duvida placa entre dissipador e cpu

Fli4l

Power Member
opas ppl, tou com uma duvida, ao desmontar o portatil da minha namorada deparei-me com um plaquinha maleavel mto esquesita entre o cpu e o dissipador. eu decidi fazer uma limpeza por causa do po acumulado ao longo do tempo pq o portatil ja tem quatro anos.

a minha duvida é esta:

um.jpg


dois.jpg


acham q eu devo tirar isto que n ta aqui a fazer nada ou nao devo tirar? fiquei na duvida
 
Não tirar. Isso é a interface térmica entre cpu e dissipador. O que poderás fazer é substitui-la por pasta térmica, penso eu. Mas nunca o cpu directamente em contacto com o dissipador (iria ficar muito mais quente).
 
sim isso da pasta termica eu sei, pq ja a alguns anos mexo em computadores, so em portateis é q n tinha mexido. essa placa parece-me aquela coisa q os fabricantes poe entre o cpu e o dissipador para ser mais rapido na montagem de modo a n perder mto tempo, dadõ que espalhar a massa termica cpu a cpu leva mto tempo
 
pá... essas maravilhas plásticas...

já di dezenas dessas cenas "derretidas" e a materem o cpu..isso é do pior que existe...

nada bate uma boa pasta térmica..
 
sim isso da pasta termica eu sei, pq ja a alguns anos mexo em computadores, so em portateis é q n tinha mexido. essa placa parece-me aquela coisa q os fabricantes poe entre o cpu e o dissipador para ser mais rapido na montagem de modo a n perder mto tempo, dadõ que espalhar a massa termica cpu a cpu leva mto tempo
Nao tem nada a ver com rapidez de montagem, até pq seria a mesma.

Custos de produção.

É mais barato um cooler assim e um adesivo termico (uma coisa desse genero), do que um cooler mais capaz e pasta térmica.

Se um parece que nao é grande diferenca, é multiplicar por milhares e vemos o que se poupa nisso.
 
mas é seguro entao tirar isto? é q eu tenho medo q depois o dissipador n faça contacto com o cpu dado q o espaço q essa placa ocupa ainda tem uma alturazita?
pasta termica utilizo sempre artic silver
 
Podes sempre testar meter pasta térmica e não deites isso fora!!

Entretanto conferes a temperatura do CPU para ver se está boa!
Se vires que aquele, voltas a meter essa ceninha :D
 
lol, o mais engraçado é q isto é um tsunami runner, sendo a base dele um uniwill n34as1 e por incrivel de pareça nao tem sensor de temperatura e nao consigo aceder a bios pq tem password e eu n queria estar a desmonta-lo todo so pra tirar a pilha pra tirar a pass à bios
 
a unica maneira hipotetica de controlar era atraves do barulho da ventoinha do dissipador do cpu mas essa ja faz um barulhinho interessante. alguem sabe de algum programa pra testar o processor tipo o toast? ja q a minha namorada queixa-se q ele volta e meia reinicia e eu presumo q possa ser do aquecimento mas como n tem sensor n consigo ver isso e o toast n funciona no portatil dela por alguma razao q n percebo. alem disso o cpu é um p4 willamette com vcore de 1.75 q eu axo q é um abuso para um portatil.
 
Back
Topo