MSN: dá para saber quando alguém está "appear offline"

Isso contrapõe o objectivo do "appear offline" nao?
Penso que a microsoft resolveu esses problemas de segurança (sim, são problemas de segurança) e actualmente, quem não quizer ser visto, não é mesmo visto, PONTO!

Para bem de todos nós, é bom que assim seja!

p.s. Benvindo ao forúm, espero q a visita não seja apenas para a pergunta acima efectuada...
 
Boas tardes,

Alguém sabe se é possível ver quem está como "appear offline no msn"?

Obrigada:-D
Sei. A resposta é Não.
Já lá vão esses tempos em que havia falhas dessas. Agora, as únicas falhas do MSN são exploits :-D porque falhas no protocolo já não há ;) pelo menos EU não noto nenhuma :rolleyes:

Cumps [[[[[[[[[[]]]]]]]]]]
angelofwisdom
 
Última edição:
p.s. Benvindo ao forúm, espero q a visita não seja apenas para a pergunta acima efectuada...


Obrigada! Claro que vou ajudar naquilo que puder, embora não saiba grande coisa:)

Obrigada a todos! Por um lado é bom que não dê para ver, para garantir a nossa privacidade. Por outro lado, gostava de cuscar... lol
 
Vou deixar aqui o meu bitaite tb no assunto.

Eu acho que é possivel saber se alguem está appear offline, n creio que seja fácil ou para todos, mas acho possiveil.

Como sabem há versões do msn que permitem colocar a vossa imagem como icone na lista de contactos, e é possivel que isso seja feito de forma automatica, ou seja, alguem entra, e o teu msn vai buscar a imagem desse contacto e coloca-a como icone para ele na lista de contactos.

Como devem saber ainda existem scripts (com o plus) que permitem saber quando alguem abre uma janela de conversação convosco.

Quando entramos no msn, quem tiver a opção de ter a nossa imagem na lista de contactos, "abre" automaticamente uma janela connosco para conseguir obter a nossa imagem e o script detecta isso. Se a pessoa estiver appear offline e for buscar a nossa imagem o script capta isso tb.


Já me aconteceu ligar-me e o script detectar algumas aberturas de janelas. Quando clicava no aviso verificava que a pessoa n estava online, logo se o script detectou é pq estava como appear offline.


Como disse antes n dará para todos, mas que é possivel é.
 
Tenho quase a certeza que a imagem apenas é actualizada para os contactos que aparecem online, pois se alguem tiver "appear offline" e mudar a imagem, tu não notaras essa mudança...

logo por ai não me parece possivel...
 
Yep, confirmo aqui a teoria do OpenMind, isso não é bem o objectivo da pessoa que colocou a duvida mas certamente que sera possivel ainda.
 
Tenho quase a certeza que a imagem apenas é actualizada para os contactos que aparecem online, pois se alguem tiver "appear offline" e mudar a imagem, tu não notaras essa mudança...

logo por ai não me parece possivel...
N é por ai, é ao contrario. Se a pessoa estiver appear offline e mudar a imagem eu n consigo detectar, mas se eu mudar a imagem e a pessoa estiver appear offline é possivel que eu veja isso.

Há algo q nunca percebi mto bem que é, é possivel ver a imagem de alguem que eu tenha como bloqueada?
 
Desculpa a insistencia...mas n me parece :s

Quando tu mudas de imagem, isso é transmitido para o servidor de messenger, não me parece que seja transmitido para todos os teus contactos, ponto a ponto...
Depois o servidor encarregar-se-a de divulgar a tua nova imagem aos contactos que o devem saber, mas tu n sabes disso...penso eu de que!
 
Desculpa a insistencia...mas n me parece :s

Quando tu mudas de imagem, isso é transmitido para o servidor de messenger, não me parece que seja transmitido para todos os teus contactos, ponto a ponto...
Depois o servidor encarregar-se-a de divulgar a tua nova imagem aos contactos que o devem saber, mas tu n sabes disso...penso eu de que!
N sei ao certo cm funciona apenas vos transmiti o q tenho experenciado. O script ja detectou aberturas de janelas de pessoas q n estavam online... e pelos vistos o eLias tb ja viu algo do genero...
 
Sei a que te referes.
Achas que o MSN automaticamente vai buscar as imagens a cada utilizador quando arranca... talvez para a "transformar" em icones :)
A questão é, quando estás como Appear Offline, o MSN não vai buscar as imagens de ninguém. Se notares, ao ficares Appear Offline e ao clicares na janela de conversação de alguém, não vais receber o avatar dessa pessoa. Tens, primeiro, de sair desse estado.
AFAIK, essa questão de segurança do MSN está corrigida. Agora a outra questão (a M$-made program) é outra história
;)
 
Bah, isto é mesmo "académico". Basta andar para trás de volta aos tempos de IRC. Quando não estava por lá ou não queria aturar alguem, no prob, o meu client bot tratava do assunto. E a continuar assim é uma questão de tempo até começar o mesmo no MSN e que tais.
 
É realmente possível saber! Como? Simples. Ainda hoje recebi um virus, "veja so o que eu fiz para voce... bla bla bla" tres vezes, de pessoas diferentes, e que não se encontravam online! Explicação? Appear offline :D

Se há algum patch ou algo do genero q te permita isso, já não sei!
Não vejo interesse nisso. Ora ligo ora naõ faço sign, simple as it goes ;)

Cumps
 
O meu ponto de vista: Nesse caso sim, conseguiste saber 3 pessoas q estavam appear offline. Agora repara o que foi necessário: um trojan/virus estar na maquina dele, na aplicação dele e enviar uma mensagem involuntaria como se fosse ele mesmo!
Acho que este caso em nada belisca a segurança do messenger.

Continuo a dizer que se ele não escrever, muito dificilmente (para resguardar o impossivel :)) saberás que ele esta online...
 
Se tal acontecer (o pc trocar dados mesmo a aparecer offline) é uma grande falha por parte do software. Mas não é nada que não se descubra com 5mins de testes.
 
Com as versões anteriores do msn é verdade que dá para saber se alguém abriu uma janela de conversação, mesmo estando offline, mas pelo menos com a última build do msn já não dá e não sei se é preciso tb que a outra pessoa tenha uma versão antiga. Além disso, esse script que detecta a abertura de janelas n era totalmente fiável, pk acontecia imensas vezes (tenho 2 msn's ligados) um dos meus msn's abrir uma janela de conversação com o outro (pelo menos era o k dizia o script) sem eu estar sequer a mexer no computador...
 
Back
Topo