Como achar o ip de um router?

Coito

Power Member
boas...alguém me sabe dizer como se descobre o ip de um router???a marca é longshine, mas n diz o modelo;já tentei fazer traceroute e pings mas devo estar a fazer qlq mal q n consigo aceder ao router... obrigado
 
Na ligação de rede, tenta pôr dhcp nas definiçoes tcp/ip e na linha de comandos faz ipconfig, para ver se consegues ver a gateway. Tambem podes fazer um reset ao router.
 
ipconfig como gateway dá-me o 192.168.0.1 mete esse endereço no browser e n acha nada...pois n tenho manuais nem cd's nem nada e ainda fui ao site ver se tinha lá o modelo mas tb sem sorte... com o prog q arranjaste (neptune thanks) qual o range q aconselhas a por? pus de 127.0.0.0 a 127.255.255.255
 
ipconfig como gateway dá-me o 192.168.0.1 mete esse endereço no browser e n acha nada...pois n tenho manuais nem cd's nem nada e ainda fui ao site ver se tinha lá o modelo mas tb sem sorte... com o prog q arranjaste (neptune thanks) qual o range q aconselhas a por? pus de 127.0.0.0 a 127.255.255.255

Ur Welcome ;)

Nessa range é difícil achares algo. Tenta de 192.168.0.0 a 192.168.255.255. Se não der tens que procurar em todas as gamas, o que vai levar um monte de tempo: 0.0.0.0 a 255.255.255.255 .
 
lol era o q estava a fazer:de 192.... tal e tal,achou-me uns ips esquisitos q quando tentava aceder,mais uma vez dava erro...para correr as gamas todas ele diz q pode demorar um ano??? loooool bolas q isto n está fácil... :-(
 
lol era o q estava a fazer:de 192.... tal e tal,achou-me uns ips esquisitos q quando tentava aceder,mais uma vez dava erro...para correr as gamas todas ele diz q pode demorar um ano??? loooool bolas q isto n está fácil... :-(

Um ano não. Deixas uma noite que deve correr as gamas todas. Esses IP's esquisitos como dizes não serão de outros pc's que existam na rede? Como é a tua rede? Quantos pc's? Que equipamentos? Dava jeito saber...
 
se isso é um router ....

e que tal fazeres um reset ?

os routers de origem 99% trazem dhcp ligado ... assim era só pores isso em automático e pronto ... ;)
 
Se seguires a lógica da cena, fazes o comando tracert em DOS para um site qualquer. O 1º ou 2º IP que te aparecer é o do router.
 
Se fosse eu a precisar de resolver o problema 1º tentava:

- confirmar que é realmente um router e não um switch... Se tiver um botão de reset na parte traseira é bom indicador.
- procurar manual na net
- fazer reset (pq os setting originais podem ter sido alterados)
- Aceder á página de administração do router, que deverá ser fácil encontrar no manual
 
lol só tenho dois pc's ligados... e o router tem um reset,q já o fiz... mas mesmo fazendo reset é dificil descobrir-lhe o ip,pq queria mesmo acerder através do web browser
 
pois, é verdade,e nem tenho manual do router nem consigo descobri-lo no site deles,já retiraram o modelo..... isto n tá fácil... mas obrigado aí ao ppl q deu dicas
 
Back
Topo