PC rFactor

nfdc1

Membro
Alguém conhece este jogaço?

Este video absolutamente fenomenal convenceu-me:
http://www.youtube.com/watch?v=kAWp91ITirI

Há mais no youtube e no Googlevideo...


Que dizer da física, do grafismo, do realismo...

Para quem adorava GP4...

Para quando o MOD 2006...

Estava a ver uma preview do F1 2006 para a PS3 quando aparece lá um tipo a dizer que o MOD F1 2006 para o Rfactor é graficamente superior...
 
Última edição pelo moderador:
Eu tenho o rfactor. Este jogo foi criado pela ISI (mesmos que fizeram F1 2001, F1 2002 e F1 Challenge para a EA SPORTS) para servir de plataforma de modding para que equipas de modders pudessem recriar as competições que quisessem. Os mod's são todos de borla, portanto acabas por ter vários jogos pelo preço de um. Todos eles são feitos com o objectivo de criar uma simulação. Em alguns mod's inclusive participam no processo de beta-testing pilotos reais das series recriadas. O rfactor é bom em todos os niveis, embora não possa afirmar que terá melhores gráficos do que a PS3 porque isso depende obviamente muito do pc de cada um de nós.
O mod de F1 2006 só sairá lá para o final do ano ou inicio de 2007 (já há alguns mod's mas não são muito realistas). Saiu hoje uma patch que adiciona conteudos ao rfactor, entre eles o BMW-Sauber de F1, mas é o único F1 presente, resultado duma parceria com a Intel. O que está para muito breve (alguns dias) é o mod de F1 2005. Podes ver mais info aqui: http://racingmag.gamesurf.tiscali.de/ctdp/index.php?type=gallery&cat=105

Resumindo: se queres jogar com os carros deste ano sem te importares com o facto de ser mais virado para arcade, então vai para o F1 da Sony. Se queres ter uma simulação o mais aproximado possível da F1 então vai para o rfactor.
 
Nop podes sakar o jogo completo mas ficas apenas com um trial para jogar.... depois se kizeres ter accesso ao online e o resto do material tens de comprar! E vale a pena pois os mods deste jogo... estão muito bons! EX: Megane Trophy E agora com o novo F1 ui, e está ai a sair novo mod de F1 tb :D
 
Que volante bom e barato aconselham para este jogo, será o driving force pro aquele que tb dá para a ps2 bom?

Ou existe outros volantes mesmo para PC melhores que sejam mais baratos?
Já agora eu testei a demo do rfactor e mesmo metendo aquilo no máximo não gostei muito dos gráficos (provavelmente porque só o joguei depois do PGR3 para a XBOX 360 :-D), o que eu quero saber é se as mods mais recentes vão permitir melhores gráficos ou se são sempre iguais ao rfactor mas com outros modelos e fisica alterada?

Um abraço
 
Bem comparar PGR3 e jogos de corridas de consolas... a isto nao vale a pena.... um é simulador.... o outro é "jogo" bem... eu neste momento so jogo o mod CTDP 05 ou seja é o melhor de F1 para o rFactor! As vezes uns toks de megane... ou porsche mas nada demais!

O volante o melhor agora no mercado é mesmo esse o Driving Force Pro! sim é de ps2 mas funciona no pc! www.simracingportugal.net é o forum portugues de simuladores.... Já nao vais a tempo de entrar na epoca que vai abrir de F1... mas podes participar agora nas corridas de pré-epoca sao abertas a todos :D Hurry

Mas este mes sai um volante novo... o G25 so que custa cerca do dobro do DFP!! Ei de comprar mas nao é já! Estou satisfeito com o meu DFP!
 
Eu apostava num volante de PC para o GTR2 e para o Rfactor só que a minha máquina não vai correr muito mais tempos os jogos de PC em condições, tirando estes que ainda corre com AA e a 1280x1024, mas o problema é que eu tou de olho no novo volante que vai sair para a Xbox 360 e que tb vai dar para usar no PC por isso não queria gastar muito num agora, dai a minha dúvida.

