Guia Windows XP & seus segredos...

Xilles

Power Member
Descubra aquilo que o CD do Windows XP lhe esconde…

O CD de instalação do Windows XP inclui mais de 20 programas utilitários, que não são instalados com o sistema:

Coloque o CD de instalação do seu Windows XP, abra o explorador do Windows (ou “O meu computador”) para ver o conteúdo do CD. Clique na pasta “SUPPORT” e depois em “TOOLS”.

Dentro desta pasta pode abrir (com um duplo clique) o ficheiro “Readme.HTM”, o qual inclui todas as informações (em inglês) sobre estes programas.

Faça um clique em “SETUP.EXE” e inicie o assistente de instalação. Todos os programas serão instalados na pasta “\Programas\Support Tools\”, na unidade de disco onde o seu Windows XP está instalado, mas destinam-se a ser utilizados em modo “Linha de comandos” (depois do comando “CMD” na ferramenta “Executar”, acessível com a pressão das teclas “Win” – “R”).

Dentro do menu “Iniciar - Programas” encontra também a nova pasta “Windows Support Tools”. Nesta, clique em “Support Tools Help”, abre-se uma janela com todos os programas que acabou de instalar, e um clique em cada um dá-lhe as informações sobre as funções e utilização do programa respectivo. Mais ajuda sobre alguns dos comandos pode ser obtida já depois da Berta uma janela de “Linha de comandos”, escrevendo o nome do comando seguido de “/?” (sem aspas, por exemplo “APMSTAT/?”).

Da redacção:
São na realidade aplicações muito interessantes, que praticamente todos os utilizadores desconhecerão que possuem no CD de instalação do Windows, embora não sejam de uso fácil para utilizadores menos experientes, mas “quando a necessidade aperta a habilidade desperta”… até porque praticamente todos estes programas se executam com janelas do Windows e não em modo de comandos.

No entanto fica um aviso:
[FONT=&quot]Com o SP2 para o Windows XP alguns dos “Support Tools” contidos no CD original não são compatíveis, foram actualizados, e poderão ser recolhidos via Internet, fazendo uma pesquisa de “Support Tools” em http://www.microsoft.com/downloads/[/FONT]
 
Ora aí está uma coisa que aposto 90% ou mais das pessoas que usam xp não sabiam...
Bom post! ;)
podias era dizer alguns exemplos desses programas? e se são assim tão uteis ?

Cumprimentos
 
Ora aí está uma coisa que aposto 90% ou mais das pessoas que usam xp não sabiam...
Bom post! ;)
podias era dizer alguns exemplos desses programas? e se são assim tão uteis ?

Cumprimentos

Exatamente, é um post mto bom.
Mas ate dava jeito alguem dizer que prog's são e qual a utilidade.
Em quase todas as situações os utilizadores menos experientes (como eu) acabam por conseguir la chegar, o problema é que a maioria das vezes não se sabe com o que.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo