Pág 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 30

Tópico: Como achar o ip de um router?

Como achar o ip de um router?

boas...alguém me sabe dizer como se descobre o ip de um router???a marca é longshine, mas n diz o modelo;já tentei fazer traceroute e pings mas devo estar a fazer qlq mal q n consigo aceder ao router... obrigado

comando ipconfig no DOS

Power Member
    Data do Registo
    22-04-2005
    Local
    Braga
    deve ser 192.168.1.1
    senao tenta ver no manual, se o tiveres

cumps

Na ligação de rede, tenta pôr dhcp nas definiçoes tcp/ip e na linha de comandos faz ipconfig, para ver se consegues ver a gateway. Tambem podes fazer um reset ao router.

1st Folding then Sex
    Data do Registo
    24-05-2006
    Local
    Somewhere
    Citação Resposta Original de Hipnoted Ver Resposta
    comando ipconfig no DOS
    Isso só se ele vir pelo gateway.

Tenta usar este software que te mostra todos os dispositivos que tens ligados na rede, os recursos partilhados bem como os IP's deles: http://www.softperfect.com/download/netscan.exe

("ups, tinha aberto a mensagem e so passado algum tempo e que respondi)...

O Senhor dos Bolinhos Avatar de grandenaboverde
    Data do Registo
    16-12-2004
    Local
    Loulé
    tenta também o 10.1.1.1
    isso depende sempre da marca..
    Eternamente contra a corrente, salmão imortal.

Unhappy

ipconfig como gateway dá-me o 192.168.0.1 mete esse endereço no browser e n acha nada...pois n tenho manuais nem cd's nem nada e ainda fui ao site ver se tinha lá o modelo mas tb sem sorte... com o prog q arranjaste (neptune thanks) qual o range q aconselhas a por? pus de 127.0.0.0 a 127.255.255.255

1st Folding then Sex
    Data do Registo
    24-05-2006
    Local
    Somewhere
    Citação Resposta Original de Coito Ver Resposta
    ipconfig como gateway dá-me o 192.168.0.1 mete esse endereço no browser e n acha nada...pois n tenho manuais nem cd's nem nada e ainda fui ao site ver se tinha lá o modelo mas tb sem sorte... com o prog q arranjaste (neptune thanks) qual o range q aconselhas a por? pus de 127.0.0.0 a 127.255.255.255
    Ur Welcome

Nessa range é difícil achares algo. Tenta de 192.168.0.0 a 192.168.255.255. Se não der tens que procurar em todas as gamas, o que vai levar um monte de tempo: 0.0.0.0 a 255.255.255.255 .

lol era o q estava a fazer:de 192.... tal e tal,achou-me uns ips esquisitos q quando tentava aceder,mais uma vez dava erro...para correr as gamas todas ele diz q pode demorar um ano??? loooool bolas q isto n está fácil... :-(

Power Member Avatar de Invodkae
    Data do Registo
    14-05-2002
    Local
    COIMBRA
    Boas ...
    Existe um programa em http://www.lookatlan.com/ q te analisa os pc´s q estejam ligados ao teu...
    Talvez te dê o ip do router....Em princípio deverá ser o primeiro da lista...
    Espero ter ajudado...
    -ReSpEcT-

Não nos consegues dizer qual o modelo do router?

Já agora, confirmas que é mesmo um router e não um switch ou hub?

1st Folding then Sex
    Data do Registo
    24-05-2006
    Local
    Somewhere
    Citação Resposta Original de Coito Ver Resposta
    lol era o q estava a fazer:de 192.... tal e tal,achou-me uns ips esquisitos q quando tentava aceder,mais uma vez dava erro...para correr as gamas todas ele diz q pode demorar um ano??? loooool bolas q isto n está fácil... :-(
    Um ano não. Deixas uma noite que deve correr as gamas todas. Esses IP's esquisitos como dizes não serão de outros pc's que existam na rede? Como é a tua rede? Quantos pc's? Que equipamentos? Dava jeito saber...

Banido
    Data do Registo
    15-07-2002
    Local
    Vila Nova de Gaia
    se isso é um router ....

e que tal fazeres um reset ?

os routers de origem 99% trazem dhcp ligado ... assim era só pores isso em automático e pronto ...

Se seguires a lógica da cena, fazes o comando tracert em DOS para um site qualquer. O 1º ou 2º IP que te aparecer é o do router.

Se fosse eu a precisar de resolver o problema 1º tentava:

- confirmar que é realmente um router e não um switch... Se tiver um botão de reset na parte traseira é bom indicador.
    - procurar manual na net
    - fazer reset (pq os setting originais podem ter sido alterados)
    - Aceder á página de administração do router, que deverá ser fácil encontrar no manual

lol só tenho dois pc's ligados... e o router tem um reset,q já o fiz... mas mesmo fazendo reset é dificil descobrir-lhe o ip,pq queria mesmo acerder através do web browser

pois, é verdade,e nem tenho manual do router nem consigo descobri-lo no site deles,já retiraram o modelo..... isto n tá fácil... mas obrigado aí ao ppl q deu dicas

Power Member Avatar de JKL22
    Data do Registo
    07-06-2006
    Local
    #tz, a "ir lá" desde 1735!
    Já esperimentaste fazer tracert no DOS a um site qualquer como o Capo disse?

Já tentaste um «ping my.router»?
    Querem saber o ip de rede interno ou o ip externo? se for o externo podem saber aqui: http://whatismyipaddress.com/

Ad decus et ad libertatem nati sumus;
    aut haec teneamus aut cum dignitate moriamur.

Pág 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Dúvidas Como achar ultimo local de conecção através de MAC ADDRESS
    By spinstar17 in forum Dúvidas e Suporte Técnico - Internet, Redes e Segurança
    Respostas: 4
    Última Mensagem: 16-03-2010, 12:08
  2. Dúvida Como achar o nome do Hardware
    By Niobia in forum Dúvidas e Suporte Técnico - Hardware
    Última Mensagem: 06-03-2010, 23:51
  3. Router\Modem Aolynk DR814 - Como meter a funcionar so como Router?
    By Devil.God in forum Dúvidas e Suporte Técnico - Internet, Redes e Segurança
    Última Mensagem: 27-11-2009, 16:40
  4. Guia Achar o MTU da Ligação ADSL!
    By TheBigTwo in forum Análises, Artigos e Guias - Internet, Redes e Segurança
    Respostas: 32
    Última Mensagem: 08-08-2008, 18:43

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.