Já agora eu não comparei o PGR 3 com o Rfactor, apenas disse que os gráficos do rFactor não são grande coisa e disse irónicamente mas sem maldade que talvez fosse de ter jogado primeiro ao PGR3 :)

Um abraço.
 
lol sem problema Panzer360 mas se calhar o que tens de fazer é pensar se gostas de simuladores mesmo e se queres competir online asério.. se assim for... aconselho-te a esperar pelo G25 da logitech se só keres pa brincadeira compra dakeles volantes mais baratos! Ou se tb n keres gastar para o G25 o melhor é mesmo o DRIVING FORCE PRO! E esse volante que falas nem sequer é mencionado pela comunidade.. está tudo é a espera do G25.

Quanto aos graficos... bem se ves que começas a ter poucos FPS epah.... tiras o AA e já te melhora.. e claro vais baixando os graficos tb...

Mas da uma olhadela pelo youtube ou pelo video google e procura por rFactor ou CTDP MOD ou Megane rFactor cenas assim com a palavra rFactor :D

Se gostas mais do genero GTR entao compra mesmo o GTR 2 :D


Já agora um post que fiz aqui tb sobre o novo campeonato no qual vou participar!

Bem já que este é o topico indicado (assim me parece) fica aqui a noticia que em breve (dia 18 deste mes) se irá iniciar o campeonato virtual de F1 em que vou participar pela equipa HYPE RACEFRAMES usando o Renault, isto tudo com as regras de 2005 para que falar mais aqui fica a noticia.....

No seguimento da liga Portuguesa de F3, e aproveitando o final da época de 2006 da Fórmula 1, o SimRacing Portugal, avança agora para a sua primeira época de F1. Tendo por base o jogo rFactor, e usando a modificação CTDP F12005, a liga terá um total de dez rondas, e usará como guia as regras reais usadas na época de 2005.

Esta competição irá percorrer algumas das pistas míticas e mais conhecidas do calendário internacional. Passando por vários continentes, irá começar na mítica Monza, indo ainda a Silverstone e a Suzuka. Todas estas pistas, são reconhecidas por qualquer adepto de automobilismo, e são um desafio mesmo para os pilotos virtuais.

Os carros disponíveis, são os já usados na época de 2005 de Fórmula 1, onde se destaca o facto de serem os últimos equipados com motores V10, e dos seus pneus terem que durar uma corrida inteira. Nas corridas virtuais, o campeonato irá utilizar na sua base, grande parte destes regulamentos.

A organização da liga, e de modo a dinamizar a interacção entre pilotos e outros membros das respectivas equipas, irá permitir que os pilotos em pista possam comunicar em tempo real com os seus estrategas em relação à estratégia de corrida e a outros aspectos importantes da prova, que em alguns casos poderão decidir o desfecho de uma corrida.

Em corrida, e apesar da generalidade dos pilotos de SimRacing, se pautar por uma conduta séria, haverão comissários de corrida em directo, que poderão no momento controlar e decidir de acordo com o bom funcionamento das provas.

Para quem possa estar interessado em participar, ou somente saber mais sobre esta competição, pode aceder aos links em baixo e consultar toda a informação disponível acerca da liga.

Site official- http://www.simracingportugal.net/rfactor/index.php
Regras- http://www.simracingportugal.net/rfa...ras_SRP-F1.pdf
O forum do campeonato- http://www.simracingportugal.net/
 
Última edição:
Boas a todos, conheci este jogo vai fazer 2 meses, e á pouco tempo organizei um torneio mas para a plataforma PC e ainda há vagas e mesmo que não haja arranja-se uma maneira para que todos joguem.




DUVIDAS SOBRE O JOGO? É AQUI CLICA AI =)



(Corrida Oficial 3ª do Campeonato) Bahrain
Sábado á 00:00h Pelo dia 14 de Junho
.








