Erro ao iniciar sessão no Windows

Unicornis

Membro
Não sei porquê, mas desde há dois dias que me acontece isto:

Ligo o computador, escolho o utilizador e inicia a sessão, mas só me aparece a imagem de fundo do ambiente de trabalho.
Não aparece a barra do menu iniciar, nem os atalhos no ambiente de trabalho.
O curioso é que me aparece tudo se abrir a gaveta do gravador de dvd (não pode ser a do leitor; só resulta se for a do gravador).

Alguma dica?
 
N é a solução para o problema mas apenas para tentar percebê-lo melhor:
Experimenta, em vez de abrires o gravador, clicar no ícone "Mostrar o Amb. de Trab."?

Se o n tiveres activo, clica c/ o botão dir. do rato na Barra de Ferramentas,
vai a "Barra de Ferramentas" e selecciona a opção "Iniciação Rápida".
O ícone irá aparecer logo ao lado do botão "Iniciar".
 
Techdoctor disse:
N é a solução para o problema mas apenas para tentar percebê-lo melhor:
Experimenta, em vez de abrires o gravador, clicar no ícone "Mostrar o Amb. de Trab."?

Se o n tiveres activo, clica c/ o botão dir. do rato na Barra de Ferramentas,
vai a "Barra de Ferramentas" e selecciona a opção "Iniciação Rápida".
O ícone irá aparecer logo ao lado do botão "Iniciar".

se so lhe aparece a imagem de fundo, depreendo que também não lhe apareça a barra de tarefas.

isso é um problema qualquer com o arranque do explorer. deve empancar em qualquer coisa.

quando ele esta empancado, em vez de abrires a gaveta do leitor de CD's, podes experimentar o classico control alt del, depois no task manager vais a file, new task, e esscreves "explorer", sem aspas.
isso provavelmente ja te faz arrancar o PC.

depois, o que tens que fazer é start, run, escreves "msconfig", e vais ao separador startup.
e pudres depois posta aqui o que tens la.

se te lembrares de alguma aplicação que tenhas instalado, ou alguma alteração que tenhas feito, a partir da qual o problema começou, também é capaz de ser util.

outra coisa ainda, que eventualmente pode resolver o teu problema, e abrir a consola de recuperação do windows, e correr um checkdisk completo (comando chkdsk /r)

ve la isso.
 
ctrl+alt+del

e verfica nos processos se tens o explorer a correr ...

isso é problema de software actualiza o win ou formata isso ....
 
O computador é recente.
Foi comprado no início da semana e tem o Windows XP Home original.
Instalei o Servive Pack 2 e depois, ao longo da semana fui instalando alguns programas.
Vou desinstalar alguns dos últimos programas (pelo menos os que acho que instalei na Sexta, que foi quando comecei a ter este problema).
Na Sexta também instalei uma placa de TV, mas acho que não deve ter a ver com isto.


Já tinha experimentando fazer Ctrl+Alt+Del, mas aparece-me sempre o "explorer" activo:





Também já tinha ido ao MSCONGFIG, tirar alguns programas do Arranque.
De qualquer forma ficam aqui os programas que arrancam:









Koncaman disse:
outra coisa ainda, que eventualmente pode resolver o teu problema, e abrir a consola de recuperação do windows, e correr um checkdisk completo (comando chkdsk /r)

ve la isso.
Como (e onde) é que se faz isso?

Desde já agradeço a vossa atenção.
 
Bem...
Desinstalei alguns programas, mas continuava com o mesmo problema.
Resolvi então ir ao MSCONFIG e ir fazendo experiências e descobri finalmente que o que estava a encravar era um Serviço: "OTi Card Reader Service".

Claro que agora o leitor de cartões não está a funcionar.
Creio que vou ter que reinstalar os controladores, mas vou fazer isso mais tarde...

Obrigado, de qualquer forma, pelas sugestões.

E, já agora, gostava de saber como fazer e para que serve exactamenteum "checkdisc".

Cumprimentos.
 
Unicornis disse:
...

E, já agora, gostava de saber como fazer e para que serve exactamenteum "checkdisc".

Cumprimentos.

Chkdsk

Verifica o sistema de arquivos e os metadados (i[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]nformação estruturada sobre recursos de informação
- artefactos ou serviços - ou seja,
[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]informação que resume, enriquece ou complementa os objectos ou
serviços referenciados)
[/FONT]do mesmo, procurando erros e exibe um relatório de status com suas descobertas.

Usado sem parâmetros, chkdsk exibe apenas o status do disco na unidade atual, não corrigindo erros.

Para corrigir erros é necessário incluir o parâmetro /f.

Com a opção /r (indicada no post anterior pelo tiago_amorim) localiza sectores defeituosos e recupera informações legíveis.
Para isso o Disco deve ser bloqueado.
 
Última edição:
gosto mais de cd's do winxp + sp2 slipstream .. a unica vez que instalei o sp2 após ter instalado o win tive de formatar pois ja estava com uma dor de cabeça por causa dos problemas que aquilo estava a dar ...
 
mesmo problema

o meu pc tambem quando entro na sessão não corre o explorer. tenho que fazer ctrl-alt-del para fazer New Task(Run) Explorer.

Alguem me sabe como resolver?

A outra pessoa resolveu com o MSCONFIG, o que é isso?
 
o meu pc tambem quando entro na sessão não corre o explorer. tenho que fazer ctrl-alt-del para fazer New Task(Run) Explorer.

Alguem me sabe como resolver?

A outra pessoa resolveu com o MSCONFIG, o que é isso?
inicia \ executar \ msconfig
separador arranque e desliga tudo o que nao te faça falta ou que nao te lembres ter instalado.

cumpz.
 
Eu mexi no MSCONFIG, quando fiz arranque de diagonostico funcionou bem. mas depois voltei ao que estava e agora quando tento fazer login da sessao ele aparece o background e faz logo log off e eu não consigo fazer nada. E agora, o que me aconselham?
 
Boas.

O problema do meu colega não é bem o mesmo mas é escusado abrir um novo tópico.
Ele tinha o pc cheio de viroses,eu instalei-lhe o nod32,aquilo fez o scan e lá acabou por lhe limpar os virus todos.
No fim reiniciei o pc e sempre que tentavamos entrar numa sessão o windows terminava logo a sessão.
Li algures que devia utilizar a consola de recuperação (acho que é assim que se diz) do windows,só que o único problema é que o portátil dele apenas vem com o cd de recuperação da asus (obrigado mcirosoft :smiliel:)
A minha questão é se através do cd de recuperação da asus é possível reparar o windows ou se só mesmo levando um format é que vai ao sítio?

Cumps
 
Back
Topo