P5ld2-se + E6300

CoSMiCaL

Power Member
Pessoal, depois de uma semaninha com esta board, tenho o meu Conroezito a 2450.. Passando dos 350 de FSB, os discos SATA puff..! Faço PCI Lock a 33, na bios, mas nem assim..! O que gostava de saber, é se ele está mesmo a funcionar..neste momento está com 351 de FSB, com o PCI Lock activo.. alguém sabe com que programa posso ver as freq SATA? :)
 
Queres meter dinheiro? pa tornar isto interessante :P

Pensa, caso contrário quem faz 550 FSB (na BIOS das ASUS nao há uma unica opcao para trancar frequencia SATA) teria oscilações na frequencia do SATA? Impossivel.

É isso com certeza o teu problema (FSB), ou isso ou as mems, tás a fazer 700 Mhz com, sabe lá deus que memórias. Não podes pedir muito mais tb, deste 100 euros por isso.

A maioria destas board novas (quase todas praticamente) já trazem velocidades desses componentes fixas, até pq a unica coisa que ganhas com overclock a frequencias SATA é chatices á posteriori. Penso que até foi a ti que o expliquei por PM á nao mt tempo.

Sendo a tua uma revisao do modelo anterior, tb trará essa caracteristica.
 
meter dinheiro? quando falei em disco IDE não me referia a meter dinheiro.. tenho p'ra cá discos IDEs guardados.. :\ Em relação a isso do FSB, se se passasse dos limites não era suposto o PC não bootar simplesmente? as memórias são 2*1Gb Kingston DDR667.. Limite delas não pode ser, pois se reduzir o divisor também não inicia
 
meter dinheiro? quando falei em disco IDE não me referia a meter dinheiro.. tenho p'ra cá discos IDEs guardados.. :\ Em relação a isso do FSB, se se passasse dos limites não era suposto o PC não bootar simplesmente? as memórias são 2*1Gb Kingston DDR667.. Limite delas não pode ser, pois se reduzir o divisor também não inicia
Ehehehehe tava a reinar, meter dinheiro como quem diz uma aposta em como nao é nada do que pensas.

Quanto ao FSB, nao te sei responder, há várias boards e assim vários comportamentos. Como nunca tive essa board nao te sei indicar.

De qq forma o sistema deve começar a destabilizar, reinicia ao fim de muito pouco tempo, por vezes termina o post e nem chega ao windows, reinicia de imediato, etc...

Nao é obrigatorio ele nao bootar para se ver que está instavel

P.S.: Os teus discos desaparecem? se for isso entao tens de trancar a frequencia PCI-E. Mas segundo o manual da tua board isso ja vem predefinido.
Overclocking Features:

# SFS (Stepless Frequency Selection): from 100MHz up to 450MHz at 1MHz increment
# ASUS PEG Link
# vCore: Adjustable CPU voltage at 0.025 V increment
# ASUS EZFlash
# Adjustable FSB/DDR ratio. Fixed PCI/PCIe frequencies.
# 4-step DRAM voltage control
# ASUS C.P.R.(CPU Parameter Recall)
 
Entao força, tira-lhes os 700 Mhz e baixa as frequencias.

Dps larga-lhe o FSB, se ela se keixar tás no limite da board, 99.9% certezas.

É que o 6300 nao é de certeza, isso antes dos 2800 3000 Mhz não implica com nada. A que voltagem o tens?
 
Back
Topo