o orçamento.. depois posta aqui todos os componentes e pede a opiniao novamente
Comprei tudo na globaldata. Em relação à fonte de alimentação a mentalidade tuga geralmente só pensa em corsairs... para o teu orçamento esta está muito bem, inclusive o técnico da globaldata falou com o meu pai por causa de uma troca e até salientou que é esta a fonte que ele tem no pc dele..
depois, adiciona tambem ao carrinho rato teclado e monitor e vê em quanto te fica o orçamento.. depois posta aqui todos os componentes e pede a opiniao novamente
cumps
Pois. O problema é que queria comprar numa loja física aqui no Porto. Já li aqui que a way2buy tem bons preços mas alguns componentes não encontro, como por exemplo a placa gráfica. Têm todas referências diferentes e sinceramente não sei minimamente quais são as diferenças entre elas.
Eu sou mais da zona sul.. margem sul/rio tejo..
Por isso nesse pormenor não te posso exclarecer muito.. O que podes fazer é veres a configuração que te aconselhei e postares aqui quais são os preços numa loja física aí do porto que tenha website.
edit: no entanto, penso que na maioria das lojas se não fosses lá comprar fisicamente te enviariam tudo para casa. normalmente para comprar apartir de um X euros os portes de envio sao suportados pela casa onde compras. isto para compras não físicas.
Por isso nesse pormenor não te posso exclarecer muito.. O que podes fazer é veres a configuração que te aconselhei e postares aqui quais são os preços numa loja física aí do porto que tenha website.
Pois, foi por isso que referi que preferia comprar na way2buy ou outra loja qualquer aqui no porto pois assim quem me aconselhar pode ver se se não tiver algum componente aconselhar outro que esteja disponivel na loja. É que como disse anteriormente, não percebo muito de componentes, e é muito mais fácil um user que perceba dizer-me qual é a melhor opção disponivel na loja na qual vou comprar o pc. Não digo que tenha de comprar na way2buy, apenas que tem de ser numa loja fisica aqui no porto e de preferencia, comprar tudo no mesmo sitio
edit: no entanto, penso que na maioria das lojas se não fosses lá comprar fisicamente te enviariam tudo para casa. normalmente para comprar apartir de um X euros os portes de envio sao suportados pela casa onde compras. isto para compras não físicas.
Mas por exemplo aqui: http://www.way2buy.pt não encontro tudo igual à dele. Por exemplo a gráfica, a fonte, o disco (mas aqui acho que não há grande diferença para o WD). No sistema dele não diz qual é a caixa que tem, qual me aconselham?
E acho muito bem que peças a opinião.
No fundo, quando chega a nossa vez de comprar até os mais "experts" sentem necessidade de confrontar várias mentalidades e opiniões.. eu fiz o mesmo!
Em relação ao estériotipo das fontes..(rotfl) penso que a maior parte dos portugas sente é medo de queimar o tão amado computador que lhes custou tanto a comprar com os trocos que se juntou.. por isso metem altas bombas de fontes com medo que as outras façam BOOM embora isso tenha uma probabilidade de 0,1%. o necessário é adaptar a fonte ao resto dos componentes e nao escolher sempre a corsair porque se diz que é melhor.
Cumps
EDIT: mandei vir uma ANTEC THREE HUNDRED. é muito boa
Gráfica tens a ASUS 5770 que é igual á do Xzayne a nivel de desempenho, e tem 3 anos de garantia
A fonte aconselho-te no minimo uma LC-Power 600W mas se puderes ir para uma melhor já ficas servido para futuros upgrades.
Em relação ao estériotipo das fontes..(rotfl) penso que a maior parte dos portugas sente é medo de queimar o tão amado computador que lhes custou tanto a comprar com os trocos que se juntou.. por isso metem altas bombas de fontes com medo que as outras façam BOOM embora isso tenha uma probabilidade de 0,1%. o necessário é adaptar a fonte ao resto dos componentes e nao escolher sempre a corsair porque se diz que é melhor.
Cumps
Comprar uma fonte nao pode ser apenas ajustar ao PC que se vai comprar, eu fiz isso e agora mudei a gráfica e tambem tive que mudar de fonte...
