help- formatar pc

alexmp

Membro
boa tarde, precisava de uma ajuda vossa acerca de uma duvida que tenho em mim que é o seguinte. o meu disco é de 120 gb, e tenho 110 gb ocupados... e gostaria de saber se ha alguma maineira de eu formatar o meu disco sem de ter de gravar em cds... será que consigo fazer uma partição com algum espaço em que tenho tanto espaço ocupado???
se me puderem ajudar,e se tiverem, alternativas. Ficaria-vos gratos :) obg
alex...
 
Eu no teu caso comprava um disco novo, é algo que é sempre útil. Depois instalas o Sistema operativo no disco novo, ligas o disco velho e passas para o novo aquilo que te interessar e depois formatas o velho.
 
Se utilizares um programa do tipo Partition Magic ou Acronis Disk Director, podes criar uma partição nesses GB livres e instalar o Windows.

Há sempre aquela condicionante de ficares com o disco cheio e teres sempre de estar a apagar coisas para ganhar algum espaço. O que podes fazer é gravar algumas coisas em DVD, caso possas, para te dar algum espaço de manobra.
 
Boas

Pois isso é msm 1 problema, podes sp utilizar 1 dos progs k o dekker te aconselhou, mas na minha opnião tens msm d limpar esse disco, e se calhar é melhor gravares ***** coisa em dvd e dp criares uma partição e só dp formatares o pc...

Abraço
 
obrigado ai a todos pela ajuda, estava msm precisando :)

vou tentar seguir a opção do dekker, crio a partição com o resto do espaço que tenho e instalo lá o win xp, mas... nao tenho o problema de quando for fazer reboot ele ligar com o "velho" win xp que estava instalado na outra partição?
abraços..
alex
 
Quando fizeres isso, ele vai adicionar-te uma nova entrada no ficheiro boot.ini

Basta ires ao run e escreveres: C:\boot.ini e depois apagas a entrada relativa ao XP antigo ;)
 
Back
Topo