Requisitos
Requisitos mínimos ou maiores que

1.4 GHz processador
Windows 98 SE, ME, 2000, XP, XP 64-bit (will NOT run in Windows 95 or Windows 98 first edition)
512 MB RAM
Geforce4 4200 or Radeon 9200
128 MB video RAM
DirectX 9.0c
2.0 GB of hard drive space for installation
Internet connection required for one-time activation

Requisitos Recomendados ou maiores que

Intel Core 2 Duo E6600 processor
Windows XP
2048 MB RAM
Geforce 7900 GT or Radeon X1900 GT
256 MB video
DirectX 9.0c
2.0 GB of hard drive space for installation
Internet connection required for one-time activation

Regras da Participação

As regras básicas para o torneio são as mesmas das do Mundial de Formula Um. Logicamente que há limitações, por se tratar de um jogo (simulador) e não da realidade.

As corridas realizam-se em cada Sábado, tendo o campeonato a duração de 18 semanas. No Sábado, o servidor da corrida será aberto por mim pelas 22:00 . Embora não seja obrigatório chegar a essa hora, convém que apareçam o mais cedo possível, para se detectarem os problemas se os houver.

O servidor terá o nome TorneioWizake

O Free Practice arranca às 23:00, independentemente de quem esteja ou não. A duração dos treinos é de 40 minutos.

A Qualificação arranca às 23h40, tendo a duração de 15 minutos. No fim da qualificação há 5 minutos de intervalo antes da corrida, que arranca quando eu fizer a chamada. ou o Emanuel Silva fizer a chamada. A Corrida começa á 00:00 .


Durante a qualificação e a corrida não é permitida a utilização do chat do servidor.

Quem desistir da corrida seja por que motivo for (acidente, falha mecânica, cansaço, decisão pessoal) deve sair do servidor para minimizar o lag, a menos que esteja em posição pontuável.

Os servidores serão ajustados com os seguintes parâmetros:

- Laps: 50%

- Weather: Normal.

- Fuel usage: 2x

- Tyre usage: 2x

- Damage: 50%

Não são permitidas as ajudas à direcção, travagem e invulnerabilidade.

O Sistema de pontuação será idêntico ao do campeonato do mundo de F1.

Quem não puder comparecer numa corrida deverá avisar por PM ou no tópico do torneio.

3 faltas injustificadas ou 2 injustificadas seguidas levam a perda do lugar, se existir alguém interessado nele.

5 faltas justificadas ou injustificadas levam a perda do lugar, se existir alguém interessado nele.

Calendário

Dias das Provas -
GP of Austrália - 31 Maio 08 Concluida
GP of Malaysia - 7 Junho 08 Concluida
GP of Bahrain - 14 Junho 08
GP of Spain - 21 Junho 08
GP of Turkey - 28 Junho 08
GP of Monaco - 5 Julho 08
GP of Canada - 12 Julho 08
GP of France - 19 Julho 08
GP of Great Britiain - 26 Julho 08
GP of Germany - 2 Agosto 08
GP of Hungary - 9 Agosto 08
GP of Europe - 16 Agosto 08
GP of Belgium - 23 Agosto 08
GP of Italy - 30 Agosto 08
GP of Singapore - 6 Setembro 08
GP of Japan - 13 Setembro 08
GP of Brazil - 20 Setembro 08




