Password nas pastas...

Duque

Power Member
Boas...
Gostaria que me ajudassem no seguinte...
Tenho o Win XP e gostaria de saber se há a possibilidade de se colocar uma password ao aceder a uma pasta mesmo quando está minha sessão ligada.

Thanks...
:001: :001:
 
o TweakXP faz isso. mas é um pouco diferente do ke pedes.
o ke tu keres é quando tentas abrir uma pasta ela te peça password não é? isso axo ke nenhum programa faz mas com o tweak xp podes, no programa por uma password para uma pasta. assim, os ficheiros dessa pasta ficam invisiveis. para depois os voltares a ver abres o tweak xp e desactivas a proteçao para essa pasta (tens ke ter a password ke meteste quando protegeste, claro!). mas há uma hipotese para ver esses ficheiros quando a pasta esta protegida... pelo prompt de dos... para isso nao acontecer é so desactiva-lo.
 
Sim, só com o NTFS é que consegues encriptar uma directoria. sinceramente tb não sei responder se dá para fazer como o Duque deseja, mas dá para definir permissões de acesso à directoria através do User Manager. Também com o NTFS dá para comprimir a informação de uma dada directoria, ficando as letras do nome dos ficheiros e directorias a Azul....

Um abraço
 
Tens um programa, que é o Steganos Security Suite (se não me engano) que te faz isso, penso que a versão shareware faz isso, está limitada em algumas coisas mas isso faz.
 
Thanks goliath_2k, era mesmo isso que queria.
Esse prog dá para criar pass em pastas e ainda melhor, dá para criar uma partição no disco que só dá acesso com pass.

Steganos Security Suite 5 *****

:001: :001: :001:
 
password ou acesso

se queres restringir o acesso a uma pasta , se tiveres o disco formatado com ntfs,tens a ntfs folder permissions,em que atribuis
a um user qualquer que so ele pode ler ,escrver,e os outros
que la estao quando entras apaga-los.(everyone,administrator)
 
O win xp pro da para encriptar pastas e meter passwords. o home nao da
Tenho Pro e como faço entao?
O programa que foi ai falado..ainda ha em versao free ou share?
Digamos que o instala num posto de Admin,e quero meter pass em ficheiros do servidor,de acesso global a todos.Posso entao por pass a vontade,ou ha algum perigo?
 
Back
Topo