Blaster evaps

Blaster

Power Member
Para quem não conhece os meus evaporadores, aqui ficam algumas fotos dos trabalhos que tenho vindo a realizar.

evaprev2.jpg


evaprev3.jpg


vapo01.jpg


vapo02.jpg


vapo03.jpg


vapo041.jpg


rev4-35mm02.jpg


rev435mm01.jpg


rev441mm.jpg


rev4both.jpg


peppo01.jpg


evapsanxu03.jpg


evapjoao02.jpg


peppo04.jpg



Algumas fotos da fase de "produção" :)


evapvapo02.jpg


evapv32.jpg


evapsanxu01.jpg


evapjoao01.jpg



Evaps para cascade:

evapcascade01.jpg


evapcascade05.jpg


evapcascade06.jpg


evapautoc.jpg
 
Última edição:
Sweet!! Es tu que fazes o trabalho no torno? Por quanto te fica cada um? Porque que costumas meter o capilar por fora da sucção?
 
gosto mais por fora, cada cm de capilar apanha menos friu, mas mais cm's de capilar apanham friu

bem... mas para todos os efeitos, não és obrigado a por o capilar a direito por dentro da sucção... podes meter o capilar meio bobinado por dentro da sucção (tipo mola), assim passas mais capilar la por dentro, e acho que não intereferes na sucção com este procedimento...

se isto realmente é assim, ou não, ja não sei, mas parece-me possivel...
 
essa teoria não pareçe má, mas é certamente complicada de aplicar, e talvez dessa forma estejamos a aplicar demasiado calor ao retorno
 
essa teoria não pareçe má, mas é certamente complicada de aplicar, e talvez dessa forma estejamos a aplicar demasiado calor ao retorno

sim... possivelmente terias que calibrar a coisa para aguentar com mais potencia. por outro lado, a possibilidade de retorno de liquido, era quase garantidamente anulada, e podias por a sucção um bocado mais curta.

eu de facto não sei os diametros que se costumam usar na sucção, talvez seja coisa para 7mm, o capilar, deve ter um diametro exterior de 2 mm, se se pegar num arame de vedação de <3mm de diametro, é possivel enrolar o capilar em torno dele, não pode ser um enrolamento muito denso (para facilitar a entrada dentro da sucção, e para não prejudicar a flexibilidade), mas sei la, 2 voltas por centimetro, deve ser executavel...

é uma questão de experimentar :P
 
com uma sucção larga talvez seja uma boa ideia, mas tipo por melhorar o subccoling do capilar os ganhos não são assim tão grandes para complicar o simples, as x temos de ser praticos.

eu gosto dele por fora!! embora nos meus evaps até fosse mais simples por dentro pk o capilar sai pelo meio do evap :S efim, sei la, façam como quiserem lol

blaster, gostava de ter acesso um torno para brincar :) embora não goste muito dos evaps tipo chilly1, e viva fielmente agarrado a labirintos, ando de volta duns desenhos engraçados para fazer num torno, ando a chatiar um velho torneiro para brincar aos evaps cmg sem levar um preço absurdo como o outro torneiro que conheço leva :D a ver se tenho tempo, depois meto pics

abraço
 
Última edição:
Eu perfiro enrolado por fora.

É que assim usamos tubo flexível de 1/4" e fica uma manga mais apresentável (basta usar válvulas de carga para apertar a manga), e fica tudo +- com o diâmetro da manga e superfácil de isolar.

Agora se meter-mos o capilar por dentro, vamos ter de usar tubo mais largo (3/8" por exemplo) para não esforçar tanto a sucção do compressor, o que em contrapartida vamos ter roscas diferentes e largas comó carai, ou seja:

- mais paneleiriçes para soldar (roscas), que não é tão fácil como soldar válvulas de carga porque ao aquecer as roscas estamos sujeitos a que elas se deformem e tornam-se lixo (falo por experiência própria!)
- menos espaço para isolar (roscas grandes e grossas) que para evaps pequenos como este torna-se complicado fazer um cpukit (ficam as roscas praticamente do tamanho do evap) :(

No caso de usar o cpukit da vapo ainda se pode desenrascar, mas não há nada como uma válvula de carga (1/4") e dois tubos neoprene por cima e tá feito! :)

Para não falar em facilidade de arranjar neoprene em tubo de medidas largas... pelo menos aqui é complicado! :(


Amigo Blaster, sempre disse e volto a dizer: Os teus evaps são do melhor que já vi até hoje!

;)
 
Última edição:
Tal como Radeon disse, de sistemas com esses evaps. Para ver se a performance corresponde à beleza :)

A beleza vem da maquina fotografica jejejeje, so dás trabalho OJ, vou ver se tiro umas fotos.

Koncaman, o que ves nessa foto é o rebordo de cobre ao dar as ultimas passagens no torno. O interior tem 2mm x 11mm, o que se fizeres as contas, da muito mais area que um tubo de 1/4.
 
Back
Topo