Pilotos/Equipas

Carro 1 - Scuderia Ferrari Marlboro - Fábio Costa (mihcail) 1F. J a 31 de Maio
Carro 2 - Scuderia Ferrari Marlboro - Emanuel Silva (EmanuelSilva)
Carro 3 - BMW Sauber F1 Team - Francisco Ferreira (edisio) Mudou 1x de equipa
Carro 4 - BMW Sauber F1 Team - Nuno Marques (itr_dreamer)
Carro 5 - ING Renault F1 - Pedro Silva (bzaina2) 1F. J a 31 de Maio
Carro 6 - ING Renault F1 - freddypreto 1F. J a 31 de Maio
Carro 7 - AT&T Williams F1 - Valdemar Domingos (Valdemar) Perda de ligação
Carro 8 - AT&T Williams F1 - Germano Pina (germano)
Carro 9 - Red Bull Racing - Miguel Cristóvão (Mik) 1F. J a 31 de Maio 1F. J a 7 Junho 08
Carro 10 - Red Bull Racing - Iukars Freitas (@iukars) 1F. I a 31 de Maio
Carro 11 - Panasonic Toyota - Diogo Guilherme (Taak)
Carro 12 - Panasonic Toyota - Rogério Oliveira (Roger) Perda de ligação Perda de ligação
Carro 14 - Scuderia Toro Rosso -Ricardo Graça (Inhuman)
Carro 15 - Scuderia Toro Rosso -
Carro 16 - Honda Racing F1 Team - Marcio Silva (@King)
Carro 17 - Honda Racing F1 Team - Miguel Graca (Bones) 1F. J a 31 de Maio
Carro 18 - Super Aguri F1 -Afonso Ruivo (sky) 1F. I a 31 de Maio
Carro 19 - Super Aguri F1 - Pedro Ferreira (P.Ferreira)
Carro 20 - Force India F1 Team - Carlos Jesus (b-boybaker)
Carro 21 - Force India F1 Team - Diogo Rodrigues (ziglib)
Carro 22 - Vodafone** McLaren Mercedes - Pedro Xavier (creivax) Mudou 1x de equipa
Carro 23 - Vodafone** McLaren Mercedes - Ricardo Barros (Hitman_920)Perda de ligação

Se alguem estiver interessado envie-me uma pm obrigado, e boas corridas.
 
Última edição:
Grande simulador, apesar de que nos carros que vêm com o jogo as fisicas estão um pouco fora do real, com os Mod's a coisa ja muda de figura, está fenomenal! Dos melhores que joguei, este e o Live for Speed, estão muito próximos, este, rFactor, têm a grande vantagem de que existem montes de pistas e Mod's espetaculares, o que no LFS, segundo o que sei, é um programa um pouco fechado, que não permite grandes alterações.
Tenho estado a treinar a Nossa pista do Estoril com os carros do Mod F1-2007 com as fisicas de 2008, simplesmente fantastico!
Vale a pena!
 
Grande simulador, apesar de que nos carros que vêm com o jogo as fisicas estão um pouco fora do real, com os Mod's a coisa ja muda de figura, está fenomenal! Dos melhores que joguei, este e o Live for Speed, estão muito próximos, este, rFactor, têm a grande vantagem de que existem montes de pistas e Mod's espetaculares, o que no LFS, segundo o que sei, é um programa um pouco fechado, que não permite grandes alterações.
Tenho estado a treinar a Nossa pista do Estoril com os carros do Mod F1-2007 com as fisicas de 2008, simplesmente fantastico!
Vale a pena!

como posso por as fisicas de 2008?? onde e que posso encontrar isso?
Obrigado
 
Se quiserem podem entrar no meu server, ja o tenho online o nome é CheckerPT e para entrar é preciso estar com o Mod FSone 2007, pus algumas pistas entre as quais o nosso famoso Autódromo do Estoril!!! :P
 
Última edição:
Sempre ouvi falar deste jogo mas nunca tive opurtinade de o jogar, pois sempre joguei LFS :P

Mas agr tou um pouco farto de LFS e queria exprimentar o rFactor, mas queria saber se podemos fazer o download gratuito do jogo, ou entao uma DEMO.
 
Sempre ouvi falar deste jogo mas nunca tive opurtinade de o jogar, pois sempre joguei LFS :P

Mas agr tou um pouco farto de LFS e queria exprimentar o rFactor, mas queria saber se podemos fazer o download gratuito do jogo, ou entao uma DEMO.

O LFS é excelente mas a diferença para este reside no facto de que este tem centenas de carros e Mods, o que faz com que seja mais "adictive" e mais adaptavel aos nosso gostos! o LFS é mais fechado, tem poucas pistas e poucos carros.
 
funraceuo8.jpg


Para os interessados em participar: http://bestmotoring.forumeiros.com/eventos-f43/best-motoring-bmw-320-e21-vanport-13-09-2008-t51.htm

Acho que nao se pode por links, desculpem ... preciso de pessoal para aderir


Cumprimentos
 
Última edição:
Back
Topo