.: Infracções - nova forma de atribuição :.

Status
Fechado a novas mensagens.

Chip

Zwame Advisor
Boas,

A Techzone irá dentro em breve utilizar um novo sistema de sanções (incorporado no vBulletin) para quem não cumpre as regras. O sistema baseia-se em penalizações que valem pontos e em patamares limites de pontos, que valem sanções.

Por cada infracção será atribuido um determinado número de pontos, com uma dada validade. Os pontos vão acumulando sempre que houver infracções. Finda essa validade os pontos expiram e são descontados ao utilizador.

Haverá 4 patamares de pontos, cada um correspondente a um tipo de limitação no fórum. Assim que um utilizador atinja determinado patamar será automaticamente privado de utilizar algumas funcionalidades no fórum. Terminado o período da penalização atribuida os pontos reverterão e o utilizador voltará a adquirir os acessos que tenha perdido. Existe também a possibilidade de enviar um aviso ao utilizador, não sendo neste caso contabilizados pontos.

Os patamares de interdição são:

Patamar 1: user fica sem assinatura
Patamar 2: sem acesso aos classificados e aos fórums genéricos
Patamar 3: suspenso do fórum (sem acesso aos forums indicados no patamar 2, acesso de leitura aos restantes fórums, possibilidade de envio de pm's)
Patamar 4: banido do fórum

As infracções previstas foram baseadas nas regras do fórum e na experiência do que tem acontecido no fórum até à data. Incluem, mas não se limitam a:

Violação de regras das assinaturas
Posts contra as regras do fórum
Burlas, problemas gerados nos classificados
Insultos
Formas impróprias de participação no fórum
Spam
Racismo / xenofobia


Sempre que for atribuida uma infracção é enviada uma PM a indicar o motivo.

Numa primeira fase serão apenas atribuidos avisos, para que tanto Moderadores como Utilizadores se possam adaptar ao novo sistema.

Assim que o sistema entrar em utilização esta thread/announcement será actualizado.

Bons posts,

Chip
 
Boas,

A partir de hoje serão dados avisos mas não pontos em caso de infracção às regras. As suspensões serão aplicadas manualmente.

Bons posts!
 
Boas,

Iniciou-se a partir de hoje a utilização a 100% do sistema, isto é, com atribuição de pontos em caso de infracção.

Numa fase inicial é possível que se efectuem ajustes aos pontos ou aos níveis de infracção.

Bons posts,

Chip
 
Hmmm se calhar é melhor explicar com um exemplo

Primeiro defino as variaveis:

PATAMARES: 1,2,3,4
INFRACÇÕES X,Y
TEMPO DE INFRACÇÃO:A,B

Imagina que o user ZeTo tem a assinatura fora das regras, é avisado e não a altera. leva uma infracção X que dura A tempo.

Assumimos que a infracção A tem pontos suficientes para fazer o user passar o patamar 1, logo o user fica sem assinatura.

Até aqui é simples certo?

Agora imagina que o user ZeTo no mesmo dia resolve fazer um post contra as regras do forum, e por isso leva uma infracção Y que dura B tempo (para facilitar as coisas assumimos que B>A)

Assumimos que a infracção B por si so não seria o sificiente para fazer com q o user passasse o patamar 2 mas que a soma das infracções A+B coloca o user acima do segundo patamar (logo perde acesso a partes do forum)

Quando o tempo A acaba o ZeTo fica apenas com os pontos da infracção B. Ou seja recupera o acesso as partes que não conseguia aceder MAS conforme o numero de pontos que tiver B sozinho pode continuar ou não sem assinatura (Se B sozinha ultrapassar o patamar 1 fica sem assinatura se B sozinha não ultrapassar o patamar 1 entao o ZeTo apesar de ter pontos recupera a assinatura)

O que o ZeTo tem de perceber é que com este sistema tanto pode ser suspenso (patamar 3) por quebrar uma daquelas regras mesmo basicas que todos sabem que nao podem ser quebradas como por varias infracções menos graves que se vão acumulando com o passar do tempo.
 
Última edição pelo moderador:
info:

a informação a/b (c) no perfil de quem tem infracções significa:

a - número de warnings recebidos (não dão pontos)
b - número de infracções recebidas (dão pontos)
c - total de pontos acumulados no present

Cumps

Chip
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo