Bloquear emule numa rede

TyGaS

Power Member
boas ... gostaria de saber se existe uma maneira simples de bloquear programas como o emule, numa rede.
exemplo: PC1-"servidor" fornece internet
PC2-cliente .
gostaria que me ajudassem.
Cumps.
 
Instalas uma firewall no servidor e bloqueias as portas do emule. Claro que o utilizador pode alterar isso, mas fica com low id.
De resto tens mais umas soluções: teres abertas só as portas que sabes que precisas e fechas todas as outras. Ou então, o pc cliente ter apenas uma conta limitada onde não possa instalar software.
 
boas ... gostaria de saber se existe uma maneira simples de bloquear programas como o emule, numa rede.
exemplo: PC1-"servidor" fornece internet
PC2-cliente .
gostaria que me ajudassem.
Cumps.

Um bocado mais de informação dava jeito :)

Quais os sistemas operativos de que estas a falar?
Tas a falar de um dominio ou de um workgroup? (caso seja windowz)
Como e' que esta configurada a ligação à internet?
Como é que está partilhada a ligação à internet entre as varias maquinas?

Cumptos
 
Instalas uma firewall no servidor e bloqueias as portas do emule. Claro que o utilizador pode alterar isso, mas fica com low id.
De resto tens mais umas soluções: teres abertas só as portas que sabes que precisas e fechas todas as outras. Ou então, o pc cliente ter apenas uma conta limitada onde não possa instalar software.


ou entao podes mesmo na firewall bloquear todas as portas remotas excepto as que uses (tipo, http->80, https:443, pop smtp (25, 110), msn 1863, etc etc etc)
 
o sistema operativo é o windows xp pro, a rede tá configurada manualmente e pertence a um grupo de trabalho ... quanto á firewall ... alguem sabe me dizer um programazito para bloquear as portas do emule ? cumps



edit: ha e em relação á partilha da net ... o pc1 tem o modem usb partilhando a net pela rede...
 
remotas, quase todas... Os ports de SSH a que tenho de aceder são positivaemente aleatórios...

Para users normais, 80, 21, 25, 110, 443. Mas normalmnte não deixo os users usarem nada. Têm proxys para isso mesmo. E acaba-se logo a farofa das apps não indesejavéis.
 
Back
Topo