As Lc-Power sao fontes jeitosas, eu tinha uma e nao me queixo dela. Mas se o user estiver a pensar no futuro fazer SLI/Crossfire ou comprar uma gráfica de topo, convem meter ja uma fonte que suporte isso, se nao na altura vai ter que gastar mais esse dinheiro.
E por fim, a corsair nao se diz que é a melhor, a corsair é uma das melhores marcas de fontes, tal como OCZ, seasonic. Tudo depende é da necessidade de cada um
cumps
Isso é bom sinal sabemos distinguir o bom do menos bom...
Não é só corsair também há as OCZ, seansonic,Antec, coolmaster, enermax posso continuar se quiseres.
Eu considero a fonte um dos elementos principais de um computador mas cada um sabe de si se quiseres ir para a LC-power vai mas fica por tua conta e risco.
Eu acho que a mentalidade de alguns tugas é comprar material topo as vezes desnecessário e comprar uma fonte rasca que é os o que vai alimentar o sistema.
Em relação à fonte de alimentação a mentalidade tuga geralmente só pensa em corsairs... para o teu orçamento esta está muito bem, inclusive o técnico da globaldata falou com o meu pai por causa de uma troca e até salientou que é esta a fonte que ele tem no pc dele..
Isso não quer dizer ABSOLUTAMENTE nada. Tendo em conta alguns "técnicos" que andam ai na praça que se fossem vender sapatos, para eles era igual.
Resposta Original de pedrotheking
Finalmente alguém inteligente !
Se vamos entrar neste tipo de posts vamos ter muitos problemas.
Todos aqueles que pensam que tem toda a razão do mundo, começa logo ai o problema.
Resposta Original de Xzayne
E acho muito bem que peças a opinião.
No fundo, quando chega a nossa vez de comprar até os mais "experts" sentem necessidade de confrontar várias mentalidades e opiniões.. eu fiz o mesmo!
Em relação ao estériotipo das fontes..(rotfl) penso que a maior parte dos portugas sente é medo de queimar o tão amado computador que lhes custou tanto a comprar com os trocos que se juntou..
Acho que deverias ter ido para psicologo. Que raio de analise.
As pessoas compram fontes melhores por MUITOS motivos. Se não entendem, pesquisem.
Resposta Original de Xzayne
de referir que essa fonte aguenta muito bem o meu sistema. Se futuramente quiser fazer upgrades, mudarei a fonte para uma melhor.
isto é... easy.. ou fácil?
Sim, é uma mentalidade excelente. Se mudares de gráfica todos os anos, vais mudar de fonte todos os anos ?
É uma excelente maneira sim senhora de dar conselhos a terceiros.
Sim, é uma mentalidade excelente. Se mudares de gráfica todos os anos, vais mudar de fonte todos os anos ?
É uma excelente maneira sim senhora de dar conselhos a terceiros.
aqui está a razao porque aconselho sempre fontes com alguma margem de manobra pra futuros upgrades.
Eu tambem tinha uma LC-Power 600W (nao tenho qualquer queixa da mesma) paguei na altura por ela 45€.
Agora comprei uma HD5850 e tive que comprar uma fonte nova, mais 100€ alem do preço da gráfica.
mas quem muda de gráfica todos os anos, por exemplo?
podia fazer análises mais detalhadas, mas infelizmente não as fiz para agradar a quem fosse ler, digo o que acho, tambem estudo hardware, é o meu curso, escusas de entrar por aí ao ataque. na minha situação foi o melhor que se arranjou para o dinheiro que havia. ponto.
exacto, estamos aqui para ajudar o user, por isso é que devemos sempre dizer que se o mesmo tiver hipotese de comprar uma fonte que dê margem de manobra para futuros upgrades, o deve fazer.
Uma lc-power 600 ou uma VX-550 são suficientes para o sistema dele actual, mas será para um futuro?!?
O user diz que para jogos tem as consolas, que só joga no pc jogos do género de FM..
Logo, para quê fazer upgrades com essa config a curto/médio prazo? Para correr melhor o word? (joke)
Marcadores