+ Responder
Mostrar resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Qosmio x300-13g empanca

Qosmio x300-13g empanca

Viva

Possuo um portatil Qosmio x300-13g que tem uma placa gráfica Nvidia 9800 GTX.

Ora bem, o meu problema prende-se precisamente ao que me parece, na grafica. Sempre que jogo alguns jogos muitas das vezes o computador freeza, sem responder a qualquer comando, apenas podendo "desencrava-lo" carregando no botao reset.

Jogo muito CS, mas nesse jogo isso acontece apenas de vez em quando, mas ainda na sexta-feira instalei o Mini Ninjas, e a frequência com que isso acontece é enorme. Cheguei ao ponto de ainda agora, liguei o portátil e liguei directamente o jogo, e o computador freezou-me logo no menu do jogo. Incrível.

Possuo as drivers mais recentes do site da Nvidia e o SO é o WinVista 64bits.

Penso que o problema está mesmo na gráfica, pois só a jogar jogos o computador freeza, mas também penso que não será das temperaturas, pois mal ligo o portatil no jogo isso acontece, nem dando tempo ao portatil para se quer aquecer...

Algum de vocês terá uma sugestao? Grafica foi á vida?

Obrigado por qualquer ajuda
    Citar Citar  

saka o HWmonitor e deixa a correr enquanto jogas , para ver a temp que o
    hardware atinge em jogo ( se isso nao for abaixo )
    Citar Citar  

Ora bem, já fiz isso, e estão aqui os valores.

Em idle o portatil atinge estes valores:

CPU 37 / 38 ºC
    GRÁFICA 48 ºC
    DISCO 36 ºC

No jogo atinge estes valores (desta vez o computador nao freezou logo, aguentou-se uns 5minutos)

CPU 54 ºC
    GRÁFICA 81ºC Foi a ultima vez que consegui ver o valor antes de crashar
    DISCO 37 ºC

Que achas destes valores? Realmente a gráfica teve um aumento consideravel..

Cumprimentos
    Citar Citar  

tenta arranjar uma base cooler para o portatil, pq a grafica aquece e manda isso
    abaixo

cumps.
    Citar Citar  

Mas não é normal ter de comprar uma base cooler para isto.. É que isto é um portatil gamer, algo está mal para isto aquecer demasiado..
    Nem se quer deixar jogar um jogo 5minutos

Entre que valores deverá estar uma placa gráfica ?
    Citar Citar  

Citação Resposta Original de Ropbasuel Ver Resposta
    Mas não é normal ter de comprar uma base cooler para isto.. É que isto é um portatil gamer, algo está mal para isto aquecer demasiado..

nao ha portateis gammers, ha sim PUB enganosa.
    para jogos arranja-se uma torre, visto que os portateis nao tem air flow nenhum
    para arrefecer os componentes
    Citar Citar  

Eu tenho uma da Nvidia que anda pelos os 85/90º a jogar :/
    Acho estranho o teu ir logo abaixo.
    Experimentar desinstalar e instalar novamente as drivers da gráfica.

Citação Resposta Original de rustyballzz Ver Resposta
    nao ha portateis gammers, ha sim PUB enganosa.
    para jogos arranja-se uma torre, visto que os portateis nao tem air flow nenhum
    para arrefecer os componentes
    Não podia de discordar mais contigo.

Não portáteis para gammers? Cada vez tão a sair mais.
    Pub enganosa? não acho, cada vez são mais e melhores.
    Última edição de syqe : 09-11-2009 às 10:34 Razão: Merge, por favor não deixes várias mensagens seguidas. Utiliza o EDIT e edita a ultima mensagem que deixaste.
    Assinatura removida pelo Staff
    Citar Citar  

Se são gamers ou não, depende do que cada um achar sobre a definição de gamer.

Mas agora, um portátil perfeitamente apto para jogar a maioria dos jogos freezar a jogar 5minutos de um jogo, acho que algo não está certo.

Rseven, já fiz isso varias vezes, até instalar versões anteriores mas sem resultado, fica tudo igual

Não sei vislumbrar o problema. Existe alguma forma de eu forçar as ventoinhas a dar a 100%? Apenas para ver se o problema é realmente das temperaturas da grafica?
    Citar Citar  

Citação Resposta Original de Rseven Ver Resposta
    Não podia de discordar mais contigo.

Não portáteis para gammers? Cada vez tão a sair mais.
    Pub enganosa? não acho, cada vez são mais e melhores.
    mais e melhores em relaçao a que? uma PS2 ?
    quem quer jogar , arranja uma torre bem equipada com tudo de topo
    pelo preço que das pelo portatil dele

e sim é pura PUB enganosa.

mas chega de Offtopic

em relaçao ao portatil do user em questao,
    tens 2 coisas a fazer:
    1 abre e limpa por dentro o po acomulado
    2 arranja uma base cooler para o portatil
    ( 3 vende isso e compra uma torre )
    Citar Citar  

Antes de estar a comprar uma base cooler para o portátil, não me saberás dizer um software que permita eu regular a velocidade das fans? Para assim mete-las a 100% e realmente saber se o problema é de temperaturas ou outra coisa qualquer, como a morte anunciada da gráfica.
    Citar Citar  

as ultimas drivers da ATI (que é como quem diz de há meio ano pra cá) já permitem a regulação manual do cooler...

quanto à nvidia, tenho ideia de que conseguia fazer a regulação quando tive a minha 9800GTX mas sinceramente não me lembro, já foi há mais de 1 ano... tenta ver se a NVidia tem programa para isso, ou então tenta sacar um software de overclock à gráfica, que normalmente trazem essa funcionalidade.

cumps!
    Citar Citar  

Antes de estar a comprar uma base cooler para o portátil, não me saberás dizer um software que permita eu regular a velocidade das fans? Para assim mete-las a 100% e realmente saber se o problema é de temperaturas ou outra coisa qualquer, como a morte anunciada da gráfica.
    Rivatuner ou ntune
    Citar Citar  

+ Responder

Marcadores

Regras

• Não pode abrir novos tópicos
  • Não pode colocar mensagens
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.